Mural dos Dubladores

2024 Replies, 776377 Views
Tópico fechado 

Em realidade eu sou fã de dublagem sim, só comento posturas de dubladores que não gosto, Flora, Ettore, Marcus Jardym e afins comentam o que querem e eu acho que posso fazer o mesmo. Quando eu entrava no fórum anonimamente tinha membros que criticava as posturas de dubladores e eu li o que Fallon que comentou e concordei com o que falaram
Akuma Escreveu:"eu fico exatamente assim quando vejo gente que nunca estudou ou se aperfeiçoou em dublagem reclamando que não tem oportunidade dentro do meio, mesmo tendo DRT"

"a gente precisa parar de desvalorizar nosso trabalho, especialmente quem faz parte do meio

se eu to buscando oportunidades em musical, vou estudar
idem para cinema, teatro, publicidade etc

sou artista, mas isso não significa que estou acima das tecnicas de cada meio da arte Smile"

https://twitter.com/florapaulita/status/...92aFQ&s=19

particularmente não vi nada demais. o povo no fórum vem sendo cada vez mais exagerado. já vi até gente comparando ela com outra fulana gringa e um caso de pedofilia só porque ela reclamou de "dubladores de Instagram" que, basicamente, dublam em um estúdio só, ou em poucos, sendo a maioria fora do acordo coletivo. foi praticamente mesmo que o Ronaldo Júlio fez uns dia antes e ainda assim não recebeu metade das criticas exageradas. acho que ela, de fato, já tenha errado em alguns posicionamentos radicais quanto a dublagem, mas acho que o povo aqui vem sendo tão exagerado e seletivo quanto, mesmo que de forma divergente.

Também não vi nada demais na fala da Flora, e aliás, quem garante que isso é indireta pra Luiza? Pra mim isso parece mais direcionado a certos dubladores de uma certa panelinha acolá que só dublam e dirigem em certa casa mal vista em SP (não estou falando da Dubrasil, apesar dos pesares é um estudio competente e com história) que vivem se achando os mega profissionais sendo que tem poucos anos de experiencia, direções medianas (aliás, não deviam nem estar dirigindo dublagem com tão pouca experiencia no mercado), só dublam um tipo de produto (animes) e odeiam criticas construtivas. Aí depois tão reclamando que outros estúdios não acolhem eles.

Acho que muita da galera aqui do forúm acaba deixando os ideais políticos interferirem nos julgamentos contra certos dubladores, mesmo que tais dubladores estejam falando verdades. Acho muita besteira quando fazem isso especialmente quando se trata de coisas da vida pessoal deles. Quem lembra quando uma galera aqui tava revoltada só porque o Fábio Lucindo se filiou ao PT?
Acho que o que pesou mesmo foi terem tratado o caso da Luíza como se ela ter sido recusada fosse por causa de "panelinhas", não o fato dela não ter nenhum tipo de especialização pra dublagem. A própria disse que quando fosse pra ser, seria, quando chamassem por causa desse 1º e único trabalho em um game, ela iria, até que o momento chegou. Enfim, ela de fato era só uma artista de voz que gravou uns jogos, depois algumas músicas, por causa das músicas dublou diálogos, e agora animes. Acredito que a maioria aqui não considere os cantores musicais da Disney "dubladores" de verdade, e nem imagina que qualquer estúdio além da TV Group vá chamá-los pra dublar frequentemente como se fossem do mercado, já que a maioria deles nunca fizeram um curso pra isso.
Akuma Escreveu:Acho que o que pesou mesmo foi terem tratado o caso da Luíza como se ela ter sido recusada fosse por causa de "panelinhas", não o fato dela não ter nenhum tipo de especialização pra dublagem. A própria disse que quando fosse pra ser, seria, quando chamassem por causa desse 1º e único trabalho em um game, ela iria, até que o momento chegou. Enfim, ela de fato era só uma artista de voz que gravou uns jogos, depois algumas músicas, por causa das músicas dublou diálogos, e agora animes. Acredito que a maioria aqui não considere os cantores musicais da Disney "dubladores" de verdade, e nem imagina que qualquer estúdio além da TV Group vá chamá-los pra dublar frequentemente como se fossem do mercado, já que a maioria deles nunca fizeram um curso pra isso.
Agora ao menos a Luíza tá aparecendo mais em produções, então ao menos ela agora não é só uma "artista de voz" qualquer.
Akuma Escreveu:Acho que o que pesou mesmo foi terem tratado o caso da Luíza como se ela ter sido recusada fosse por causa de "panelinhas", não o fato dela não ter nenhum tipo de especialização pra dublagem. A própria disse que quando fosse pra ser, seria, quando chamassem por causa desse 1º e único trabalho em um game, ela iria, até que o momento chegou. Enfim, ela de fato era só uma artista de voz que gravou uns jogos, depois algumas músicas, por causa das músicas dublou diálogos, e agora animes. Acredito que a maioria aqui não considere os cantores musicais da Disney "dubladores" de verdade, e nem imagina que qualquer estúdio além da TV Group vá chamá-los pra dublar frequentemente como se fossem do mercado, já que a maioria deles nunca fizeram um curso pra isso.

Com as exigências musicais da Disney era previsível e preocupante ter essas brechas de artistas sem especialização em dublagem - fica nítido o despreparo de alguns dublando. só lembro da Giulia Nadruz que fez curso antes de bombar nós musicais
Mayruh Escreveu:Também não vi nada demais na fala da Flora, e aliás, quem garante que isso é indireta pra Luiza? Pra mim isso parece mais direcionado a certos dubladores de uma certa panelinha acolá que só dublam e dirigem em certa casa mal vista em SP (não estou falando da Dubrasil, apesar dos pesares é um estudio competente e com história) que vivem se achando os mega profissionais sendo que tem poucos anos de experiencia, direções medianas (aliás, não deviam nem estar dirigindo dublagem com tão pouca experiencia no mercado), só dublam um tipo de produto (animes) e odeiam criticas construtivas. Aí depois tão reclamando que outros estúdios não acolhem eles.

Acho que muita da galera aqui do forúm acaba deixando os ideais políticos interferirem nos julgamentos contra certos dubladores, mesmo que tais dubladores estejam falando verdades. Acho muita besteira quando fazem isso especialmente quando se trata de coisas da vida pessoal deles. Quem lembra quando uma galera aqui tava revoltada só porque o Fábio Lucindo se filiou ao PT?

Se é o estudio que tô pensando que começa com "A", queria saber quais as fontes de que ela é mal vista? Existem dubladores falando mal desses estudio?
Gente mas afinal, por que a Luiza foi chamada pra dublar The Last of Us se ela não tinha dublado antes?
Mas a Flora dubla pra Disney, certo?
Se ela é contra gente sem experiência em dublagem dublar... devia boicotar a TV Group que faz isso direto.
Acho bobagem. É ator, tem DRT, vai lá e dubla.
humprey34 Escreveu:Gente mas afinal, por que a Luiza foi chamada pra dublar The Last of Us se ela não tinha dublado antes?

Posso estar enganado, mas a Luiza era de POA antes de ir para SP e TLOU teria sido gravado de forma colaborativa entre POA e o eixo RJ-SP, como muitos games que a Maximal e a Radioativa já fizeram.

Fora que eu já vi algumas entrevistas de dubladores comentando que, como a remuneração em dublagens de games tende a ser diferente de uma dublagem convencional, até porque o processo não é convencional, acaba por haver essa diferença de elenco entre os games e demais produções. Não é atoa que tem dublador, mesmo dentro do eixo, que só faz game ou que só fez game por muito tempo.

Alguns dos atores-cantores da Disney até conseguiram se inserir no mercado de certo modo e hoje dublam em outros estúdios. É o caso de Rodrigo Miallaret, Leandro Luna, Saulo Javan, e Ivan Parente por exemplo. Mas concordo que a maioria costuma ficar só na TV Group e olhe lá.
Citação:Se é o estudio que tô pensando que começa com "A", queria saber quais as fontes de que ela é mal vista? Existem dubladores falando mal desses estudio?

So o que teve foi dubladores mandando indireta pro estudio e um certo casal de dubladores q dirige e dubla lá...Pelo que parece esse estudio não é nada bem visto por boa parte dos dubladores de SP por causa de várias tretas, incluindo o estudio aparentemente não seguir o acordo do SATED (o que realmente parece ser verdade considerando que lá tem uma pessoa que literalmente só começou a dublar a 3 anos atrás e já ta dirigindo dublagem, quando o acordo estabelecido pela categoria são 6/7 anos de experiencia pra exercer a função)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.187 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.095 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.172 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.955 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.653 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)