Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 822588 Views
Tópico fechado 

Jotacê Escreveu:Infelizmente é verdade essa notícia[ATTACH=CONFIG]71572[/ATTACH]
Mais uma voz das primeiras gerações a nos deixar. Que ele esteja em um lugar melhor agora.
Bem que eu tinha visto o Manolo postando um story de luto hoje mais cedo... Que descanse em paz, mais um dublador que fez história!
Mais uma baita perda pra dublagem, meus pêsames as famílias dele, da Glória Drummond e do Ricardo Nóvoa.
Meus Pesames ao Novoa que morreu há muito tempo igual o Baroni e a Gloria Drummond e ao Luis Manuel, caramba muitos morreram em pouco tempo.
Luís Manuel era um dublador tão bom, mas tão bom que me deixava muito triste a "aposentadoria" precoce dele. Ainda tinha esperanças dele voltar, mas infelizmente a vida teve outros planos. Fica aqui meus sentimos para os seus familiares e também para os familiares do Ricardo Nóvoa. Dois excelentes profissionais.
Descanse em paz Luiz
Muita luz na jornada
Soube através do Instagram do Dublapédia, e já vim conferir aqui.
Lamentável! Luis Manuel foi a primeira voz do Fred, e se eu não me engano, a primeira voz do Mickey Mouse no Brasil (me corrijam, por favor, se eu estiver errado).

Meus pêsames aos familiares e aos colegas.

Mas, não disseram há um tempo atrás que ele tinha voltado a dublar (ou dirigir) na Som de Vera Cruz? Eu tinha visto uma notícia dessa antes da pandemia.

E caramba, esse tópico já tava em alta desde domingo, e agora essa! Pelo menos dessa vez não soubemos atrasados.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Ah não, o Luís Manuel não! Infelizmente é uma pena que ele faleceu, ele foi o primeiro dublador do Pica-Pau aqui no Brasil e o dublador do Darwin de Os Thornberrys (se não bastasse a morte do dublador do Nigel e o assassinato da dubladora da irmã da Eliza em 2020 e 2021), que ele descanse em paz.
Jotacê Escreveu:Infelizmente é verdade essa notícia[ATTACH=CONFIG]71572[/ATTACH]

Caramba! Descanse em paz, Luís! 🙏
Amar não é pecado! 🍃
Cara, o negócio tá ficando cada vez pior, não é possível! É uma morte atrás da outra ainda nessa semana (que mal já começou) e mais duas que passaram tão despercebidas por nós (a do Thiago e do Ricardo). O que será que tá acontecendo com esse mundo, Meu Deus???!! O povo lá do céu está fazendo um filme a la Steven Spielberg, pra chamar tanto dublador para o paraíso celestial? Santificado seja o Todo Poderoso, ó glória misericórdia!!

Mas eu não vou precipitar muito mais o negócio, porque eu também não quero me jogar de um precipício com todas essas notícias, né? Vou terminar de uma vez com esse pessimismo e só dar meus profundos pêsames aos familiares, colegas, amigos, conhecidos e chegados do Luís Manuel, e que ele possa descansar em paz. Não dá pra acreditar que mais uma voz que esteve presente comigo desde a infância acabou de virar mais uma estrela eterna no céu. Mas é o que sempre dizem: ninguém ou nada dura para sempre e essa é a pura verdade que há.

Novamente, peço desculpas pelo meu ataque de estresse e escândalo acima, mas prometo que vou me controlar da próxima vez. Verdade!

RHCSSCHR Escreveu:Lamentável! Luis Manuel foi a primeira voz do Fred, e se eu não me engano, a primeira voz do Mickey Mouse no Brasil (me corrijam, por favor, se eu estiver errado).
Olha, eu ainda não tenho muita certeza se o Luís foi a 1ª voz do Mickey no Brasil, mas eu sei que ele chegou a dublar o personagem variadas vezes no final dos anos 90, como na redublagem do filme Como é Bom se Divertir e na coleção Maiores Sucesso Disney, lançada em VHS entre 1997 e 1998. Abaixo, deixo um trecho inicial do volume do próprio Mickey, com uma amostra do Luís na voz do personagem, assim você terá alguma ideia de como ela era:

[video=youtube;k15xQg2CI0Q]https://www.youtube.com/watch?v=k15xQg2CI0Q[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.175 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.022 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.153 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.943 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.643 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)