Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 822712 Views
Tópico fechado 

RHCSSCHR Escreveu:Ahhh nãaaaaaooooooo!!!

Isso é devastador. Assim como o Orlando, Monjardim e Dário, Júlio Chaves era um gigante da dublagem! Uma das vozes mais conhecídissimas e mais nostálgicas da dublagem brasileira! Uma voz única!! Pra mim, Tommy Lee Jones não é o Tommy Lee Jones sem a voz dele! E pensar que ele tava bem ativo.

CARAMBA! É UMA PANCADA ATRÁS DA OUTRA! 4 MORTES DE GIGANTES EM MENOS DE 2 SEMANAS! 11 EM MENOS DE 4 MESES!!!

Sinceramente, acho que os dubladores idosos que tão dublando presencialmente deveriam repensar e dublar só de casa mesmo, por mais desagradável que isso seja. Já foi o Dário levado pela Covid, e agora o Júlio Chaves! E agora com essa nova variante da doença... Ainda não tá tudo bem. Autoconfiança agora é perigoso! E pensar que nos 3 primeiros meses deste ano parecia estar tudo bem na dublagem...

estamos começando a ficar com falta de vozes mais velhas na dublagem carioca quando se para pra pensar

Isso é devastador. Assim como o Orlando, Monjardim e Dário, Júlio Chaves era um gigante da dublagem! Uma das vozes mais conhecídissimas e mais nostálgicas da dublagem brasileira! Uma voz única!! Pra mim, Tommy Lee Jones não é o Tommy Lee Jones sem a voz dele! E pensar que ele tava bem ativo.

CARAMBA! É UMA PANCADA ATRÁS DA OUTRA! 4 MORTES DE GIGANTES EM MENOS DE 2 SEMANAS! 11 EM MENOS DE 4 MESES!!!

Sinceramente, acho que os dubladores idosos que tão dublando presencialmente deveriam repensar e dublar só de casa mesmo, por mais desagradável que isso seja. Já foi o Dário levado pela Covid, e agora o Júlio Chaves! E agora com essa nova variante da doença... Ainda não tá tudo bem. Autoconfiança agora é perigoso! E pensar que nos 3 primeiros meses deste ano parecia estar tudo bem na dublagem...

Nem deveria ter dublagem presencial nessa época. Por mais que tenham preocupações, usar álcool e gel e mascara, isso não zera as chances de pegar covid e agora tem a variante delta que é mais agressiva.
johnny-sasaki Escreveu:estamos começando a ficar com falta de vozes mais velhas na dublagem carioca quando se para pra pensar
Não é só vozes mais velhas não. A dublagem Carioca ao todo está passando por uma grande dificuldade já que grandes nomes estão indo de uma vez só, sem quase dar tempo pra ficar de luto...
Essa doença maldida da Covid chegou pra mudar (pra pior) as coisas...
Daniel Cabral Escreveu:Pois é, pessoal, não adianta. Realmente, eu estava certo: 2021 será um ano tão amedrontador quanto 2020, ainda mais para a nossa pobre dublagem brasileira, que, logo logo, já estará dando seus últimos passos. Eu sei que estou dando uma pessimista de novo, mas não dá. Parece que quanto mais notícia ruim vem predominando por todo esse ano maquiavélico, mais diabólico e infernal sem fim ele fica. Ainda mais com toda essa pandemia mundial maldita daquele vírus que já sabemos quem é, que espero todo mundo, como eu, esteja rezando bastante pra que toda essa nova fase de "peste negra" tenha logo o seu fim em breve.

Na verdade, no meu ponto de vista, toda essa decadência começou na semana passada com as mortes do Orlando Drummond e do Mário Monjardim. E justo quando eu estava crente de que nenhum outro conhecido da dublagem que eu tanto ouvi diversas vezes por toda a minha vida inteira iria se juntar com outras lendas lá no céu, agora vem essas notícias sobre as pobres Christiane Louise e a Dulcemar Vieira. A Dulcemar é dos tempos da "Jovem Guarda", bem na época da AIC, então não sou muito familiarizado com a voz dela, antes que me perguntem, mas a Christiane, cara...

Agora, assim como muitos, eu só gostaria tanto de saber qual foi a causa da morte das duas, especialmente da Chris. A Dulcemar eu acho que deve ter sido alguma doença causada pela ideia, tipo o Drummond e o Monja mesmo, mas eu ainda acredito e desconfio de que a Christiane deve ter tido algum tipo de depressão, porque me lembro distintamente de que ela fez uma postagem dizendo que não iria mais dublar a Margarida (namorada do Pato Donald) por exigência (ou, talvez, frescura mesmo) da TV Group Digital, ou qualquer outra coisa assim. Pelo menos, é o que consigo me lembrar desse desabafo que ela fez.

Seja como for, como eu sempre digo: isso, só o tempo dirá. Até lá, dou minhas sinceras condolências e sentimentos aos familiares, amigos e chegados da Christiane e da Dulcemar, e que duas possam descanar em muita paz agora, além de virarem mais duas estrelas brilhando eternamente no céu. Aliás, espero que todos nós possamos consolar o Nelson Machado, pois a Dulce era sua mãe e o coitadinho deve estar tão angustiado com a notícia tanto como o Guilherme Briggs ficou com as mortes do Drummond e do Monjardim. Espero que o Nelson consiga superar tudo isso, se Deus quiser...

P.S. Então, quer dizer que o Júlio Chaves está internado com a COVID? Se isso for verdade mesmo, vou rezar pra que ela consiga vencer essa luta, porque, Deus do céu, eu só espero profundamente de que ele não tenha o mesmo destino cruel que o nosso pobre Dário de Castro teve em abril. Mas, pessimismo a parte, tenho certeza de que tudo vai correr muito bem pra pele dele, na palavra do Senhor. Amém!!

Cara, um dica de irmão que eu te dou, que certamente dará um up na sua saúde mental: saia um pouco das redes sociais e da internet. Pelos seus comentários no fórum dá pra ver claramente que você está afundado num mar de pessimismo, e a tendência é piorar, com tantas mortes que infelizmente ainda virão esse ano. Junto a isso, uma terapia é excelente, viabilizando assim que a sua saúde mental se mantenha em pé. Digo por experiência própria.

RHCSSCHR Escreveu:Ahh, então será que foi por isso que não foi divulgado? O Briggs chegou a comentar que a família pediu pra que não fosse divulgado. Se foi realmente por isso, realmente é lamentável...

Mas se não há a certeza disso, e a família não quer que isso espalhe, e melhor esse assunto parar por aqui mesmo.

Eu sinceramente acho que foi isso mesmo, infelizmente. Se a família não quer falar, é porque algo bizarro do tipo deve ter acontecido. Eu diria até que, caso tenha sido isso, ela poderia ter sido vítima de algum latrocínio ou algo do tipo, mas visto que a família não quer que seja divulgado, é porque pode ter sido algo dentro da família mesmo, o que é mais bizarro ainda. Algo tem que ser feito, se foi isso mesmo que aconteceu...

Sobre o Júlio Chaves, é uma perda enorme. É muito assustador o que está acontecendo com a dublagem brasileira, os grandes todos estão indo embora.

Na verdade foram 5: Orlando, Monjardim, Christiane, Dulcemar e agora o Júlio Chaves!!

A voz do Júlio vai fazer muita falta!! Ele dublava muito nome de peso do cinema!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Que ano pavoroso para a dublagem brasileira. Sad
CARACA...
Pra mim ainda tava cedo pra esperar uma notícia dessas. Eu sempre achei a voz dele uma das mais cômicas no cinema, isso vai causar um vazio enorme...

Descanse em paz, os dois :/
Ah não, mais uma perda gigantesca pra dublagem nesse ano tão pesado e triste, desejo meus sentimentos para a família e amigos.
https://revistamonet.globo.com/Noticias/...-anos.html
Eu estava assistindo Homens de Preto 3 na Globo e só pude conferir agora mais uma trágica notícia de mais uma lenda da dublagem carioca, o Júlio Chaves morreu da maldição do Coronavírus! Lamentável esse ano só veio pra ferrar a dublagem carioca!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.175 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.022 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.153 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.944 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.643 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)