Kevinkakaka Escreveu:A deselegância maior foi de quem ficou ofendendo ele nos comentários da live até ele se irritar e dar uma resposta atravessada.
Eu percebi que tem Dubladores que estão se acomodando demais com a dublagem remota dizendo que vão continuar trabalhando remotamente quando a pandemia acabar, na minha opinião a dublagem remota só deve ser usada em dublagem mista para os estúdios não terem que alugar um estúdio no outro estado é mais econômico gravar de casa, o Manolo é especialista em som e entende de isolamento acústico, Ele ama falar sobre coisas que tenham a ver com microfones e softwares (Ele é perfeccionista) Ele assim como o Sérgio Stern (em entrevistas) estava dizendo que a dublagem remota iria deixar a qualidade inferior porque o isolamento acústico de um home studio é diferente do outro e os microfones são de marcas diferentes e isso afeta a qualidade, tem muita gente se acomodando demais com isso, cada um tem sua opinião mas, Eu acho que se continuar com o remoto depois da pandemia, a dublagem vai praticamente virar um "fandub".
Quais dubladores tão falando que vao continuar na dublagem remota?
Quanto drama seu dizendo sobre virar fandub.
Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Eu percebi que tem Dubladores que estão se acomodando demais com a dublagem remota dizendo que vão continuar trabalhando remotamente quando a pandemia acabar, na minha opinião a dublagem remota só deve ser usada em dublagem mista para os estúdios não terem que alugar um estúdio no outro estado é mais econômico gravar de casa, o Manolo é especialista em som e entende de isolamento acústico, Ele ama falar sobre coisas que tenham a ver com microfones e softwares (Ele é perfeccionista) Ele assim como o Sérgio Stern (em entrevistas) estava dizendo que a dublagem remota iria deixar a qualidade inferior porque o isolamento acústico de um home studio é diferente do outro e os microfones são de marcas diferentes e isso afeta a qualidade, tem muita gente se acomodando demais com isso, cada um tem sua opinião mas, Eu acho que se continuar com o remoto depois da pandemia, a dublagem vai praticamente virar um "fandub".
A dublagem remota veio para ficar, doa a quem doer. O isolamento acústico pode não ser o mesmo, mas a mixagem dá um show a parte caso a pessoa não tenha feito tudo certo. Venom 2, feito pelo Briggs em Home Studio, teve qualidade inferior? Eu sinceramente não vi nenhuma diferença das outras vozes que provavelmente fizeram presencial. Gasolina 8 reais, pandemia jájá vem com uma variante mais forte, não tem como defender deslocamento nesse momento da pandemia e do país, a conta não fecha.
Chyri1 Escreveu:A dublagem remota veio para ficar, doa a quem doer. O isolamento acústico pode não ser o mesmo, mas a mixagem dá um show a parte caso a pessoa não tenha feito tudo certo. Venom 2, feito pelo Briggs em Home Studio, teve qualidade inferior? Eu sinceramente não vi nenhuma diferença das outras vozes que provavelmente fizeram presencial. Gasolina 8 reais, pandemia jájá vem com uma variante mais forte, não tem como defender deslocamento nesse momento da pandemia e do país, a conta não fecha.
HO tem que ser benéfico para a dublagem e não uma bengala dos dubladores. Pra mim HO só deveria ser usado se fosse para fazer dublagem mista ou em caso de pandemia, caso contrário nem deveriam cogitar na utilização do HO pós pandemia.
não tinha outro tópico pra esse tipo de coisa? kkk
Chyri1 Escreveu:A dublagem remota veio para ficar, doa a quem doer. O isolamento acústico pode não ser o mesmo, mas a mixagem dá um show a parte caso a pessoa não tenha feito tudo certo. Venom 2, feito pelo Briggs em Home Studio, teve qualidade inferior? Eu sinceramente não vi nenhuma diferença das outras vozes que provavelmente fizeram presencial. Gasolina 8 reais, pandemia jájá vem com uma variante mais forte, não tem como defender deslocamento nesse momento da pandemia e do país, a conta não fecha.
Comecei a pensar nisso numa entrevista recente do Feier Motta que ele fala sobre como tecnologia evoluiu tanto nesses 20 anos e pq nao aproveitar?
Penso que no estúdio seria melhor, mas olha o caso dele, ele tem um estúdio completo em casa.
Algumas reclamações de um tempo atrás quando reclamavam que só podia ser polos de SP/RJ. Agora Campinas evoluiu muito e tem feitos bons trabalho. Ou tipo, reclamar que dublagem não é mais boa por ser feito separado e não em conjunto numa única faixa de som. São mudanças.
Tô tentando pesquisar dubladores falando que vão ficar só no remoto agora, mas ainda não achei.
Ps: Não que nossa opinião valha muito, né, pq já vi gente comentando que tem dublador que não gosta nem que a gente "brinque" de escalação.
JRules Escreveu:não tinha outro tópico pra esse tipo de coisa? kkk
pois é e ainda tem um tópico sobre esse assunto rs
Fábio Escreveu:Tô tentando pesquisar dubladores falando que vão ficar só no remoto agora, mas ainda não achei.
e a Mabel é defensora do HO, pq será? rs
só vi até hoje uma pessoa falando (não foi a mabel) e foi num outro contexto.
O Home-Studio veio pra ficar, mas não quer dizer que vá substituir o presencial... Relaxem!!
Para dublar para cinema, os dubladores terão que fazer presencial e é normal.
A essa altura, depois de tanto investimento, duvido que os dubladores serão incentivados a descartar o home-office depois que a pandemia acabar, ainda mais que isso facilita e muito a dublagem mista. E a dublagem carioca tá necessitando de dublagem mista (especialmente de vozes mais velhas) depois das perdas desses 2 últimos anos.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
|