Faustek Escreveu:Morreu o Milton Gonçalves. Mais conhecido pela carreira no cinema, ele chegou a dublar algumas coisas na época da Technisom, notavelmente o Vovô Joe na dublagem original d'A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Na verdade foi o pai da Verucca Salt, o Henry Salt.
RHCSSCHR Escreveu:Rapaz, eu não imaginava que o Milton Gonçalves tivesse sido dublador de carreira!! Pesquisando no Dublapédia, achei vários trabalhos dele na Technison, na CineCastro, na Herbert Richers e 1 trabalho na Televox (eu nunca tinha me apercebido isso, e olha que eu conheço dublagem há muitos anos; eu também nunca tinha ouvido ninguém mencionar que ele já chegou a ser dublador profissional, de várias produções). E ele até chegou a se dublar em algumas produções estrangeiras que ele participou.
Meus pêsames aos familiares do Milton Gonçalves e do Sérgio Corcelli (não confundir com o dublador Sérgio Corcetti).
Ele também esteve presente na Herbert Richers em meados dos anos 70. Segundo os relatos que temos, o primeiro trabalho dele como dublador teria sido na série Bonanza, na Peri Filmes, na qual ele interpretou o Hoss, substituindo o Joaquim Motta (aka Luiz Motta).