Animes dublados (2021)

1489 Replies, 483338 Views

com criticas aqui e ali eu gosto do trabalho da dubrasil, sobretudo ela vem dando um gás na renovação de vozes das produções e isso é muito legal
Acho que com a fusão eles não vão ficar dublando apenas em um estúdio como a Funimation vem fazendo, até por que isso seria muito forçado, mas também não acredito que irão de utilizar um monte de estúdios, no máximo uns 2 ou 3!
Maruseru03 Escreveu:O problema não é a qualidade do estudio. E sim a possibilidade de fazer recast com os animes da CR com as eventuais novas temporadas dos animes já dubladas pela SDVC e outra coisa que me intriga é o fator monopolio como foi com a Animax/Álamo e não deixar outros polos, principalmente do Rio de Janeiro dublar animes. O maximo que pode fazer é fazer dublagens mistas (que já vem fazendo) com todos os animes que forem pra Funimation, com argumento "querem dublagem carioca em animes? Vou chamar um monte de dublador carioca pra dublar esse anime pra agradar vcs".

pra se ter recast pelo que se fala o cliente tem que concordar (ou deveria), a CR qparece que escolhe as vozes principais sendo assim no minimo se mudassem de estúdio manteriam essas primeiras vozes do primeiro estúdios/polo.

sobre qualidade de texto e elencos ai mais pessoal - entre as duas a SDVC está melhor ao meu ver.
Reinaldo Escreveu:mas o lance da Dubbing & Mix e da Audio News são ser ligadas diretamente a Fox, por isso acredito que a Disney não mandou nessas dublagens, se padronizem tudo futuramente a TV Group pelo que parece seria o carrão chefe da Star+.

Exatamente, ambas Fox e Crunchyroll tinham/tem suas preferências e conexões profissionais estabelecidas. Este é o ponto. E na situação da Fox com a Disney, estas conexões é que afetaram o trabalho atual e não o contrário.
TonyAAF Escreveu:Acho que com a fusão eles não vão ficar dublando apenas em um estúdio como a Funimation vem fazendo, até por que isso seria muito forçado, mas também não acredito que irão de utilizar um monte de estúdios, no máximo uns 2 ou 3!

O problema é se existe algum contrato de exclusividade? O que pode afetar as dublagens, caso haja fusão.

Citação:pra se ter recast pelo que se fala o cliente tem que concordar (ou deveria), a CR qparece que escolhe as vozes principais sendo assim no minimo se mudassem de estúdio manteriam essas primeiras vozes do primeiro estúdios/polo.

sobre qualidade de texto e elencos ai mais pessoal - entre as duas a SDVC está melhor ao meu ver.

O problema seria se a Funimation mandar em tudo e não deixar a CR se meter. Caso eventualmente surja alguma temporada nova de um anime da CR que mude o estudio/polo do SDVC para Dubrasil e der a louca deles em fazer recast e a funimation ficar nem ai e der ok, ai que seria um grande problema. E não sei se a Funimation será como a Netflix em redublar o anime com o elenco do cast original como fizeram com Nanatsu no Taizai pra corrigir alguma lambança da Dubrasil caso façam. E ai a Funimation responda "fizemos recast sim, aceite!". Meu medo maior é que eventualmente se fizerem isso e houver muitas reclamações, a Funimation floopar pode enxergar o problema em outras coisas e não na dublagem e chegar e falar "ok! erramos na dublagem, mas vamos redublar e corrigir os erros e os proximos animes que serão dublados, vamos ser mais rigidos e ouviremos vcs e faremos dublagens em outros estudio/polo para agradar vcs".

Lembre-se que a CR só melhorou muito a dublagem com os feedbacks do publico.
SuperBomber3000 Escreveu:Exatamente, ambas Fox e Crunchyroll tinham/tem suas preferências e conexões profissionais estabelecidas. Este é o ponto. E na situação da Fox com a Disney, estas conexões é que afetaram o trabalho atual e não o contrário.

certo mas sua resposta deu a entender (pelo menos pra mim) que a Dubbing e a Audio/ BlueBird estavam dublando porque a Disney quis, e não por serem os estúdios usados pela Fox

Maruseru03 Escreveu:O problema seria se a Funimation mandar em tudo e não deixar a CR se meter. Caso eventualmente surja alguma temporada nova de um anime da CR que mude o estudio/polo do SDVC para Dubrasil e der a louca deles em fazer recast e a funimation ficar nem ai e der ok, ai que seria um grande problema. E não sei se a Funimation será como a Netflix em redublar o anime com o elenco do cast original como fizeram com Nanatsu no Taizai pra corrigir alguma lambança da Dubrasil caso façam. E ai a Funimation responda "fizemos recast sim, aceite!". Meu medo maior é que eventualmente se fizerem isso e houver muitas reclamações, a Funimation floopar pode enxergar o problema em outras coisas e não na dublagem e chegar e falar "ok! erramos na dublagem, mas vamos redublar e corrigir os erros e os proximos animes que serão dublados, vamos ser mais rigidos e ouviremos vcs e faremos dublagens em outros estudio/polo para agradar vcs".

a Netflix redublou por causa das críticas massivas de Nanatsu, senão fosse isso não teria movido um nada.

não acho que a Funimtion redublaria tudo por causa de feedback negativo não,
Maruseru03 Escreveu:O problema é se existe algum contrato de exclusividade? O que pode afetar as dublagens, caso haja fusão.

O problema seria se a Funimation mandar em tudo e não deixar a CR se meter. Caso eventualmente surja alguma temporada nova de um anime da CR que mude o estudio/polo do SDVC para Dubrasil e der a louca deles em fazer recast e a funimation ficar nem ai e der ok, ai que seria um grande problema. E não sei se a Funimation será como a Netflix em redublar o anime com o elenco do cast original como fizeram com Nanatsu no Taizai pra corrigir alguma lambança da Dubrasil caso façam. E ai a Funimation responda "fizemos recast sim, aceite!". Meu medo maior é que eventualmente se fizerem isso e houver muitas reclamações, a Funimation floopar pode enxergar o problema em outras coisas e não na dublagem e chegar e falar "ok! erramos na dublagem, mas vamos redublar e corrigir os erros e os proximos animes que serão dublados, vamos ser mais rigidos e ouviremos vcs e faremos dublagens em outros estudio/polo para agradar vcs".

Você está pensando muito longe.
Reinaldo Escreveu:certo mas sua resposta deu a entender (pelo menos pra mim) que a Dubbing e a Audio/ BlueBird estavam dublando porque a Disney quis, e não por serem os estúdios usados pela Fox

São estúdios usados pela Fox, mas em teoria possuem o aval da Disney hoje.

Imagino que outros ainda como a Sigma continuem trabalhando para eles também, como em The Walking Dead.
SuperBomber3000 Escreveu:São estúdios usados pela Fox, mas em teoria possuem o aval da Disney hoje.

acredito que tem "aval" até expirar o contrato, só reparar que produções recentes com selo Fox não tem sido feitos nesses estúdios citados, só produções de gaveta ou que já estavam com a dublagem encaminhada antes da fusão
Reinaldo Escreveu:a Netflix redublou por causa das críticas massivas de Nanatsu, senão fosse isso não teria movido um nada.

não acho que a Funimtion redublaria tudo por causa de feedback negativo não,

Mas foi exatamente o que eu falei!

Vamos imaginar e se a Funimation decida mandar as novas temporadas de Black Clover e Jujutsu Kaisen (lembrando que isso é só uma suposição) para a Dubrasil e ela faça um recast nas novas temporadas e ai estreia e o publico faz uma critica massiva, assim como foi com Nanatsu no Taizai? Será que a Funimation vai redublar mantendo o cast da SDVC?

Citação: Você está pensando muito longe.

Estou comentando a possibilidade do pior cenário que pode acontecer com a possível fusão entre CR e Funimation.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.156 742.565 8 horas atrás
Última postagem: JAXK
  Animes dublados (2025) Jef 370 46.176 14-09-2025, 15:33
Última postagem: SuperBomber3000
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.836 13-09-2025, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 70.084 30-08-2025, 07:21
Última postagem: Reinaldo
  Games Dublados Paseven 2.534 818.083 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)