Dublagem de Novelas - 2021

923 Replies, 243189 Views

Estão divulgando Marimar como "Marimar - Parte 1". Vão dividir a novela que já é tão pequena?

Vale lembrar que Marimar e Maria do Bairro são distribuídas internacionalmente em duas versões. Como nos anos 90 era comum a Televisa exibir faixas de novelas inéditas com capítulos de 30 minutos televisivos com comerciais (ou seja uns 20 a 22 minutos de arte), Marimar e Maria do Bairro quando estavam no Netflix Brasil, estavam com a edição original. Já mais recentemente, na Prende TV, ambas estão com capítulos de 1 hora televisiva com comerciais (40 a 44 minutos de arte). Vale lembrar que na original Marimar TERIA 150 capítulos, mas a exibição de certo capítulo no Canal de las Estrellas foi interrompida e derrubada no dia do atentado a Luis Donaldo Colosio, candidato a presidente do México que foi executado em circunstâncias nunca esclarecidas.

Marimar: 149 capítulos de 30 minutos televisivos / 74 de uma hora
Maria do Bairro: 185 capítulos de 30 minutos televisivos / 90 de uma hora

Fica a dúvida, qual das duas edições a Globoplay adquiriu?
Com certeza a de 20 minutos, que estava na Netflix. Essa é a versão original dublada.
Meu Lar, Meu Destino (Doğduğun Ev Kaderindir) entrou no catálogo da HBO Max, mas não tá completa, faltam vários episódios.

Nos créditos de dublagem não fala o estúdio, mas é dublagem paulista.
Thiago. Escreveu:Meu Lar, Meu Destino (Doğduğun Ev Kaderindir) entrou no catálogo da HBO Max, mas não tá completa, faltam vários episódios.

Deve ter sido culpa do estagiário desatento, Amazon Prime Video fez o mesmo com Olhar de Mulher. Logo devem normalizar.

Fico feliz que os os dubladores paulistas tenham emprego, me apedrejem mas gosto sim do trabalho deles e eles têm sim o direito de dublar novelas.

E foi confirmado que Marimar Parte 1 entra no Globoplay em 23 de agosto com os primeiros 70 capítulos da edição original.
Danilo S. Escreveu:Deve ter sido culpa do estagiário desatento, Amazon Prime Video fez o mesmo com Olhar de Mulher. Logo devem normalizar.

mas essas novelas antigas geralmente não tem créditos de dublagem. quando não tem créditos do distribuidor alguns canais pegam de listas de dubladores na internet como fonte
Thiago. Escreveu:Meu Lar, Meu Destino (Doğduğun Ev Kaderindir) entrou no catálogo da HBO Max, mas não tá completa, faltam vários episódios.

Já tiraram. Devem botar de novo depois com todos os episódios
Infelizmente perdemos mais uma querida hj, Christiane Louise. Vi a postagem no Facebook de duas dubladoras. Aguardarei mais informações.
Acorrentada Estreia no VIX
Vão Ter Novelas da Venevision no VIX Sempre?
Meu Lar, Meu Destino agora entrou completa no HBO Max

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.311 1.311.663 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Famosos na Dublagem Paseven 1.152 413.332 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 271 25.254 6 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.651 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.873 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)