Animes dublados (2021)

1489 Replies, 481830 Views

OlavoRocca Escreveu:Sinceramente eu n vejo nada positivo nessa fusão das duas empresas. Primeiro que acaba a concorrência. Elas pode.crelaxar em relação a oferta de títulos dublados. Segunda pq justamente pela falta de concorrência ela pode colo ar o preço que quiser ou n se preocupar com os apps que está disponíveis, relaxar na questão do atendimento... Já pensou tudo virar crunchyroll e o app da funimation ser descontinuado? Dae ficamos de volta sem os apps nas tvs. Ou se virar funimation e todas as dublagens seguirem apenas com a Dubrasil e ela ficar sobrecarregada que nem a álamo ficou na época do animax...
Pra mim é super positivo isso, e tem concorrência sim, todo mês tem anime novo na Netflix tanto dublado e legendado, até a Amazon Prime ta trazendo mais animes pro catálogo deles, apenas a Sony aproveitou uma oportunidade de mercado pra aumentar seu portifólio! Minha Opinião...
johnny-sasaki Escreveu:é bom ver principalmente como isso afeta as dublagens da CR.

Só espero que não façam a burrada de mandar tudo pra Dubrasil e pior fazer recast (o que acho dificil, tendo visto algumas dublagens que foram mistas com outros polos) e pra piorar, a Funimation não tem aba de comentarios o que prejudica nos feedbacks, sendo que a Crunchyroll só melhorou as dublagens, graças ao feedback dos fãs. O que pode fazer igual a muitas distribuidoras quando traz algo no Brasil e quando floopa, acha que é algum outro problema que prejudicou e não a dublagem.

Isso lembra a época da Animax, quando mandava tudo para Álamo, quando os fãs exigiram que dublem animes para o polo do Rio de Janeiro, o maximo que responderam é que iriam estudar essa possibilidade, quando encerrar o contrato de exclusividade com a Álamo.
Devem manter a Crunchyroll a princípio como uma subsidiária e num primeiro momento não deve mudar muita coisa. Pode ser que num médio ou longo prazo anunciem uma fusão, mas não creio que agora, até porque a Crunchyroll ainda tem seu peso como marca, e creio que a Funimation saiba disto.

Com relação a dublagem, é difícil pensar que vão querer mandar tudo para a Dubrasil até porque o estúdio nem tem capacidade de dublar absolutamente tudo que sai, e também tem outros clientes. A própria Cloverway optou há muitos anos atrás para mandar algumas séries para a SDVC quando a Álamo estava com excesso de produção.

Vide os boatos (até então apenas boatos) sobre The Prince of Tennis redublado em Miami ao invés da Dubrasil, e a mando da Funimation. Enfim, se mantiverem os funcionários atuais da Crunchyroll que influenciam nas decisões de localização e dublagem da empresa trabalhando nela, eu duvido que isto mude num primeiro momento.

Eu quero ver é o impacto desta decisão nos EUA. A CR já tinha feito acordo com o HBO Max para exibição de alguns conteúdos por lá, mas agora que não são mais do grupo AT&T é possível que esta parceria acabe daqui a algum tempo.
SuperBomber3000 Escreveu:Devem manter a Crunchyroll a princípio como uma subsidiária e num primeiro momento não deve mudar muita coisa. Pode ser que num médio ou longo prazo anunciem uma fusão, mas não creio que agora, até porque a Crunchyroll ainda tem seu peso como marca, e creio que a Funimation saiba disto.

Com relação a dublagem, é difícil pensar que vão querer mandar tudo para a Dubrasil até porque o estúdio nem tem capacidade de dublar absolutamente tudo que sai, e também tem outros clientes. A própria Cloverway optou há muitos anos atrás para mandar algumas séries para a SDVC quando a Álamo estava com excesso de produção.

Vide os boatos (até então apenas boatos) sobre The Prince of Tennis redublado em Miami ao invés da Dubrasil, e a mando da Funimation. Enfim, se mantiverem os funcionários atuais da Crunchyroll que influenciam nas decisões de localização e dublagem da empresa trabalhando nela, eu duvido que isto mude num primeiro momento.

Eu quero ver é o impacto desta decisão nos EUA. A CR já tinha feito acordo com o HBO Max para exibição de alguns conteúdos por lá, mas agora que não são mais do grupo AT&T é possível que esta parceria acabe daqui a algum tempo.

Sobre a fusão, a própria funimation disse, em um twitter, que tá trabalhando nisso.
OlavoRocca Escreveu:Sobre a fusão, a própria funimation disse, em um twitter, que tá trabalhando nisso.

Tudo bem, mas é uma coisa que deve demorar no mínimo uns vários meses, não deve acontecer imediatamente mesmo que já estejam trabalhando nisto.
Yukihira Escreveu:Não passa pela cabeça de vocês que os membros do fórum que estão afirmando essas coisas sobre Delart podem estar sabendo de algo que ocorreu nos bastidores? abram o olho.

isso é "afirmar não afirmando". se sabe de algo seja claro que soube de alguma fonte, se não tem fonte é achismo simples assim, mesma coisa culpar que só faz presencial com ser bolsonarista ou algo do tipo. nem tudo é ligado a política. as empresas fazer os critérios que bem entenderem.

Yukihira Escreveu:E, sim, deveriam ter chamado os nomes pela mínima coerência que só quem consome animes e mangás do Mashimaverso sabe o impacto. Não é só porque chegou dublado que é passível a desconsiderar esses detalhes minimamente coerentes da obra.

o ideial é repetir mas se nem a Netflix ta ligando pra isso imagina o estúdio.

Maruseru03 Escreveu:Só espero que não façam a burrada de mandar tudo pra Dubrasil e pior fazer recast (o que acho dificil, tendo visto algumas dublagens que foram mistas com outros polos) e pra piorar, a Funimation não tem aba de comentarios o que prejudica nos feedbacks, sendo que a Crunchyroll só melhorou as dublagens, graças ao feedback dos fãs. O que pode fazer igual a muitas distribuidoras quando traz algo no Brasil e quando floopa, acha que é algum outro problema que prejudicou e não a dublagem.

Isso lembra a época da Animax, quando mandava tudo para Álamo, quando os fãs exigiram que dublem animes para o polo do Rio de Janeiro, o maximo que responderam é que iriam estudar essa possibilidade, quando encerrar o contrato de exclusividade com a Álamo.

do que vi das dublagens da Dubrasil estam bem mais ou menos, se mandarem da SDVC seria um pouco melhor (estúdio mais frequente da CR). mas manterem dublagens com estúdios diferentes tipo a Fox/Disney tem chances de ter mais reclamação depois dessa fusão.
O mais provável é que usem estúdios variados, até porque apesar da predileção de um serviço por determinado estúdio, a tendência é o material que vier aumentar muito e na atualidade os estúdios todos já estão ocupados. Nem Dubrasil e nem SDVC teriam condições de serem um único carro-chefe específico de uma eventual fusão Crunchyroll-Funimation.

O estúdio que teria mais condições de fazer algo assim hoje é a TV Group com a parceria que tem com a Visom, na prática são dois estúdios operando em 90% para a Disney o tempo inteiro, mas depois da compra da FOX nem eles estão dando conta disto mais. Tanto é que a Dubbing & Mix e a Audio News vem trabalhando em conteúdos que foram para a Disney+, enquanto a TV Group já dublou algumas séries disponíveis no Star+ por exemplo.
cada vez mais fico ciente de que a Dubrasil fez um ótimo negócio para ela
Reinaldo Escreveu:do que vi das dublagens da Dubrasil estam bem mais ou menos, se mandarem da SDVC seria um pouco melhor (estúdio mais frequente da CR). mas manterem dublagens com estúdios diferentes tipo a Fox/Disney tem chances de ter mais reclamação depois dessa fusão.

O problema não é a qualidade do estudio. E sim a possibilidade de fazer recast com os animes da CR com as eventuais novas temporadas dos animes já dubladas pela SDVC e outra coisa que me intriga é o fator monopolio como foi com a Animax/Álamo e não deixar outros polos, principalmente do Rio de Janeiro dublar animes. O maximo que pode fazer é fazer dublagens mistas (que já vem fazendo) com todos os animes que forem pra Funimation, com argumento "querem dublagem carioca em animes? Vou chamar um monte de dublador carioca pra dublar esse anime pra agradar vcs".
SuperBomber3000 Escreveu:O estúdio que teria mais condições de fazer algo assim hoje é a TV Group com a parceria que tem com a Visom, na prática são dois estúdios operando em 90% para a Disney o tempo inteiro, mas depois da compra da FOX nem eles estão dando conta disto mais. Tanto é que a Dubbing & Mix e a Audio News vem trabalhando em conteúdos que foram para a Disney+, enquanto a TV Group já dublou algumas séries disponíveis no Star+ por exemplo.

mas o lance da Dubbing & Mix e da Audio News são ser ligadas diretamente a Fox, por isso acredito que a Disney não mandou nessas dublagens, se padronizem tudo futuramente a TV Group pelo que parece seria o carrão chefe da Star+.

Dratfagno Escreveu:cada vez mais fico ciente de que a Dubrasil fez um ótimo negócio para ela

com toda certeza

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.150 740.305 Ontem, 19:52
Última postagem: JAXK
  Animes dublados (2025) Jef 370 45.657 Ontem, 15:33
Última postagem: SuperBomber3000
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.783 13-09-2025, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.985 30-08-2025, 07:21
Última postagem: Reinaldo
  Games Dublados Paseven 2.534 816.327 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)