Mural dos Dubladores

2024 Replies, 775347 Views
Tópico fechado 

Daniel Felipe Escreveu:Cara não vejo o mercado brasileiro como racista, ter negro, pardo e mestiço tem, são poucos que conseguem destaque na dublagem? Sim, mas tipo Carol Crespo, Marcos Souza, Luiz Laffey, Jorge Lucas e Sarito Rodrigues estão aí há anos, fora os dubladores novatos. Acho que a questão é que talvez não tenham se sobressaido

Opinião extremamente rasa. A questão é muito mais estrutural do que pensa.
Sim, é por aí. Super estrutural mesmo. Lembro das aulas de publicidade, por exemplo, que a galera citada era só branco. E nas mais diversas profissões. Depois que frequentei agências, era sempre a mesma galerinha padrão, mais ainda com quem trabalhava com atendimento no ramo. Hoje que tão abrindo um pouco mais o espaço;
cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter
Dratfagno Escreveu:cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter

Você tá certo. É só sensação sua, mesmo.
Kevinkakaka Escreveu:Você tá certo. É só sensação sua, mesmo.
colega se é coisa da minha cabeça por que voce nao tenta argumentar?
Reinaldo Escreveu:essa afirmação seria pra mim ou no geral? acredito que é um problema que pode ser amenizado com investimento e apoio. mas é bem difícil ser resolvido justamente pela mentalidade existente na sociedade, teriamos que equiparar todas etnias para que todos tenham oportunidades igualmente...

De forma alguma, você é o que eu mais concordo aqui.

A questão é que muitas pessoas (Não você) olham pra essa questão com extrema má fé ou falta de senso crítico, já vão pra pior hipotese e nem pensam nas nuances dessa discussão, só querem falar que essa questão não importa e silenciar quem discorda..

Daniel Felipe Escreveu:Cara não vejo o mercado brasileiro como racista, ter negro, pardo e mestiço tem, são poucos que conseguem destaque na dublagem? Sim, mas tipo Carol Crespo, Marcos Souza, Luiz Laffey, Jorge Lucas e Sarito Rodrigues estão aí há anos, fora os dubladores novatos. Acho que a questão é que talvez não tenham se sobressaido

E o fato de que as pessoas com poder de dar oportunidades na sua maioria são indiferentes a essa questão, não acham que isso importa ou são racistas mesmo.

Dratfagno Escreveu:cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter

Na mosca.
Dratfagno Escreveu:colega se é coisa da minha cabeça por que voce nao tenta argumentar?

Porque você tá sugerindo que uma indústria é racista com base num achismo seu.
A questão é que cursos profissionalizantes de teatro e dublagem são caros, e "negros" não têm as mesmas condições socioeconômicas, em média, do que a população brasileira "branca" (uso as aspas porque a população do Brasil é mestiça e essas definições não são assim tão boas). Logo, o mundo das artes profissionais é meio restrito aos "brancos". É uma realidade não só da dublagem, mas das demais ramificações artísticas também.

essa é uma impressão exemplificada de quem consegue o patamar de reconhecimento, tem muitos dubladores afro e de outras etnias que ingresam e não conseguem se manter por várias razóes - a questão da "pele" não é razão de sucesso na profissão.

Kevinkakaka Escreveu:Porque você tá sugerindo que uma indústria é racista com base num achismo seu.
A questão é que cursos profissionalizantes de teatro e dublagem são caros, e "negros" não têm as mesmas condições socioeconômicas, em média, do que a população brasileira "branca" (uso as aspas porque a população do Brasil é mestiça e essas definições não são assim tão boas). Logo, o mundo das artes profissionais é meio restrito aos "brancos". É uma realidade não só da dublagem, mas das demais ramificações artísticas também.

bem isso, é algo bem enraizado socialmente que afeta todos as profissões.
Kevinkakaka Escreveu:Porque você tá sugerindo que uma indústria é racista com base num achismo seu.
eu nao to sugerindo nada relê meu comentário
Depoimento do Rodrigo Antas no Instagram

Hoje eu completo 27 anos de Dublagem!

Em 27/09/1994, nessa mesma hora, eu estava na Herbert Richers. Com apenas 7 anos e acompanhado da minha mãe, eu observava Lina Rossana, Mauro Ramos e Gustavo Veiga dublando uma novela chamada "Além do Horizonte". Eu estava descobrindo o que era a Dublagem. Fui convidado pela Marlene Costa pra passar um dia lá, pra observar e aprender.. pra talvez entrar no elenco de uma novela chamada "Carrossel das Américas". No fim do dia, fiz um teste para o personagem Murakami, e a Marlene decidiu que eu faria o personagem. Com muitas dificuldades, e com uma paciência fora do normal de @marlenecosta06, minha mentora e professora, Fernanda Baronne e Flavia Saddy, consegui emplacar meu primeiro trabalho. Eu não imaginava que estava começando a trilhar o caminho daquela que seria minha profissão na vida, e que eu seguiria exercendo com tanto amor. Só tenho a agradecer a todos que me deram oportunidade e confiaram no meu trabalho. Não me arrisco a citar mais nomes aqui, pois acabaria esquecendo alguém e seria muito injusto. Obrigado por me fazerem trabalhar com o que amo fazer! Agradeço também a todos que gostam do meu trabalho, e me seguem aqui, apesar de eu não ser o melhoooor criador de conteúdos (talvez um dos piores rs)

Que venham mais 27 anos... sempre pensando em evoluir!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.175 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.022 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.153 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.943 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.643 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)