Animes dublados (2021)

1489 Replies, 481803 Views

Se o Briggs, Guilherme Marques, Wendel e cia estão dublando Jojo apenas por causa das brincadeiras que fizeram eu não sei, não posso afirmar.

Mas parecem haver muitos indícios de que, sim, existem movimentações com a marca no Brasil, e isto pode envolver diretamente uma dublagem.

De qualquer forma, o jeito é esperar que Netflix e Funimation se movimentem com a disponibilização do anime em seus catálogos.
Espero que a Viz tenha feito testes.
o jeito do Dio na parte 3 é bem diferente da parte 1, certo? seria ruim escolher um bom dublador pro Dio na parte 1 e esse dublador não ser bom o suficiente pro Dio da parte 3...
Naruto Escreveu:Espero que a Viz tenha feito testes.
o jeito do Dio na parte 3 é bem diferente da parte 1, certo? seria ruim escolher um bom dublador pro Dio na parte 1 e esse dublador não ser bom o suficiente pro Dio da parte 3...

Dubladores como o Ricardo Sawaya, o Felipe Grinnan, o Pierre Bittencourt e o Ronaldo Júlio seriam escolhas que ao meu ver poderiam fazer bem os Dios de ambas as partes 1 e 3. Gosto de pensar no Briggs fazendo o Dio da parte 3, mas não sei se ele daria certo na parte 1.

Mas isso claro, se realmente tiver havido dublagem, o que até agora não está confirmado, é bom deixar claro que tudo isso é apenas um rumor. De qualquer modo, se o anime tiver vindo pela Viz as chances de dublagem aumentam e se torna quase certo que devam ter havido testes. O histórico deles com testes é rigoroso até demais, Naruto mesmo chegou a ter quase 12 baterias de testes pra alguns personagens.

Mas novamente, confirmação mesmo a gente só vai ter quando Netflix ou Funimation lançarem a série nos seus catálogos.
SuperBomber3000 Escreveu:Dubladores como o Ricardo Sawaya, o Felipe Grinnan, o Pierre Bittencourt e o Ronaldo Júlio seriam escolhas que ao meu ver poderiam fazer bem os Dios de ambas as partes 1 e 3. Gosto de pensar no Briggs fazendo o Dio da parte 3, mas não sei se ele daria certo na parte 1.

Mas isso claro, se realmente tiver havido dublagem, o que até agora não está confirmado, é bom deixar claro que tudo isso é apenas um rumor. De qualquer modo, se o anime tiver vindo pela Viz as chances de dublagem aumentam e se torna quase certo que devam ter havido testes. O histórico deles com testes é rigoroso até demais, Naruto mesmo chegou a ter quase 12 baterias de testes pra alguns personagens.

Mas novamente, confirmação mesmo a gente só vai ter quando Netflix ou Funimation lançarem a série nos seus catálogos.

O problema do Briggs no Dio é que o Briggs não tem uma voz "suja"... é difícil explicar
SuperBomber3000 Escreveu:Dubladores como o Ricardo Sawaya, o Felipe Grinnan, o Pierre Bittencourt e o Ronaldo Júlio seriam escolhas que ao meu ver poderiam fazer bem os Dios de ambas as partes 1 e 3. Gosto de pensar no Briggs fazendo o Dio da parte 3, mas não sei se ele daria certo na parte 1.

Ronaldo Júlio? Tá louco? Ele tem voz pra fazer o pai do Dio, seria tão bizarro quanto o Marco Ribeiro no Joseph, que tinha mó galera sem noção querendo.
YuriCon Escreveu:Ronaldo Júlio? Tá louco? Ele tem voz pra fazer o pai do Dio, seria tão bizarro quanto o Marco Ribeiro no Joseph, que tinha mó galera sem noção querendo.

Então, eu pensei no Ronaldo Júlio por causa do Carlton e dos personagens que ele fazia nos anos 90. Pensando bem eu não sei se ele ainda conseguiria fazer aquele tom nos dias de hoje, mas se conseguisse não cairia mal no Dio, acredito eu. Mas claro, ele alcançar aquele timbre dos anos 90 hoje em dia, em pleno 2020 e bolinha é outra história.

Sobre o Marco no Joseph, parando pra pensar, o tom natural dele lembra o do Sugita, e tendo em vista que ele já teve a cara de pau de se autoescalar em meninos de 15 anos dos isekais da Crunchyroll, o Joseph com a voz dele não seria o pior dos mundos. Não discordo porém que existam vozes bastante mais adequadas.

Vale ressaltar aqui que Boruto provavelmente está sendo dublado na Maximal. Acredito nas chances de Jojo ter sido dublado lá também, caso tal dublagem realmente exista.
Eu já vi a Maximal ter sido creditada como estúdio de dublagem para a primeira temporada (mas só ela) no ANN. Não tinha fontes e eu sei que o ANNN não é lá muito confiável, mas considerando o dedo da Viz e como Boruto está (estaria?) sendo feito na Maximal, não é de todo improvável.

E putz, torço que seja só uma brincadeira de péssimo gosto porque o Guilherme Marques no Jotaro é uma escalação horrível.
SuperBomber3000 Escreveu:Sobre o Marco no Joseph, parando pra pensar, o tom natural dele lembra o do Sugita, e tendo em vista que ele já teve a cara de pau de se autoescalar em meninos de 15 anos dos isekais da Crunchyroll, o Joseph com a voz dele não seria o pior dos mundos. Não discordo porém que existam vozes bastante mais adequadas.

Em outros personagens pode até ser, mas não num Joseph ou Gintoki da vida, parece que só querem pelo fato do personagem ser zueiro, como o Yusuke.
Kuyashii Escreveu:E putz, torço que seja só uma brincadeira de péssimo gosto porque o Guilherme Marques no Jotaro é uma escalação horrível.

Caramba, até nisso ele seria o "Guilherme errado" kkk acho que foi só uma brincadeira, que ele compartilhou, porque marcaram ele, já não basta o pessoal querendo forçar o Sangregório no Law porque é a mesma voz original do Levi.
YuriCon Escreveu:Caramba, até nisso ele seria o "Guilherme errado" kkk acho que foi só uma brincadeira, que ele compartilhou, porque marcaram ele, já não basta o pessoal querendo forçar o Sangregório no Law porque é a mesma voz original do Levi.

No caso da publicação que o Guilherme Marques compartilhou, o curioso é que ele ao que parece não foi marcado nela. Isso chegou até ele e ele compartilhou.
Entretanto, creio que tenha sido uma brincadeira. E, sinceramente, penso que nenhum dos Guilhermes ficaria bom no Jotaro.

Gosto do Gui Marques no Erwin pela atuação, ele leva o personagem com isso e essa história de "gulherme errado" pro Erwin não me convence, o Briggs nele seria um fanservice barato e apenas isso, o Marques traz bem mais personalidade ao personagem.

De qualquer modo, o Jotaro é diferente, é um bombado fumante e ao mesmo tempo jovem, é um personagem muito característico e diferenciado em relação ao Erwin. Não creio que nenhum dos dois (Marques, ou o Briggs) daria certo nele.

Sobre o Law, ele já tem voz por causa do filme Stampede que foi dublado ano passado. O anime de One Piece não foi dublado até o episódio 400 (quando o Law aparece) ainda, mas o filme Stampede já.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-04-2021, 17:31 por SuperBomber3000.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.150 740.261 Ontem, 19:52
Última postagem: JAXK
  Animes dublados (2025) Jef 370 45.642 Ontem, 15:33
Última postagem: SuperBomber3000
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.783 13-09-2025, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.983 30-08-2025, 07:21
Última postagem: Reinaldo
  Games Dublados Paseven 2.534 816.282 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)