Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 823392 Views
Tópico fechado 

Thiago. Escreveu:O Sendim postou que o Júlio Chaves faleceu

Que ano terrível pra dublagem carioca!! em um ano perdemos tantas vozes veteranas marcantes..... que situação horrivel!
Porquê os Dubladores que Conheci Estão Morrendo Enquanto Essas Vozes Atuais Eu Desconheço?, e Quando Ouço Esses Dubladores Atuais Eu me Sinto Perdido, É Difícil pra Quem é um Fã de Dublagem das Antigas Como Eu, o Vírus Mata Gente Boa Enquanto Quem Tá no Poder Não se Importa com Ninguém, Mas Ele Vai Cair, Desculpe, Mas Chega de Morrer Tanta Gente Boa.
Julio Chaves, infelizmente se foi, não dá para imaginar alguém que o substituia.
Perdemos a Gwen e agora perdemos o Vô Max, R.I.P 🙏🙌
A maior parte dos que morreram são do Rio, logo Eles precisarão de novas vozes infelizmente.
Raposita Escreveu:Perdemos a Gwen e agora perdemos o Vô Max, R.I.P 🙏🙌

E o pior, não dá para imaginar um substituto.
[video=youtube;4YQEVwUHj6E]https://www.youtube.com/watch?v=4YQEVwUHj6E&ab_channel=MauricioCiciliotti[/video]
O que tá f0d@ também é essa insistência de certos estúdios do Rio em fazer tudo presencial. Em São Paulo os estudios ja estão acostumados com trabalhos inteiramente/parcialmente home studio e a única perda que se teve para a COVID recentemente lá foi a Mariana Mirabetti. No Rio só esse ano perdemos 3 dubladores para a doença/complicações da doença.

Raposita Escreveu:Perdemos a Gwen pe agora perdemos o Vô Max, R.I.P 🙏🙌

E de novo! Waldyr Santanna foi o primeiro dublador dele, o Julio era a 2 voz do personagem
Mayruh Escreveu:O que tá f0d@ também é essa insistência de certos estúdios do Rio em fazer tudo presencial. Em São Paulo os estudios ja estão acostumados com trabalhos inteiramente/parcialmente home studio e a única perda que se teve para a COVID recentemente lá foi a Mariana Mirabetti. No Rio só esse ano perdemos 3 dubladores para a doença/complicações da doença.

ano passado de SP morreram de covid a Nair Silva(que foi internada por conta de uma queda e acabou sendo infectada dentro do hospital e faleceu...)e o Araken Saldanha parece que foi disso também.
Lembro de terem mencionado que o aneurisma que acabou levando a Ana Lúcia Menezes pode ter sido uma sequela do covid que ela teve ano passado.
Pior que o Júlio Chaves ja estava vacinado.Ou seja,não podem se descuidar ou relaxar nem depois disso...

Mayruh Escreveu:E de novo! Waldyr Santanna foi o primeiro dublador dele, o Julio era a 2 voz do personagem

e numa outra triste coincidência,o Mestre Fu de Ladybug ja tinha perdido o primeiro dublador,Mário Monjardim,recentemente,e agora se foi o segundo...
Considerando o que vem acontecendo, penso que seria bom se mais estúdios do RJ se adaptassem ao home-studio mesmo, em especial por causa dos dubladores idosos. Protegê-los agora é essencial.

E ainda que a vacinação esteja avançando, eles ainda são o grupo mais vulnerável à covid em decorrência da idade. Não dá para bobear.

johnny-sasaki Escreveu:ano passado de SP morreram de covid a Nair Silva(que foi internada por conta de uma queda e acabou sendo infectada dentro do hospital e faleceu...)e o Araken Saldanha parece que foi disso também.
Lembro de terem mencionado que o aneurisma que acabou levando a Ana Lúcia Menezes pode ter sido uma sequela do covid que ela teve ano passado.
Pior que o Júlio Chaves ja estava vacinado.Ou seja,não podem se descuidar ou relaxar nem depois disso...

Pelo que eu lembro, a Nair se machucou em casa e pegou covid no hospital. Me corrijam se eu estiver errado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.182 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.065 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.162 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.948 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.649 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)