Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 822586 Views
Tópico fechado 

2021

1 - Victor Berbara (dono do extinto estúdio de dublagem VTI) (07/03)
2 - Edson Montenegro (21/03)
3 - João Acaiabe (Rafiki em O Rei Leão de 2019) (01/04)
4 - Dário de Castro (15/04)
5 - Carlos Marques (19/04)
6 - Ana Lúcia Menezes (20/04)
7 - Iara Riça (27/04)
8 - Mariana Mirabetti (16/06)
9 - João Ângelo (12/07)

Meus pêsames aos familiares e amigos. Era das antigas. Se não me engano, ele foi o criador da antiga Com-Arte, que dublou Spectreman, na época da greve dos dubladores nos anos 70. Também participou da dublagem de Charrito, de Chespirito.

Qual terá sido a causa da morte? Foi agora à noite?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Descanse em paz João Ângelo.
[video=youtube;nEM-Gzqw6Xk]https://m.youtube.com/watch?v=nEM-Gzqw6Xk[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Se não me engano, o João nasceu em Marília, cidade do interior de SP pertinho da minha. Meus sentimentos por mais essa significativa perda pra nossa dublagem.
Earthquake Escreveu:Ele também dublou o Leôncio no episódio do Zeca Urubu pirata

Também Era a Voz do Pai do Andy Panda (Não Naquele Pica Pau Ataca Novamente que se Não me Engano Foi o Também Saudoso José Soares)
tá todo mundo creditando ele como a voz do Spinel Sun em Sakura Card Captors(há anos que todo mundo acha que é ele)quando na verdade foi o João Batista
Homenagem da Dubrasil:

[video=youtube;LbQoAk4BbWU]https://www.youtube.com/watch?v=LbQoAk4BbWU[/video]
Descanse em paz, João Ângelo! 🙏🙌
Mais um veterano se vai, descanse em paz! ��
Olha, por mais que eu tenha começado a me familiarizar mais com o trabalho do João conforme eu fui crescendo, não dá pra negar que ele deixou um grande legado na dublagem brasileira e que sua voz marcou toda uma geração. Então, que ele descanse em paz e desejo todos os meus mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e conhecidos dele.

Pelo menos, essa notícia não me deixou tão horrorizado se comparado com as mortes do Dário de Castro, da Ana Lúcia Menezes e da Iara Riça, essas sim que eu considero as mais devastadoras e aterrorizantes que ocorreram nesse ano (na minha opinião, claro). Mas tragédias a parte, vamos rezar pra que toda essa situação catastrófica melhore de uma vez, se Deus quiser, que eu tenho toda certeza.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.175 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.022 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.153 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.943 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.643 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)