Mural dos Dubladores

2024 Replies, 776413 Views
Tópico fechado 

taz Escreveu:Eu acho q a gente precisa saber separar as coisas. E entender q certas questões são de foro íntimo, e não nos dizem respeito.

Sim é tudo questão de bom senso
Está havendo uma treta sobre dublagem e até mencionaram dubladores:

[video=youtube;OX4STcPGGv8]https://www.youtube.com/watch?v=OX4STcPGGv8[/video]
Maruseru03 Escreveu:Está havendo uma treta sobre dublagem e até mencionaram dubladores:

Mas alguém do meio rebateu esse Youtuber? Fazer vídeo contra produtos dublados é bem comum na net
O Pablo Villaça tá insuportável nos últimos tempos. Semana passada ele deu pra pegar no pé dos filmes da Marvel e agora isso.
Nossa, mas isso é old do old. Acompanho o trabalho do Pablo desde 2005 e ele nunca gostou de dublagem e sempre fez questão de deixar isso claro, aliás, críticos de cinema num geral não gostam mesmo.
Eu acho que essa ascenção dos dubladores como celebridades direcionaram muito o discurso em torno à dublagem para a bajulação. "Dublagem brasileira é a melhor do mundo", "dublagem tem uma função social importante". Isso as vezes levava a umas tentativas bem questionáveis de direcionar a opinião pública, vide toda a resistência que o polo de Campinas sofreu até ser aceito no mercado. E quem ousa falar algo contra ja é taxado de elitista

É sempre bom ter uma contraparte pra falar que não é bem assim, de forma que eleve e aprofunde a discussão para além dos xingamentos e elogios acriticos.

Infelizmente a maior voz foi aquele vídeo horrível do Felipe Neto uns 12 anos atrás e agora o pedante do Villaça.
Maruseru03 Escreveu:Está havendo uma treta sobre dublagem e até mencionaram dubladores:

Tinha visto isso, mas achei melhor não espalhar, me pergunto se alguém do meio vai responder.

Neo Hartless Escreveu:Eu acho que essa ascenção dos dubladores como celebridades direcionaram muito o discurso em torno à dublagem para a bajulação. "Dublagem brasileira é a melhor do mundo", "dublagem tem uma função social importante". Isso as vezes levava a umas tentativas bem questionáveis de direcionar a opinião pública, vide toda a resistência que o polo de Campinas sofreu até ser aceito no mercado. E quem ousa falar algo contra ja é taxado de elitista

É sempre bom ter uma contraparte pra falar que não é bem assim, de forma que eleve e aprofunde a discussão para além dos xingamentos e elogios acriticos.

Infelizmente a maior voz foi aquele vídeo horrível do Felipe Neto uns 12 anos atrás e agora o pedante do Villaça.

Não acho que foi essa ascenção, que causou aquela briga contra Campinas; mas concordo com o que você disse.
O Villaça já voltou a assinar a Netflix, ou ainda tá chateado por terem feito uma alusão negativa ao PT em "O Mecanismo"?
Não sei pra quê dar palco pra gente surtada.

Poxa, o Pablo Villaça já elogiou muitas dublagens de animações no passado. Por outro lado, é bem previsível visto que essa é a visão que a maioria dos críticos de cinema compartilham, e eles também tem o direito de não gostarem. Na faculdade de cinema eu já ouvi cada coisa. Uma coisa que eu concordo com o Pablo é o desequilíbrio nas sessões de cinema, é quase impossível achar uma animação legendada. Eu sei que é por uma razão comercial, mas não deixa de ser muito chato.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-01-2022, 22:01 por Dunkinho.)
Minha mão tá coçando para escrever, mas vou relevar. Só acho ridículo os críticos de cinema brasileiros tenham a mentalidade caviar de achar que dublagem não é cultura.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.191 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.104 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.177 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.955 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.655 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)