Melhores trabalhos dos dubladores

4 Replies, 4587 Views

Não sei se já há um tópico com tal proposta, mas o objetivo é comentar as performances melhores e/ou mais memoráveis dos dubladores, e se possível os porquês.

Ex.:

Armando Tiraboschi - Meowth no Pokemon e o Jason Statham em algum(s) determinado(s) filme(s). E de preferência com o motivo de tal afirmação, seja um vídeo, uma análise ou comparação com o ator original.

P.S.: no caso do Armando, realmente esses são dois dos meus trabalhos favoritos dele, e ainda tem o Naraku em Inuyasha. Pus dessa forma só pra dar uma ideia de como poderia ser o tópico.
Pra continuar o tópico:

Fátima Noya - o Shinchan e o Goten ao meu ver são os melhores trabalhos dela dublando garotos. No caso do Shin-chan ela conseguiu capturar toda a essência do personagem, o humor e as piadas dele, e as inflexões de voz também eram muito engraçadas; já no caso do Goten eu acredito que a experiência de já ter dublado o Gohan em quase 200 episódios antes fez ela chegar mais preparada no personagem, também conseguiu captar o ar sonso e ingênuo dele. Não que eu não goste do Gohan dela, mas ela deixou à desejar um pouco nos gritos em alguns momentos, coisa que com o Goten eu não lembro de ter visto. Há outras performances dela dublando garotos que ficaram muito boas também, mas acho que o Shin-Chan e o Goten seriam o meu top.
Infelizmente para mulheres eu não sei se conseguiria indicar um trabalho TOP 1 dela, mesmo que ela também não seja ruim dublando mulheres. Só que sem dúvida os trabalhos mais marcantes dela foram no geral em garotos, especiamente em animações.
Orlando Drummond no Scooby-Doo : ele imortalizou o personagem no Brasil para mais de 40 anos. Acho que ele tem o recorde mundial do maior numero de anos dublando um personagem.
Uma reconstrução do passado.
Gostei da iniciativa do tópico. Mas creio que exista sim um tópico com a mesma temática. Eu me lembro de ter postado sobre algo do gênero em outro tópico.

EDIT:

Em tempo: Encontrei o tópico, acho que a temática é basicamente a mesma: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Dubladores
Flávia Saddy na Barbie
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.271 622.374 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.622.162 13-09-2025, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 305.543 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.646 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza
  Seção "Dubladores Falecidos" Reinaldo 39 27.157 12-09-2025, 17:52
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)