Vozes repetidas em universos compartilhados

126 Replies, 29379 Views

Luiz Carlos Persy dublou o Mickey Rourke em Homem de Ferro 2 e o Stellan Skarsgard em Thor, Vingadores, Thor o Mundo Sombrio e Vingadores a Era de Ultron
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-02-2022, 13:09 por Julius Rock.)
Luiz Laffey dublou o Tyreese e o Shane em The Walking Dead
Por qual(is) motivo(s) existem essas repetições de vozes em universos compartilhados?
Amar não é pecado! 🍃
Acho que antigamente esse tipo de coisa era mais comum, principalmente em séries com vários personagens, não? Lembro de ter visto que o Marcelo Campos fez cinco personagens em Cavaleiros do Zodíaco, na versão da Gota Mágica; três ele continuou fazendo, na Álamo.

Raposita Escreveu:Por qual(is) motivo(s) existem essas repetições de vozes em universos compartilhados?

Por vários motivos; por exemplo, eu imagino que diretor prefira repetir dublador, que ele considera bom, do que colocar alguém que ele não confia muito, mas que não fez nada em "série X"; imagino que sejam os casos do Diego Lima, e do Caio Guarnieri, em Boruto, por exemplo.
Já no caso daquelas séries da Netflix, cujo os personagens vão aparecer no MCU, não se tinha a noção que eles iam aparecer no MCU, aí ficou esse negócio, he he.

Falando nessas séries:
Thiago. Escreveu:Séries da Netflix não são cânones com o MCU dos cinemas.

Top 10 "comentários que envelheceram mal".
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-02-2022, 16:31 por Pedro Cruz.)
Pedro Cruz Escreveu:Acho que antigamente esse tipo de coisa era mais comum, principalmente em séries com vários personagens, não? Lembro de ter visto que o Marcelo Campos fez cinco personagens em Cavaleiros do Zodíaco, na versão da Gota Mágica; três ele continuou fazendo, na Álamo.

Por vários motivos; por exemplo, eu imagino que diretor prefira repetir dublador, que ele considera bom, do que colocar alguém que ele não confia muito, mas que não fez nada em "série X"; imagino que sejam os casos do Diego Lima, e do Caio Guarnieri, em Boruto, por exemplo.
Já no caso daquelas séries da Netflix, cujo os personagens vão aparecer no MCU, não se tinha a noção que eles iam aparecer no MCU, aí ficou esse negócio, he he.

Falando nessas séries:

Top 10 "comentários que envelheceram mal".
Lembrei agr do Wellington Lima dublando o Raditz, Bardock e os Buus em Dragon Ball Z rsrsrs
Amar não é pecado! 🍃
Thiago. Escreveu:Séries da Netflix não são cânones com o MCU dos cinemas. Os X-Men da Fox não vão se fundir com o MCU, serão rebootados.

Envelheceu bem mal essa frase kkk
Julius Rock Escreveu:Luiz Laffey dublou o Tyreese e o Shane em The Walking Dead

Ele também tem um personagem em Fear TWD.
Mugen Escreveu:Ele também tem um personagem em Fear TWD.

Sim, o Jacob
Julius Rock Escreveu:Luiz Laffey dublou o Tyreese e o Shane em The Walking Dead

Eu não acredito que deixei isso passar.
Como é que a direção permite uma dessas?
Pedro Cruz Escreveu:Eu não acredito que deixei isso passar.
Como é que a direção permite uma dessas?

Ah, vai ver eles aprovaeitaram que o Shane na segunda temporada foi dublado pelo Nestor Chiesse e ele morreu nessa mesma temporada, e como o Tyreese só apareceu a partir da terceira temporada eles aproveitaram o Luiz
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-03-2022, 11:16 por Julius Rock.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 623.865 11 horas atrás
Última postagem: Gustavo07
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.957 2.327.818 Ontem, 14:53
Última postagem: Bruna'
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.550 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 176 62.823 04-09-2025, 19:33
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 39 1.757 04-09-2025, 16:02
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)