Dublagem de Fairy Tail

724 Replies, 201786 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Uma dúvida que me surgiu agora: sabem se é mesmo o William que tá dirigindo essa dublagem? Ou é outra pessoa?

Alguém saberia responder essa pergunta? Ou essa informação ainda é desconhecida?

Me pergunto porque, existem algumas regras em SP sobre quem pode dirigir ou não, o SATED de lá estabelece isso. E pelo que eu andei vendo (posso estar errado, mas aparentemente não estou), nem o William e nem a Letícia Celini são regularizados como diretores em SP. Se forem eles dirigindo, eu presumo que isso possa gerar alguns problemas sindicais por parte de certas pessoas no futuro.

Claro, ressaltando aqui que, o que eu vi foram dados de antes da pandemia. Parece que saiu uma lista nova depois e pode ser que os nomes deles estejam inclusos. Ainda assim, como a dublagem começou um pouco antes da pandemia, a minha dúvida ainda continua.
Levando em conta que a dublagem é mista entre São Paulo e Rio de Janeiro, o Leonardo Santhos pode estar envolvido com a direção da parte do rio, vi um comentário dele na foto de fairy tail que o William postou no Instagram
Zmoke Escreveu:Levando em conta que a dublagem é mista entre São Paulo e Rio de Janeiro, o Leonardo Santhos pode estar envolvido com a direção da parte do rio, vi um comentário dele na foto de fairy tail que o William postou no Instagram

De fato, no RJ ele que deve ter cuidado da parte da direção. Mas em SP a SATED é chatíssima com isso e já aconteceram inúmeras tretas em decorrência disso. E se o William não tiver a permissão deles pra dirigir (no caso de ser ele o diretor mesmo, o que eu não to afirmando, mas é uma hipótese), em termos regulamentais, dublar na IST com direção do William ou da Letícia Celini hoje (ou até antes da pandemia, pelo menos) não seria muito diferente de dublar na Marmac com o Conrado Sotero dirigindo, por exemplo.
É isso que me preocupa. Essa dublagem foi anunciada como um mar de flores, mas olhando a fundo, você vê que algumas coisas não parecem ser esse mar de flores todo. Gray dublado por um fandubber recém-profissionalizado, e agora isso da direção que me veio à cabeça... eu pessoalmente não tenho nada contra, tanto sobre a voz do Gray quanto sobre o William aparentemente dirigindo, mas isso sou eu, um fã, falando. O SATED-SP é que, por sua vez, pode ter algo contra isso, e pode gerar problemas no futuro.
SuperBomber3000 Escreveu:Uma dúvida que me surgiu agora: sabem se é mesmo o William que tá dirigindo essa dublagem? Ou é outra pessoa?
Eu pensei que quem tava dirigindo era o Pedro Alcântara.
Moon Knight Escreveu:Eu pensei que quem tava dirigindo era o Pedro Alcântara.

Se for ele então tá tudo certo. De acordo com o Sated ele é apto a dirigir.
Mas se for o William ou a Letícia, aí a coisa mudaria de figura.
Bomber, de verdade eu queria entender por que você lida de formas tão diferentes com casos iguais e coloca no mesmo saco casos diferentes.

Queria entender por que dessa sua necessidade voraz de saber se é o William que está dirigindo Fairy Tail ou não. Sendo que você não levanta esse questionamento sobre o Fábio Campos, que também não estaria "habilitado" segundo a lista do SATED-SP que tem na internet, e que está dirigindo My Hero Academia na Dubrasil. Quanto a essa sua comparação entre o William e o Conrado, eu não sei se é burrice sua ou perspectiva seletiva, o Conrado era o operador de áudio e de um mês para outro virou diretor, já o William dubla profissionalmente, pelo menos, desde 2012, o que já coloca um abismo de diferença entre os dois.
Kazuma Escreveu:Bomber, de verdade eu queria entender por que você lida de formas tão diferentes com casos iguais e coloca no mesmo saco casos diferentes.

Queria entender por que dessa sua necessidade voraz de saber se é o William que está dirigindo Fairy Tail ou não. Sendo que você não levanta esse questionamento sobre o Fábio Campos, que também não estaria "habilitado" segundo a lista do SATED-SP que tem na internet, e que está dirigindo My Hero Academia na Dubrasil. Quanto a essa sua comparação entre o William e o Conrado, eu não sei se é burrice sua ou perspectiva seletiva, o Conrado era o operador de áudio e de um mês para outro virou diretor, já o William dubla profissionalmente, pelo menos, desde 2012, o que já coloca um abismo de diferença entre os dois.

Não sabia que era o Fábio dirigindo, então ele entra numa cota de comparação.

E não é "necessidade voraz", o tópico é de discussão, o Fórum é de discussão sobre isso, e esse assunto envolve a dublagem.
Conrado era dublador já há algum tempo antes de virar diretor também, já haviam trabalhos de dublagem profissional feitos por ele antes até catalogados aqui no Fórum, pelo menos uns 4 anos de carreira ele tinha antes de virar diretor, e continua não sendo habilitado de acordo com o Sated. Ser dirigido por ele, pelo William ou pelo Fábio Campos pode dar na mesma na visão de alguns.

Eu não me incomodo com isso, não é a minha visão que importa aqui e nesse ponto eu concordo muito mais com a categoria no RJ do que em SP, mas tem quem possa se importar e isso pode impactar negativamente na dublagem no futuro.
Não sou eu quem está reclamando, eu pessoalmente não acho ruim o William dirigir, eu não to reclamando. Só to dizendo que outros com poder (ou pretenso poder em alguns casos) de foder essa dublagem podem reclamar no futuro.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-08-2020, 12:43 por SuperBomber3000.)
Ei, não acham que deviam alterar o nome do tópico? Já se tem a certeza de que ta acontecendo uma dublagem de Fairy Tail, então o topico devia mudar pra Fairy Tail - Discussão de Dublagem, não devia?
A ANMTV fez um video comentando sobre a dublagem de Fairy Tail: https://www.facebook.com/watch/?v=1250763331926391
Eae, O anime vai vir dublado esse ano ainda, vcs acham que vamos ter atualizações sobre a dublagem esse mês?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Famosos na Dublagem Paseven 1.152 413.284 22 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.309 1.311.506 30 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 271 25.217 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.594 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.819 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)