Famosos na Dublagem: Os Melhores e os Piores

43 Replies, 30248 Views

Fala pessoal, tudo bem?
Acredito que a maioria de vocês não deve me conhecer, então deixa eu me apresentar:

Sou o CacoBart, um dos fundadores do Dublanet (lá nos idos de 2004) e fui por muitos anos um dos sócios administradores desse espaço, até que me aposentei e comecei a aparecer menos por aqui, até que comecei a só passar pra dar uma olhadinha. A vida deu várias voltas e o tempo começou a faltar. Mas sempre curti demais esse espaço, o assunto tratado por aqui e os MUITOS amigos que fiz aqui dentro. Hoje eu escrevo para um site de entretenimento meu (acessem http://caconacuca.com.br e curtam no facebook http://facebook.com/caconacuca B)), além de participar de vários outros. To em época de provas e apresentações de trabalhos na Pós Graduação, então as atualizações diminuiram, mas voltam essa semana.

Estou preparando um artigo e queria a ajuda de vocês. FAMOSOS NA DUBLAGEM é um assunto bem delicado e que sempre gerou (e sempre vai gerar) discussões em todo o lugar, principalmente aqui que é um espaço para fãs de dublagem que entendem um bocado sobre o assunto. O que eu queria saber é, com sinceridade e sem preconceitos: Quais são os famosos pior escalados e que não fizeram um bom trabalho e quais os famosos que surpreenderam e deram conta do recado (e qual produção e personagem eles fizeram e o motivo para você de eles terem se saído bem ou mal). Lembrando que famosos experientes na dublagem (como os irmãos Selton e Danton Mello) também contam.
Valeu galera!
Uma Coisa Digo: Luciano Huck e Pedro Bial se Revelaram Piores Dubladores
Que o Luciano Huck foi o pior de todos não há a menor dúvida. Dos que eu considero que se saíram melhor dá pra citar Lúcio Mauro Filho (Kung Fu Panda), que deu show, Marieta Severo (A Nova Onda do Imperador), André Mattos (Robôs) e Rodrigo Lombardi (A Princesa e o Sapo).

Selton e Danton Mello eu nem considero porque já eram macacos velhos na dublagem antes de estourarem no vídeo, era até obrigatório fazerem bons trabalhos. O Rodrigo Lombardi também já tinha alguma experiência com dublagem em SP antes de virar Galã Global, mas nada que fosse minimamente significativo.
Bom, o pior não tem nem dúvida: Luciano Huck em Enrolados. Outros que destaco são Giovanna Antonelli em Simbad e Fernanda Vasconcelos em Eragon.

Os melhores eu citaria Marieta Severo em A Nova Onda do Imperador, Thiago Fragoso em Ratatouille e Chico Anysio em Up.

Por hora os que eu me lembro são esses.
O Bussunda fez um excelente trabalho em Sherk e o Lúcio Mauro Filho ficou excelente em Kung Fu Panda, pau a pau com o Cláudio Galvan.
Os melhores: Bussunda (Shrek), Diogo Vilela, Tadeu Melo, Marcio Garcia(os 3 nos filmes A Era do Gelo), Chico Anisio (Up), Tom Cavalcante (Dr. Dolitle, Horton-o mundo dos quem), Lucio Mauro Filho (Kung Fu Panda), Marieta Severo (A Nova Onda do Imperador), Thiago Fragoso (Ratatouille), Rodrigo Lombardi (A Princesa e o Sapo) e Fernanda Souza (Tá Dando Onda).

Os piores: Luciano Huck (disparado o pior), Priscila Fantin (Carros), Felipe Dylon (Aquele filme do peixinho), Pedro Bial (Shrek), Preta Gil (Os Sem-Floresta), Paulo Vilhena (O Espanta Tubarões, apesar de ter achado a voz dele parecida com a do Christiano Torreão), Giovanna Antonelli (Simbad).
Melhores achei o Thiago Fragoso e a Marieta Severo

piores tem muitos mas os que destoaram tirando os citados mais foram foi o Supla (O Filho do Máskara) e a Marina Person (Robôs).
MELHORES: Marcelo Adnet,Lucio Mauro Filho, Marieta Severo,Chico Anysio
PIORES: Luciano Huck e Pedro Bial
Peraí, quem foi que o Pedro Bial dublou?
OS MELHORES: Lúcio Mauro Filho (Po - Kung Fu Panda), Caroline Dieckman (Coco - Esquadrão do Lixo), Humberto Martins (Pacha - A Nova onda do Imperador), Marieta Severo (Yzma - A Nova onda do Imperador), Thiago Fragoso (Alfredo Linguini - Ratatouille), Daniel Filho (Doc Hudson - Carros), Nair Bello (Eema - Dinossauro).

OS PIORES: Pedro Bial (Irmã Feia - Shrek), Marina Person (Cappy - Robôs), Luciano Huck (Flynn - Enrolados), Paulo Vilhena (Oscar - Espanta Tubarões), Thiago Lacerda (Metroman - Megamente), Gisele Bündchen (Vanessa Caroline - Taxi)
i

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.954 615.204 7 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.383 707.868 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.043 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.486 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.003 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: