Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 824261 Views
Tópico fechado 

2021

1 - Victor Berbara (dono do extinto estúdio de dublagem VTI) (07/03)
2 - Edson Montenegro (21/03)
3 - João Acaiabe (Rafiki em O Rei Leão de 2019) (01/04)
4 - Dário de Castro (15/04)
5 - Carlos Marques (19/04)
6 - Ana Lúcia Menezes (20/04)
7 - Iara Riça (27/04)

Rapaz, a dublagem carioca perdeu 4 GIGANTES SOMENTE EM ABRIL!!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
O criador de Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) deixou seus pêsames sobre a morte da Iara Riça no Twitter:
https://twitter.com/victorhvgo/status/13...332799488/
Muito triste pelo falecimento da Iara Riça.
Foi um ícone que levou a voz aos mais diversos projetos, que levou cultura e levou acessibilidade.
Ela se foi, mas deixa um legado imenso e sua presença inesquecível.
Inesquecível como a Josy de "Rebelde", como a Mary-Kate Olsen em tantos filmes e, talvez o maior trabalho de todos: Arlequina.
É uma estrela que se cala, mas que deixa seu talento e seu dom para a eternidade, para todas as gerações!
A aposentadoria da Iara já tinha sido um baque pra mim, agora essa morte prematura e de deixar sem palavras, eu tinha esperanças que um dia ela voltasse. Infelizmente a vida é uma caixinha de surpresa. Iara foi a melhor dubladora que eu vi, extremamente versátil e talentosa. Meus sentimentos para a família e que ela descanse em paz depois de toda dor e decepção que passou no fim de sua carreira.
igordebraga Escreveu:Publique, é uma falta de material dela própria por aí. É um feito que os fãs dela no Facebook conseguiram esse longo depoimento quando deram toalhas homenageando a carreira (e que triste que só um ano depois da aposentadoria por revolta, ela se vai):

[video=youtube;KcdeE0Mrmx0]https://www.youtube.com/watch?v=KcdeE0Mrmx0[/video]

Certo. Vou preparar aqui e ficará como homenagem em um tópico a parte. É algo bem singelo, mas fico honrado de ter a entrevistado quando ainda nem imaginava que seguiria pelo jornalismo.

E que bacana o carinho dos fãs com a homenagem à ela através das toalhas.
Os Dubladores da Minha Época Estão Morrendo Enquanto os Atuais Eu Desconheço ou Pouco Conheço
Danilo Powers Escreveu:Os Dubladores da Minha Época Estão Morrendo Enquanto os Atuais Eu Desconheço ou Pouco Conheço

você escreve como se fosse o único que cresceu ouvindo as gerações de dubladores que começaram a dublar antes dos anos 2000...
[video=youtube;IFeRSVXWnpA]https://m.youtube.com/watch?v=IFeRSVXWnpA[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Olha, eu sei que posso estar bem atrasado, por isso já vou pedindo desculpas, mas mesmo assim não me esqueceria de deixar as minhas condolências aos amigos e familiares destes quatro grandes dubladores.

P.S: Infelizmente só li os posts agora.
Post duplicado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 365 160.266 32 minutos atrás
Última postagem: Daniel Ctba
  Dubladores que se Inspiram em Outros Danilo Powers 1 31 1 hora atrás
Última postagem: Gustavo07
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.200 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.126 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.185 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)