Dublagem de Fairy Tail

724 Replies, 201777 Views

Eu, estava com um pé atrás em relação a essa dublagem, mas esse primeiro episódio me surpreendeu bastante especialmente o William, tanto na direção quanto dublando o próprio Natsu. Enfim me fez ficar empolgado pro restante.
Duas cenas:

https://streamable.com/djkou8

e

https://streamable.com/1h8zjm
Dublagem excelente como já se esperava só pelos nomes envolvidos. Parece que o "apartamento" calou a boca de todo mundo.
Mugen Escreveu:Dublagem excelente como já se esperava só pelos nomes envolvidos. Parece que o "apartamento" calou a boca de todo mundo.

Que todo mundo já sabia que o trabalho ficaria bom, isso era óbvio. A questão foi a condução duvidosa da dublagem, sem contar a babação de ovo do dono do estúdio e da escolha de lados desnecessária entre "Dublagem na casa do William x Dublagens da Dubrasil".

Mas de fato, ficou uma boa dublagem. Isso já era esperado por todo mundo.
H4RRY Escreveu:Que todo mundo já sabia que o trabalho ficaria bom, isso era óbvio. A questão foi a condução duvidosa da dublagem, sem contar a babação de ovo do dono do estúdio e da escolha de lados desnecessária entre "Dublagem na casa do William x Dublagens da Dubrasil".

Mas de fato, ficou uma boa dublagem. Isso já era esperado por todo mundo.

essa guerrinha sempre foi uma coisa ridícula e desnecessária.
o episódio 1 de Fairy Tail foi verdadeiramente muito bom, a dublagem estava excelente e todo o cuidado estético de créditos, músicas e localização estavam lindos. Muito bom ver uma obra tão importante no universo dos animes receber um tratamento digno assim.
johnny-sasaki Escreveu:essa guerrinha sempre foi uma coisa ridícula e desnecessária.

aliás,apesar dessa guerrinha,vi o Lucas Almeida parabenizando o William Vianna no twitter pela estreia de Fairy Tail
johnny-sasaki Escreveu:aliás,apesar dessa guerrinha,vi o Lucas Almeida parabenizando o William Vianna no twitter pela estreia de Fairy Tail

Normal o Lucas já fez gravações na IST uma vez, além de serem amigos pelo jeito
johnny-sasaki Escreveu:aliás,apesar dessa guerrinha,vi o Lucas Almeida parabenizando o William Vianna no twitter pela estreia de Fairy Tail

Mas essa "guerrinha" n era entre os dubladores, ou era?
Por falar nisso, na resposta dele, ele disse "que seja o começo de muita coisa bacana" e, no vídeo que eles postaram ontem no canal E se Fosse Dublado?, o William falou sobre ter ido atrás de dublar Fairy Tail (o que meio que explica como o anime foi parar na IST). Então, eu fico imaginando o seguinte: e se essa parceria der certo e a IST virar a casa de dublagem da Artworks? Digo, como ele conseguiu um elenco misto com qualidade para FT, imagina o que poderia acontecer com outros animes que a Artworks tem direito, por exemplo.
Imagina um SCC: Clear Card dublado na IST. Agora eu consigo imaginar a Daniela Piquet dublando à distância, por exemplo. Não que ela não pudesse fazer isso para outros estúdios, mas creio que assim que a pandemia acabar, a maioria dos estúdios "grandes" vão limitar o máximo possível o uso do home studio, seja pela demora, complexidade, qualidade, ou só por questões financeiras, mesmo. E considerando que ela dublaria uma protagonista inteiramente à distância, não me parece a situação mais confortável que algum estúdio queira fazer quando a dublagem à distância não for mais algo necessário. Entretanto, como basicamente metade de FT foi feito desse jeito, não vejo porque em outros animes não poderiam ser também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Famosos na Dublagem Paseven 1.152 413.279 8 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.309 1.311.501 17 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 271 25.217 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.592 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.810 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)