Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 819227 Views
Tópico fechado 

Essa informação do Schneider precisa ser investigada melhor mesmo. É sério demais pra só dizer "ouvi falar que ele morreu".
Nem pelo resto que foi falado, mas ele é um nome conhecido. Acho importante ter isso esclarecido, até porque se desejar meus pêsames pro cara e se ele tiver vivo, vai ser bem chato.
RHCSSCHR Escreveu:Rapaz, notícias de 2 mortes em 2 dias seguidos! Caramba.

E ainda tem a questão do Isaac Schneider, que ainda não foi confirmado.

Os veteranos tão indo embora.
Tá complicado, hein.

Muito complicado mesmo... Poxa, dois grandes nomes que vão embora esse ano... E Arakén Saldanha, nossa...

Triste. Mesmo... Muita luz pros dois. Já deixam saudades...
[video=youtube;KPkUVkI43ig]https://www.youtube.com/watch?v=KPkUVkI43ig[/video]

Homenagem ao Arakén feita pela Dubrasil.

EDIT: Acredito ser importante frisar que o Ayrton faleceu no ano passado (dia 5 de dezembro), não este ano, afinal tem muitos veículos e pessoas se confundindo quanto a isso. Sobre o Isaac, reitero que nada oficial foi encontrado sobre sua morte, apenas achismos, e achismos não contam.

É indispensável checar bem acerca disso para evitar transtornos. Um exemplo de uma situação parecida é a do Antônio Patiño, que veio a falecer em 2014, mas muitos já afirmavam que ele tinha morrido muitos anos antes, o que não era verdade.
Parece que rolou uma censurinha nesse tópico hehe.
Márcio Júnior Escreveu:Parece que rolou uma censurinha nesse tópico hehe.

Passaram a tesoura mesmo. Moderadores, podem falar o que aconteceu? (se bem que muito provavelmente foi toda a situação do Schneider...)
Acho que foi por causa do Schneider mesmo, por ser uma notícia duvidosa.

Me lembro de um usuário que divulgou aqui há algum tempo a notícia falsa da morte da Cecília Lemes (acho que o cara tava doido no dia pra divulgar isso). Isso também foi excluído.

Obs: Sugiro comentarem no tópico somente quando houver falecimento de fato (eu vou fazer isso também). Esse é um tópico que tem um tema bem desagradável, e quando ele fica no topo, a pessoa já acha que houve uma morte, e a gente já tem mini-infartos kkkk
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Márcio Júnior Escreveu:Parece que rolou uma censurinha nesse tópico hehe.

H4RRY Escreveu:Passaram a tesoura mesmo. Moderadores, podem falar o que aconteceu? (se bem que muito provavelmente foi toda a situação do Schneider...)

RHCSSCHR Escreveu:Acho que foi por causa do Schneider mesmo, por ser uma notícia duvidosa.

não houve censura. a informação sobre o schneider tinha sido postado originalmente numa fã page e logo em seguida informei no fórum, mas a fonte dessa fã page voltou atrás da informação e não quis confirmar de novo a informação e por isso eles deletaram o post deles no instagram e por causa disso pedi para os adm deletarem a informação e os comentários seguintes para que não houvesse confusão para quem fosse entrar no tópico.
Descobri que o Roberto Barreiros faleceu em 25 de janeiro deste ano, vítima de um infarto. Quem deu a informação foi a rádio Difusora, de Jundiaí.

Não tive a chance de conferir um trabalho do Roberto ainda, mas com certeza deveria ser um grande profissional. Há muito que ele largou a dublagem para seguir a carreira de cantor, mas seus trabalhos no meio da dublagem devem ficar na memória de todos que o viram. Descanse em paz, Roberto.
Mais um dublador se vai, e que descobrimos muito tarde seu falecimento.

Roberto Barreiros era o clássico dublador da Tartaruga Touché, e do Babalú, do desenho do Pepe Legal, além de outros clássicos da Hanna-Barbera.

Depois de mais essa, volto a perguntar isso:

RHCSSCHR Escreveu:será que mais algum dublador afastado já faleceu e ainda não sabemos? Não duvido nada disso. E principalmente agora nessa época de pandemia, com tanta gente morrendo... :unsure::unsure::unsure:
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Triste, Assistia a Tartaruga Touchê na Band (Anos 80) e no SBT (Anos 90).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.144 8 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.629.839 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.090 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.920 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.605 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)