Haikyuu - Discussão

102 Replies, 24612 Views

Tava assistindo antes JoJo Stone Ocean e esquecia que tava dublado, mais Haikyuu não da faz questão de me provocar. :angry:
De acordo com o Lucas Almeida foram feitos testes sim e ele passou.
Maruseru03 Escreveu:De acordo com o Lucas Almeida foram feitos testes sim e ele passou.

Com certeza houveram testes, ninguém discorda. A pergunta que fica é como foram feitos esses testes e quem foram as demais opções por personagem. Vi um trecho ontem de uma cena do Hinata conversando com o Nishinoya sobre altura e o resultado na cena ficou intankável, o Gabriel Martins no Nishinoya ficou péssimo pelo motivo oposto ao do Lucas no Hinata, a voz dele é muito levinha e só reforça o que havia dito antes sobre trocar as vozes de ambos entre si, Gabriel no Hinata ficaria fantástico, tão bom que até mascararia algumas outras escalas que não ficaram boas.

Não sendo injusto, do núcleo principal eu gostei das vozes do Tsukishima, Yamaguchi, Sugawara e o Tanaka, até o Kageyama também, embora eu pessoalmente preferisse outras vozes mesmo no núcleo disponível à Atma. Os cariocas que já foram mencionados e que participaram do trabalho, embora sejam escalas que fogem muito do esperado também ficaram OK. Mas ainda assim a péssima impressão que algumas escalas causaram ficou, e infelizmente é isto. Não há muito o que fazer.

Resta saber também se a CR vai dublar o resto do anime, pelo jeito eles só dublaram as duas primeiras temporadas, sendo que tem ainda mais 3 depois.
SuperBomber3000 Escreveu:Com certeza houveram testes, ninguém discorda. A pergunta que fica é como foram feitos esses testes e quem foram as demais opções por personagem. Vi um trecho ontem de uma cena do Hinata conversando com o Nishinoya sobre altura e o resultado na cena ficou intankável, o Gabriel Martins no Nishinoya ficou péssimo pelo motivo oposto ao do Lucas no Hinata, a voz dele é muito levinha e só reforça o que havia dito antes sobre trocar as vozes de ambos entre si, Gabriel no Hinata ficaria fantástico, tão bom que até mascararia algumas outras escalas que não ficaram boas.

Não sendo injusto, do núcleo principal eu gostei das vozes do Tsukishima, Yamaguchi, Sugawara e o Tanaka, até o Kageyama também, embora eu pessoalmente preferisse outras vozes mesmo no núcleo disponível à Atma. Os cariocas que já foram mencionados e que participaram do trabalho, embora sejam escalas que fogem muito do esperado também ficaram OK. Mas ainda assim a péssima impressão que algumas escalas causaram ficou, e infelizmente é isto. Não há muito o que fazer.

Resta saber também se a CR vai dublar o resto do anime, pelo jeito eles só dublaram as duas primeiras temporadas, sendo que tem ainda mais 3 depois.

Aqui o elenco fancast que vc fez imaginando se a dublagem fosse pra Atma: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post379941
Vou te falar viu, tem escalas bem melhores do que a dublagem oficial!!!
SuperBomber3000 Escreveu:Com certeza houveram testes, ninguém discorda. A pergunta que fica é como foram feitos esses testes e quem foram as demais opções por personagem. Vi um trecho ontem de uma cena do Hinata conversando com o Nishinoya sobre altura e o resultado na cena ficou intankável, o Gabriel Martins no Nishinoya ficou péssimo pelo motivo oposto ao do Lucas no Hinata, a voz dele é muito levinha e só reforça o que havia dito antes sobre trocar as vozes de ambos entre si, Gabriel no Hinata ficaria fantástico, tão bom que até mascararia algumas outras escalas que não ficaram boas.

De coração não Gostei do Minei no Tanaka acho meio forçado o tipinho Bad Boy dele, curti a contra gosto o Tsukishima, Sugawara, Kageyama, já o Renan Alonso na Asahi chega a ser tão ruim quanto o Guilherme Marques, o Raphael Rossato no treinador Ukai tbm é de se questionar, mano da pra fazer umas trocas que iam melhorar muito, tipo o Renan Alonso no profº Takeda? o R. Rossato no Asahi, e o treinador Ukai - Felipe Grinnan? entres outros já citados como o G. Martins no Hinata + né.Huh

E outra coisa como que fica mais pra frente? com essa limitação artística do Studio, falta bons profissionais dai terão que repetir muitas vozes e oportunizar muitos dubladores novatos que no final o saldo vai continuar negativo se a dublagem ir longe, personagem é que não falta.
Onepiece360 Escreveu:De coração não Gostei do Minei no Tanaka acho meio forçado o tipinho Bad Boy dele, curti a contra gosto o Tsukishima, Sugawara, Kageyama, já o Renan Alonso na Asahi chega a ser tão ruim quanto o Guilherme Marques, o Raphael Rossato no treinador Ukai tbm é de se questionar, mano da pra fazer umas trocas que iam melhorar muito, tipo o Renan Alonso no profº Takeda? o R. Rossato no Asahi, e o treinador Ukai - Felipe Grinnan? entres outros já citados como o G. Martins no Hinata + né.Huh

E outra coisa como que fica mais pra frente? com essa limitação artística do Studio, falta bons profissionais dai terão que repetir muitas vozes e oportunizar muitos dubladores novatos que no final o saldo vai continuar negativo se a dublagem ir longe, personagem é que não falta.

De fato essa dublagem ficaria melhor apenas se rearranjassem alguns dubladores de posição. Mas a questão do elenco futuro nem vai ser um grande problema perto do que a gente já viu, até porque por sorte, ainda há outros nomes até relativamente grandes que trabalham para a Atma e que poderiam, quem sabe, integrar o elenco no futuro como o Rafael Quelle, Arthur Machado, Daniel Figueira, Caio Guarnieri, Gabriel Neves, Francisco Freitas, Márcio Marconato, Bernardo Berro, Ricardo Campos, Wilken Mazzei, Ramon Campos e outros. Mas não vejo como algo que vá salvar esse trabalho nem nada do tipo também não.

TonyAAF Escreveu:Aqui o elenco fancast que vc fez imaginando se a dublagem fosse pra Atma: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post379941
Vou te falar viu, tem escalas bem melhores do que a dublagem oficial!!!

Nem lembrava muito desse fancast, mas eu não vou discordar, rsrs.
Onepiece360 Escreveu:De coração não Gostei do Minei no Tanaka acho meio forçado o tipinho Bad Boy dele, curti a contra gosto o Tsukishima, Sugawara, Kageyama, já o Renan Alonso na Asahi chega a ser tão ruim quanto o Guilherme Marques, o Raphael Rossato no treinador Ukai tbm é de se questionar, mano da pra fazer umas trocas que iam melhorar muito, tipo o Renan Alonso no profº Takeda? o R. Rossato no Asahi, e o treinador Ukai - Felipe Grinnan? entres outros já citados como o G. Martins no Hinata + né.Huh

Mano, só de ver o fancast que o Bomber fez, eles tinham e tem opções melhores no estúdio mesmo com as limitações!

SuperBomber3000 Escreveu:De fato essa dublagem ficaria melhor apenas se rearranjassem alguns dubladores de posição. Mas a questão do elenco futuro nem vai ser um grande problema perto do que a gente já viu, até porque por sorte, ainda há outros nomes até relativamente grandes que trabalham para a Atma e que poderiam, quem sabe, integrar o elenco no futuro como o Rafael Quelle, Arthur Machado, Daniel Figueira, Caio Guarnieri, Gabriel Neves, Francisco Freitas, Márcio Marconato, Bernardo Berro, Ricardo Campos, Wilken Mazzei, Ramon Campos e outros. Mas não vejo como algo que vá salvar esse trabalho nem nada do tipo também não.

Olha aí, mas agora já era, pra ver um negócio, a dublagem de Dr. Stone que foi criticada principalmente a 1ª temporada, hj depois da mudança de direção pra mim, está melhor que Haikyuu!

SuperBomber3000 Escreveu:Nem lembrava muito desse fancast, mas eu não vou discordar, rsrs.

he he he...
TonyAAF Escreveu:Olha aí, mas agora já era, pra ver um negócio, a dublagem de Dr. Stone que foi criticada principalmente a 1ª temporada, hj depois da mudança de direção pra mim, está melhor que Haikyuu!

A dublagem de Dr. Stone foi merecidamente criticada na primeira temporada, a sincronia labial por exemplo, algo básico, era horrorosa, falas fora do tempo da boca dos personagens e dubladores estendendo ou correndo linhas para caberem na labial acontecia o tempo todo. Fora algumas escalas estranhas também e a inconsistência na pronúncia do nome do Senku. Mas depois que mudou de direção melhorou um pouco.
Tem uns movimento no Twitter pra engrandecer o Lucas Almeida que eu fico indignado me seguro pra não bancar o Hater do mal, desabafei aqui. :lol:
Eu gosto muito do anime de Haikyuu, já tinha visto duas temporadas anteriores há alguns anos e estava assistindo a terceira há pouco tempo... parte muito o coração ao ver uma obra tão boa recebendo um trabalho que, além de ser um elenco de "baixo-custo" quando comparado com o mainstream da dublagem, também está nitidamente mal escalado. Não gostei do Lucas no Hinata, mesmo com essa história de teste eu ainda me questiono o quão rígidos devem ser esses testes para que tenha rolado essa escala na dublagem da série. Já falaram tudo o que eu falaria, tinha nomes bem melhores que poderiam estar distribuídos dentro do elenco, vide o Guilherme Conradi e o Daniel Bertolucci que são dubladores que gosto dos trabalhos artísticos, são bons atores e se encaixariam em diversos personagens da obra. Dentro das opções, acho que o Lucas Viana poderia ter sido uma escolha bem interessante pro Hinata, conseguiria passar o tom de inocência e a voz naturalmente naquela faixa do Hinata, não um tom como o Lucas que, apesar de ter um tom jovem, ele nitidamente bota a voz em uma região que não é natural dele, ficando muito artificial e desconfortável de assistir. O trabalho artístico do Lucas é muito fraco, vocês inclusive podem notar isso em Lycoris Recoil que achei tenebroso de ruim, um pouco diferente do Amajiki, Raki de Claymore e até botaria alguns momentos do Soul, que apesar de não serem bons, ainda estão mais bem projetados do que o que saiu em Haikyuu e Lycoris.

Dia extremamente triste para a Haikyuu e para a arte do trabalho de voz.

Ps: Cuidado com qualquer comentário que façam no Twitter criticando a dublagem da obra, tem uma certa dubladora que tem vínculo com o Lucas e que está ficando estressada com cada pessoa que faça uma mínima crítica ao trabalho. Acho que ela deveria parar algum dia para ler trabalhos acadêmicos e referenciais sobre o que é e qual o valor da crítica na visão de pesquisadores como Daniel Piza e Houaiss, assim para de ficar metralhando as pessoas que simplesmente apontaram um ponto negativo no trabalho que DE FATO está presente.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  One Piece - Discussão de Dublagem SuperBomber3000 3.188 934.563 14-09-2025, 12:14
Última postagem: johnny-sasaki
  Lupin III - Discussão de dublagem SuperBomber3000 130 40.162 24-08-2025, 12:43
Última postagem: Yatogam1
  Call of Duty - Franquia - Discussão SuperBomber3000 8 566 10-06-2025, 09:25
Última postagem: SuperBomber3000
  My Hero Academia - Discussão de dublagem SuperBomber3000 1.061 434.137 21-05-2025, 12:14
Última postagem: Yukihira
  Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem SuperBomber3000 98 52.519 04-04-2025, 22:46
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)