Novidades sobre a Funimation

2361 Replies, 757393 Views

Dá pra esperar que SWO saia da Netflix em seguida então? Que outras séries podem migrar de lá pro FuniNow?
Kuyashii Escreveu:Dá pra esperar que SWO saia da Netflix em seguida então? Que outras séries podem migrar de lá pro FuniNow?
SAO não vai sair nem da Netflix e nem da CR, a Aniplex continua distribuindo animes pra ambas normalmente, nada vai mudar.
Exato. Sendo da Aniplex, SAO seria só um título agregado/alugado pela Funimation, e não distribuído por ela.

Eu comentei páginas atrás, mas parece que é verídico. Faz sentido a Funimation alugar animes de outras distribuidoras pro catálogo dela pra conseguir preencher as 1500 horas prometidas.

Por isso também que eu suponho que chegue apenas legendado. É só uma suposição minha fique claro, mas não teria porquê de pensar o contrário.
Segundo Pop Nerd, Sword Art Online será dublado também na Funimation:

[video=youtube;X2PuEVX8oLs]https://www.youtube.com/watch?v=X2PuEVX8oLs[/video]
Maruseru03 Escreveu:Segundo Pop Nerd, Sword Art Online será dublado também na Funimation:

[video=youtube;X2PuEVX8oLs]https://www.youtube.com/watch?v=X2PuEVX8oLs[/video]

Olha, o máximo de pista, que possa talvez ser interpretada como pista, sobre isso, é o fato do Lucas Almeida e da Mari Haruno (sim, ela é uma aluna recém-formada da Dubrasil que eu saiba, se muito deve ter um ano e meio de carreira) terem comentado na publicação do Facebook sobre SAO.

De resto, não existe nenhum indício de que tenha sido dublado e não é porque o Pop Nerd fez um vídeo que é verdade. Na verdade, justiça seja feita, ele erra mais do que acerta.
Não existe uma notícia sobre isso ainda. Pode ser que SAO tenha sido dublado, mas a Funimation em si não falou nada sobre dublagem que eu me lembre.
Informação sem base alguma, isso não foi confirmado em lugar algum.
gregoryluis09 Escreveu:Informação sem base alguma, isso não foi confirmado em lugar algum.

É bom frisar isso. O Pop Nerd tirou isso sabe-se lá de onde, pois a Funimation sequer falou de dublagem pra Sword Art Online nos posts dela.

Aliás, o Lucas foi gratuitamente atacado no post do Facebook da Funimation sobre SAO em que ele comentou, sendo chamado de "aluninho que só faz ponta na unidub querendo protagonista herp derp".
E é importante pontuar isso: assediar ele ou qualquer outro dublador gratuitamente é a pior coisa a se fazer nesse momento, em todos os aspectos. A Dubrasil mesma só vai ganhar mais argumentos com isso e as críticas vão parecer mais e mais hate gratuito, mesmo críticas que eventualmente não sejam.

Especialmente porque, parte dos "argumentos" usados no ataque não fazem nem sentido. Poderiam ter chamado inclusive a Mari de aluna (ainda seria gratuito e desnecessário, mas não seria realmente mentira), mas não, chamaram logo ele, que já dubla há 5 anos e já tem alguns protagonistas no currículo de "aluno mendigando personagem principal".

Esse tipo de coisa só dá argumentos pra própria Dubrasil, e principalmente pros dubladores envolvidos (que não, não tem culpa por merdas que o estúdio venha a fazer) se dizerem perseguidos, até porque pelo que eu ando vendo, há um fundo de verdade nisso. Direcionem as críticas ao estúdio e quando os trabalhos ficarem prontos, e não aos dubladores de forma gratuita, sendo eles alunos ou não.

Eu to citando isso aqui porque, nos últimos dias e semanas eu tenho visto outras coisas assim acontecerem envolvendo todo esse lance da Funimation. Esse caso do Lucas Almeida na publicação do Facebook é só mais um. Esse tipo de crítica burra só vai ter como consequência mesmo é fazer o tiro sair pela culatra.
AnderHiper54 Escreveu:Sword Art Online pode ser um dos próximos animes licenciados pela Funimation no Brasil [FONT=&amp]https://twitter.com/funimation_bra/status/1286330319482699776?s=20[/FONT]

Eu vi que a Funimation anunciou, mas é bom deixar claro que Sword Art Online não é uma série licenciada por ela, é a Aniplex quem têm a licença. Ela só pegou direitos de streaming emprestados. Por isso, é mais provável que chegue apenas legendado, a não ser que a própria Aniples decida dublar.

Acho que o próximo título anunciado será Claymore.
Rowel_br Escreveu:
Eu vi que a Funimation anunciou, mas é bom deixar claro que Sword Art Online não é uma série licenciada por ela, é a Aniplex quem têm a licença. Ela só pegou direitos de streaming emprestados. Por isso, é mais provável que chegue apenas legendado, a não ser que a própria Aniples decida dublar.

Acho que o próximo título anunciado será Claymore.

Talvez a Aniplex tenha decidido dublar também, vai saber. Pra Funimation fazer uma promoção dessas, é porque pode ter algo a mais, já que Crunchyroll e Netflix já tem o anime no catálogo, mas apenas com legendas e áudio original.

Só que ainda não existe prova disso, então, até alguma coisa oficial realmente aparecer, acho melhor não bater o martelo falando que vai ser dublado ou não.
Cassiano Ávila é o dublador do Klaus em Kekkai Sensen:

https://www.facebook.com/rapaduraemole/p...=3&theater

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.798 1.616.437 2 horas atrás
Última postagem: The Starman
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.938.089 4 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre os Streamings Paseven 33 7.838 Ontem, 21:41
Última postagem: Paseven
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 15 881 Ontem, 21:34
Última postagem: Paseven
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.824 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)