Novidades sobre a Funimation

2361 Replies, 759358 Views

Jef Escreveu:Toradora também está disponível no Crunchyroll com a NISA listada como distribuidora. É bem provável que o anime esteja chegando pela Netflix da mesma forma, o que é de certa forma bom já que a Netflix é um streaming de bom alcance e pode influenciar a mesma a voltar a trabalhar com mais animes, já que o foco deles são games.

É bem provável mesmo. Bom pra Netflix, ruim pra concorrência.

Mudando de assunto, uma coisa que eu espero... ou melhor, não espero, mas gostaria, é que não tenham feito os animes de comédia do serviço, como Assassination Classroom e outros, de experimento pra inserção de memes, piadas e coisas do tipo. Já não chega o que andou acontecendo com outros títulos de outras empresas (Né Nozaki-kun? Né Sentai e All Dubbing?).
SuperBomber3000 Escreveu:É bem provável mesmo. Bom pra Netflix, ruim pra concorrência.

Mudando de assunto, uma coisa que eu espero... ou melhor, não espero, mas gostaria, é que não tenham feito os animes de comédia do serviço, como Assassination Classroom e outros, de experimento pra inserção de memes, piadas e coisas do tipo. Já não chega o que andou acontecendo com outros títulos de outras empresas (Né Nozaki-kun? Né Sentai e All Dubbing?).

Se bem que a Dubrasil tem mais cara de entender piadas de animes do que a All Dubbing, se comparar com os anos de experiência de cada estúdio (não excluindo os defeitos, claro). Desde que não tenha um Del Greco da vida na tradução acho que dá pra esperar algo aceitável.
Aii esses Youtubers que só querem like..

[video=youtube;ykbb3awe2iw]https://www.youtube.com/watch?v=ykbb3awe2iw&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3v eQ94g2WLoCrMY7Mr3GrbZzlr0zrCA6xKTo-blgKaPpEwjoHD88lCLGQ[/video]
Não tinha necessidade de trazer esse vídeo que não acrescenta nada ao tópico desse canal sem credibilidade.
O que eu achei curioso foi ele ter dito que investigou e que Fruits Basket estaria sendo dublado, mas não na Dubrasil. Mas, não há pista disso e nem porque se levar a sério ao menos por hora.

Enfim, espero o próximo título anunciado pela Funi, ou nomes de elencos dos animes deles além de MHA, AoT e Tokyo Ghoul. Seria bom saber quem dublou Blood Blockade Battlefront ou Assassination Classroom, por exemplo.
Sword Art Online pode ser um dos próximos animes licenciados pela Funimation no Brasil [FONT=&quot]https://twitter.com/funimation_bra/status/1286330319482699776?s=20[/FONT]
AnderHiper54 Escreveu:Sword Art Online pode ser um dos próximos animes licenciados pela Funimation no Brasil [FONT=&amp]https://twitter.com/funimation_bra/status/1286330319482699776?s=20[/FONT]

Se for o caso de ser Sword Art Online, ela deve ter alugado a série com a Aniplex, que é a real licenciadora do anime no Brasil, assim como fez com Naruto nos EUA alugando com a Viz.
Nesse cenário eu acho difícil SAO vir dublado. Dependeria da Aniplex ceder os direitos pra Funimation dublar ou mesmo dublar por conta própria. Acho que pode ser um dos títulos que venham a chegar somente com legendas.

Isso claro, se for SAO mesmo, mas olhando a pista que eles deram tá meio na cara.
SuperBomber3000 Escreveu:Se for o caso de ser Sword Art Online, ela deve ter alugado a série com a Aniplex, que é a real licenciadora do anime no Brasil, assim como fez com Naruto nos EUA alugando com a Viz.
Nesse cenário eu acho difícil SAO vir dublado. Dependeria da Aniplex ceder os direitos pra Funimation dublar ou mesmo dublar por conta própria. Acho que pode ser um dos títulos que venham a chegar somente com legendas.

Isso claro, se for SAO mesmo, mas olhando a pista que eles deram tá meio na cara.

Pelo que eu soube a Aniplex agora possui parte das ações da Funimation, e o fato de ambas empresas serem administradas por subsidiárias da Sony pode influenciar no controle das séries.
Jef Escreveu:Pelo que eu soube a Aniplex agora possui parte das ações da Funimation, e o fato de ambas empresas serem administradas por subsidiárias da Sony pode influenciar no controle das séries.

Eu não sabia disso.
Bom, vamos aguardar mais informações então.
Jef Escreveu:Pelo que eu soube a Aniplex agora possui parte das ações da Funimation, e o fato de ambas empresas serem administradas por subsidiárias da Sony pode influenciar no controle das séries.
Não? Ambas são empresas diferentes que pertencem a subsidiárias diferentes da Sony (SPT pra Funi, SMJ pra Aniplex). Uma não tem o direito de dublar material da outra, o máximo oque acontece é a Aniplex mandar dublar algo nós estúdios da Funi, mas nada além disso

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.798 1.616.535 6 horas atrás
Última postagem: The Starman
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.938.167 7 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre os Streamings Paseven 33 7.840 Ontem, 21:41
Última postagem: Paseven
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 15 885 Ontem, 21:34
Última postagem: Paseven
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.872 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)