Dubladores Suplentes

71 Replies, 23815 Views

Lucas San Martín Escreveu:No novo desenho do Rei Leão temos o Briggs que substituiu o Garcia Júnior no Simba que ficou bastante parecido, isso já tinha sido feito antes no desenho Timão e Pumba quando o Briggs também fez a mesma coisa recentemente e ninguém notou isso

No Toy Story (não sei se foi suplência ou nao) tivemos o caso do Lippiani que era dublador do Woody até falecer em um acidente de carro quando Marco Ribeiro o substituiu no segundo filme até os dias de hoje, muita gente nem percebeu isso, se tratando de 2 dubladores bem conhecidos com vozes distantes um do outro por conta dos timbres

Em Toy Story tbm, teve o Fernando Mendonça que fez o Rex, depois do problema do Marco Antônio com a Disney e o Carlos Gesteira no Slinky, já que o Francisco José não dublava na época (foi em 2010 o Slinky no Toy Story 3 e o Rex foi no Toy Story 4)
SuperBomber3000 Escreveu:Suplência é diferente de substituição.

Um dublador suplente é aquele que substitui com regularidade outro quando ele não pode, ou que consegue imitar tão bem esse outro que a troca nem é percebida.

Exemplo disso é o Marcelo Pissardini no Lula Molusco, que faz algo muito parecido com o trabalho finado do Daoiz Cabezudo.

Ou o Fernando Mendonça no Lemongrab e o Salsicha que eram feitos pelo Mário Monjardim e tbm o Alexandre Moreno no Pernalonga que tbm era o Monja , que inclusive o Monja dirigiu o Moreno no Pernalonga varias vezes
Daniel Figueira substituiu o Vyni Takahashi como Carl Grimes em The Walking Dead e também como Bruce Wayne em Gotham
Dunkinho Escreveu:Sandra Mara Azevedo e Cecília Lemes na Chiquinha

Tem uma novela dublada no Studio Gabia em que a Cecilia substituiu a Sandra também, alguém lembra o nome da novela?
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Luisa e Helena Palomanes

A Luisa já substituiu a Helena em alguns episódios de Garota Conhece o Mundo como a Maya, e a Helena já substituiu a Luisa em alguns episódios de Os Jovens Titãs em Ação como a Estelar.
É preciso saber viver! Smile
Marcelo Coutinho e Cláudio Galvan

O Marcelo substituiu o Galvan em Venom 2 e Animais Fantásticos 3. Vozes bem parecidas aliás.
Fallon Escreveu:Marcelo Coutinho e Cláudio Galvan

O Marcelo substituiu o Galvan em Venom 2 e Animais Fantásticos 3. Vozes bem parecidas aliás.
O Galvan já substituiu o Marcelo no Ursinho Pooh e fez o Wheezy em Toy Story 2 enquanto o Marcelo fazia as canções.
O Carlos Silveira e o Luiz Carlos de Moraes praticamente "revesaram" o personagem Hershel em The Walking Dead e ficou tão parecido que muita gente não sabia disso, eu mesmo achava que era só o Carlos que dublava ele, mas depois de um tempo eu descobri que o Luiz dublou ele também
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-05-2022, 20:34 por Julius Rock.)
Julius Rock Escreveu:Daniel Figueira substituiu o Vyni Takahashi como Carl Grimes em The Walking Dead e também como Bruce Wayne em Gotham

Sabe o motivo dessas trocas?
Fábio Escreveu:Sabe o motivo dessas trocas?

Se eu não me engano, o Vyni Takahashi se afastou da dublagem, mas não tenho certeza.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 341 81.556 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.337 1.858.115 Ontem, 08:19
Última postagem: Gabriel
  Mural dos Dubladores Paseven 2.284 531.078 02-03-2026, 22:37
Última postagem: Breno Leonardo
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 126 64.724 02-03-2026, 21:22
Última postagem: Wallace
  Dubladores cantores Bruna' 165 55.195 02-03-2026, 17:03
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: