Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 824048 Views
Tópico fechado 

Só temos a lamentar tantas perdas para a dublagem nesses últimos tempos. Meus sentimentos a familiares e amigos de Glória Drummond, Ricardo Nóvoa (falecido em 2021) e Luís Manuel.

Ainda sobre o Luís Manuel, um grande dublador, e na minha opinião um dos melhores diretores de dublagem da história. Pioneiro na dublagem, acompanhou todas as fases pelas quais passou a dublagem brasileira. Como ele mesmo dizia, fez de tudo na dublagem, foi dublador, diretor, esquematizador e até dono de estúdio. Uma grande perda, sem dúvida.
RHCSSCHR Escreveu:Mas, não disseram há um tempo atrás que ele tinha voltado a dublar (ou dirigir) na Som de Vera Cruz? Eu tinha visto uma notícia dessa antes da pandemia...

Quem disse isso na época foi a Carmen Sheila. Creio que tenha sido apenas um engano mesmo. Lembro que em uma entrevista dessas pro YouTube (isso já tem uns 2-3 anos), o Luís estava bastante desgostoso com o meio, então acho que as chances dele voltar seriam mínimas.

No mais, faço as palavras do Mugen as minhas: gostaria muito que ele tivesse voltado a dublar em grande estilo, mas infelizmente, a vida tinha outros planos.
Maldoxx Escreveu:Quem disse isso na época foi a Carmen Sheila. Creio que tenha sido apenas um engano mesmo. Lembro que em uma entrevista dessas pro YouTube (isso já tem uns 2-3 anos), o Luís estava bastante desgostoso com o meio, então acho que as chances dele voltar seriam mínimas.

No mais, faço as palavras do Mugen as minhas: gostaria muito que ele tivesse voltado a dublar em grande estilo, mas infelizmente, a vida tinha outros planos.

Não foi engano, ele realmente passou um tempo dirigindo lá em 2019.
Kevinkakaka Escreveu:Não foi engano, ele realmente passou um tempo dirigindo lá em 2019.

Entendi, grato por informar. Tomara que a gente possa ver sua assinatura na direção em alguma dublagem deste período. Seria um canto do cisne em uma função na qual o Luís também foi um dos maiores nomes da história da dublagem (como já apontado pelo Taz).
Nascido em Portugal, Luis Manuel era filho da atriz de teatro Saluquia Rentini.

Ele parou de trabalhar pra Herbert Richers em 1978, e se dedicou aos estúdios Telecine e Sincrovideo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-09-2022, 13:23 por Tommy Wimmer.)
Jotacê Escreveu:Infelizmente é verdade essa notícia[ATTACH=CONFIG]71572[/ATTACH]

Mais um dublador que nos deixa nessa infeliz "onda"; até fico assustado. Descanse em paz Luis Manuel, e meus pêsames.
Daniel Cabral Escreveu:Cara, o negócio tá ficando cada vez pior, não é possível! É uma morte atrás da outra ainda nessa semana (que mal já começou) e mais duas que passaram tão despercebidas por nós (a do Thiago e do Ricardo). O que será que tá acontecendo com esse mundo, Meu Deus???!! O povo lá do céu está fazendo um filme a la Steven Spielberg, pra chamar tanto dublador para o paraíso celestial? Santificado seja o Todo Poderoso, ó glória misericórdia!!

Querido, com todo respeito, de verdade, a dor do luto é inevitável, mas o fato é um só: pessoas morrem. Sempre que um dublador morre você eleva a situação num patamar surreal e talvez essa seja a hora de você aprender melhor a lidar com a morte. Digo isso como amigo, embora eu não te conheça, mas já passei por isso também.

No mais, meus sentimentos aos familiares do Luís Manuel, um baita dublador que nos deixa...
A Voz Clássica do Fred Jones (O Original e Não o Babaca dos Desenhos e Longas Animados Recentes) se Foi, Sempre Confundia Sua Voz com a do Também Saudoso Rodney Gomes e a Voz do Peterson que é a Atual Voz do Fred é Idêntica a Dele, Ano Passado Perdemos o Drummond e o Monjardim e Agora o Luis, Restaram a Jura e a Nair (As Vozes Clássicas da Daphne e da Velma).
Danilo Powers Escreveu:A Voz Clássica do Fred Jones (O Original e Não o Babaca dos Desenhos e Longas Animados Recentes) se Foi, Sempre Confundia Sua Voz com a do Também Saudoso Rodney Gomes e a Voz do Peterson que é a Atual Voz do Fred é Idêntica a Dele, Ano Passado Perdemos o Drummond e o Monjardim e Agora o Luis, Restaram a Jura e a Nair (As Vozes Clássicas da Daphne e da Velma).

o Luis Manuel parou de dublar o Fred depois da Ilha dos Zumbis porque ele quis e o Peterson Adriano foi o melhor substituto possível,tanto que continua até hoje mesmo depois que o resto do elenco clássico foi trocado em 2012. Tá falando besteira.
johnny-sasaki Escreveu:o Luis Manuel parou de dublar o Fred depois da Ilha dos Zumbis porque ele quis e o Peterson Adriano foi o melhor substituto possível,tanto que continua até hoje mesmo depois que o resto do elenco clássico foi trocado em 2012. Tá falando besteira.

Concordo. Não entendi porque o Danilo chamou o Peterson de babaca. Só porque ele processou a Delart? Essa é a única polêmica que eu sei dele. De resto é a voz clássica do Fred também, independente de ser substituto já tá marcado assim como o Luís Manuel.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.189 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.096 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.172 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.955 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.653 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)