Haikyuu - Discussão

102 Replies, 24578 Views

Só fiquei surpreso que vai ter dublador carioca no cast, como Raphael Rossato, Sergio Moreno, Gustavo Nader e Hugo Myara. Uma vez que o cast carioca foi trocado na 2° temporada de Rising of Shield Hero, como foi comentado neste forum, devido a SATED.
TheIsackChannel Escreveu:Hinata: Lucas Almeida
Kageyama: Bruno Casemiro
Sugawara: Thiago Córdova
Sawamura: Guilherme Marques
Tanaka: Alex Minei
Kiyoko: Maitê Cunha
Asahi: Renan Alonso
Izumi: Carloz Magno
Nishinoya: Gabriel Martins
Ennoshita: Rex Nunes
Tsukishima: Fabio Campos
Yamaguchi: Matheus Ribeiro
Narita: Victor Moreno
Koji: João Vieira
Takeda: Ricardo Daunt
Keishin: Sergio Moreno
Kindaichi: Raan Alves
Yachi: Mayara Stefane
Kenma: Gustavo Nader
Kuroo: Danilo Diniz
Taketora: Rodrigo Nanal
Oikawa: Hugo Myara

Prevaleceu a auto escalacão e o coleguismo; tem umas escalas aí, além do próprio Hinata, que eu não consigo ver dando certo; espero estar errado, mas minhas expectativas ficaram bem baixas.
Gente, que elenco é esse? Nossa senhora...expectativas beeem baixas.
Pedro Cruz Escreveu:Prevaleceu a auto escalacão e o coleguismo; tem umas escalas aí, além do próprio Hinata, que eu não consigo ver dando certo; espero estar errado, mas minhas expectativas ficaram bem baixas.

Mano vc acredita nessas desculpas de testes??? Tipo anime Hypado sempre tem essa panelinha otaku que vai querer dublar de qualquer jeito, então sempre os mesmos parças vão disputar os melhores personagens e quem pegar pegou, Lucas no Hinata é surreal nunca imaginaria essa audácia, aposto que ele botou pra fazer o teste do protagonista o Porteiro e a Tia da Faxina pra disputar com ele KK seloko tantos dubladores no mercado mais é a Atma né, eu ficaria + de boas se fosse DC Campinas. KK
Fabio Campos fora da DuBrasil? É raro isso, não?

Gosto do trabalho do Danilo Diniz
DavidDenis Escreveu:Fabio Campos fora da DuBrasil? É raro isso, não?

Eu até vejo ele fora do estúdio, mas não em uma frequência tão grande, e normalmente não são personagens grandes.
Onepiece360 Escreveu:Mano vc acredita nessas desculpas de testes??? Tipo anime Hypado sempre tem essa panelinha otaku que vai querer dublar de qualquer jeito, então sempre os mesmos parças vão disputar os melhores personagens e quem pegar pegou, Lucas no Hinata é surreal nunca imaginaria essa audácia, aposto que ele botou pra fazer o teste do protagonista o Porteiro e a Tia da Faxina pra disputar com ele KK seloko tantos dubladores no mercado mais é a Atma né, eu ficaria + de boas se fosse DC Campinas. KK

Podem sim ter havido testes, mas eu concordo que é no mínimo esquisito ele acabar pegando quando no elenco há nomes como o Carloz Magno e o Gabriel Martins, que possuem um voice match muito mais próximo com o do Ayumu Murase, em outros papeis, até o João Vieira, que pelo que divulgaram fez um dos amigos figurantes do Hinata é mais fácil de imaginar nesse papel. Isso fora o próprio Gabriel no Nishinoya que tem um timbre bem mais grave no original, eu sei que ninguém escutou ainda mas essas escalas não parecem fazer sentido. Gostei de algumas das outras mas como falei antes, Hinata e Nishinoya me parecem bem difíceis de descer, se trocassem eles entre si a primeira impressão já seria bem melhor. De fato no mínimo é de se questionar como foram os testes e quem foram as opções.

Maruseru03 Escreveu:Só fiquei surpreso que vai ter dublador carioca no cast, como Raphael Rossato, Sergio Moreno, Gustavo Nader e Hugo Myara. Uma vez que o cast carioca foi trocado na 2° temporada de Rising of Shield Hero, como foi comentado neste forum, devido a SATED.

Não se sabe se foi mesmo por razão sindical, isso foi apenas especulação. Não estou dizendo que não tenha sido, mas não tem uma fonte de dentro ou os próprios dubladores falando sobre confirmando de fato que foi. Teve gente que falou que foi por causa de agenda, por exemplo.

DavidDenis Escreveu:Fabio Campos fora da DuBrasil? É raro isso, não?

Na verdade, não. Dá para listar várias produções fora da Dubrasil que ele já fez. Protagonistas e papeis grandes em estúdios como o Macias, a DPN e outros.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-07-2023, 18:39 por SuperBomber3000.)
Citação: Não se sabe se foi mesmo por razão sindical, isso foi apenas especulação. Não estou dizendo que não tenha sido, mas não há fonte confirmando de fato que foi. Teve gente que falou que foi por causa de agenda, por exemplo.

Também não posso afirmar que foi por questão sindical. Apesar de que trocar grande parte do cast carioca por causa de agenda é no mínimo esquisito. Se fosse só um ou outro dublador beleza, mas quase todo o cast...
Bom, estreou.
Deixou MUITO a desejar, é visível que o Lucas Almeida não combina no Hinata quando ele fala alto, dá pra notar o tom mais agudo se esvaindo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  One Piece - Discussão de Dublagem SuperBomber3000 3.188 934.542 14-09-2025, 12:14
Última postagem: johnny-sasaki
  Lupin III - Discussão de dublagem SuperBomber3000 130 40.160 24-08-2025, 12:43
Última postagem: Yatogam1
  Call of Duty - Franquia - Discussão SuperBomber3000 8 566 10-06-2025, 09:25
Última postagem: SuperBomber3000
  My Hero Academia - Discussão de dublagem SuperBomber3000 1.061 434.135 21-05-2025, 12:14
Última postagem: Yukihira
  Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem SuperBomber3000 98 52.518 04-04-2025, 22:46
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)