Novidade Globoplay

263 Replies, 64187 Views

Thiago. Escreveu:Tomara que adicionem todas as temporadas.

A fase Fusion é da Saban então provavelmente não seria incluída, mas as anteriores foram da Cloverway e da Toei, então provavelmente podem entrar em algum momento sim.
SuperBomber3000 Escreveu:A fase Fusion é da Saban então provavelmente não seria incluída, mas as anteriores foram da Cloverway e da Toei, então provavelmente podem entrar em algum momento sim.

negócio é ver quais temporadas a Toei recuperou mesmo a dublagem,pra não ser que nem DB e pegarem da internet(ou casos piores como Sailor Moon onde aparentemente só recuperaram a fase S...). Adventure tá garantido ser áudio bom porque já surgiu em serviços como Looke alguns anos atrás,mas 02 e Tamers,por exemplo,as suas dublagens não dão sinais de vida devem ter mais de 15 anos,então vai saber se a Toei têm eles guardados...
johnny-sasaki Escreveu:negócio é ver quais temporadas a Toei recuperou mesmo a dublagem,pra não ser que nem DB e pegarem da internet(ou casos piores como Sailor Moon onde aparentemente só recuperaram a fase S...). Adventure tá garantido ser áudio bom porque já surgiu em serviços como Looke alguns anos atrás,mas 02 e Tamers,por exemplo,as suas dublagens não dão sinais de vida devem ter mais de 15 anos,então vai saber se a Toei têm eles guardados...

Isso daí é antigo, desde a época daqueles DVDs de 2011 já se dizia que a Toei só tinha a fase S.
A Classic se perdeu nos anos 90, a R tinha vários episódios mofados, acho que a SuperS e a Stars nem foram localizadas.
Mas Sailor Moon tem um adicional que os outros IPs deles não têm, o "desligamento global" da franquia nos anos 2000 por conta das insatisfações da mangaká. Que eu me lembre, teve um trelelê com a dublagem portuguesa também, mas eles conseguiram recuperar posteriormente. Se bem que dado os padrões baixíssimos de qualidade das duas dublagens, o mundo estaria melhor se ambas tivessem se perdido completamente...
SuperBomber3000 Escreveu:A fase Fusion é da Saban então provavelmente não seria incluída, mas as anteriores foram da Cloverway e da Toei, então provavelmente podem entrar em algum momento sim.

A Saban Brands foi vendida faz tempo na verdade, e como consequência a licença do anime em si voltou pra Toei ao contrário de Glitter Force.
Ao meu ver faria mais sentido redublarem aquilo.
Haverá um dia, onde teremos a abertura Butterfly oficialmente em português, mas esse dia não será hoje...

https://www.jbox.com.br/2022/09/13/digim...-classica/
H4RRY Escreveu:Haverá um dia, onde teremos a abertura Butterfly oficialmente em português, mas esse dia não será hoje...

https://www.jbox.com.br/2022/09/13/digim...-classica/

A Toei não tem intenção alguma de retrabalhar conteúdo antigo, o fato de Digimon estar no Globoplay foi iniciativa da própria Globo. Pelas matérias que saíram, dava a entender que a Toei nem estava oferecendo aos compradores.
Eu acho que eles deveriam era voltar a terceirizar o conteúdo deles pra distribuidores gringos, como foi no começo dos anos 2000. Eu duvido muito que veríamos aberrações como só a terceira temporada de SM disponível na Netflix por falta de dublagem das outras.
Parece bem isso, a Toei nem parecia estar vendendo, a Globo foi atrás e comprou. Veio o que tinha ali de forma fácil pra Toei mandar.
Kevinkakaka Escreveu:A Toei não tem intenção alguma de retrabalhar conteúdo antigo, o fato de Digimon estar no Globoplay foi iniciativa da própria Globo. Pelas matérias que saíram, dava a entender que a Toei nem estava oferecendo aos compradores.
Eu acho que eles deveriam era voltar a terceirizar o conteúdo deles pra distribuidores gringos, como foi no começo dos anos 2000. Eu duvido muito que veríamos aberrações como só a terceira temporada de SM disponível na Netflix por falta de dublagem das outras.

Nunca deveriam ter parado, isso sim. Cloverway teria feito um trabalho absurdamente melhor que as aberrações feitas pela Toei com One Piece, Dragon Ball Kai e outras séries nos anos 2000. O que é estranho no caso de Digimon é que a série teve sua dublagem remasterizada bem ou mal para lançamento em DVD anos atrás, e se não me engano ainda teve o lançamento completado na época.

Se o Adventure recebe esse tratamento, quero nem imaginar as demais séries, principalmente o Adventure 02 e o Tamers que não são exibidos oficialmente em veículo algum há mais de 10 anos.
Kevinkakaka Escreveu:A Toei não tem intenção alguma de retrabalhar conteúdo antigo, o fato de Digimon estar no Globoplay foi iniciativa da própria Globo. Pelas matérias que saíram, dava a entender que a Toei nem estava oferecendo aos compradores.

O que explica então, a abertura de Dragon Ball, uma série de 1988, ter sido redublada na Globoplay? Não faz muito sentido...
SuperBomber3000 Escreveu:Nunca deveriam ter parado, isso sim. Cloverway teria feito um trabalho absurdamente melhor que as aberrações feitas pela Toei com One Piece, Dragon Ball Kai e outras séries nos anos 2000. O que é estranho no caso de Digimon é que a série teve sua dublagem remasterizada bem ou mal para lançamento em DVD anos atrás, e se não me engano ainda teve o lançamento completado na época.

Se o Adventure recebe esse tratamento, quero nem imaginar as demais séries, principalmente o Adventure 02 e o Tamers que não são exibidos oficialmente em veículo algum há mais de 10 anos.

eles nunca completaram Adventure em DVD por aqui,só o Data Squad.Adventure a gente só tem completo e em boa qualidade porque esteve no looke uns anos atrás.
Se em Dragon Ball "preservaram" a dublagem DAQUELE jeito,imagine como deve tá 02 e Tamers. Pior que essas temporadas justamente tão precisando de áudios com qualidade melhor...

H4RRY Escreveu:O que explica então, a abertura de Dragon Ball, uma série de 1988, ter sido redublada na Globoplay? Não faz muito sentido...

faz tão sentido quanto a Toei pegar a dublagem de Dragon Ball da internet ao invés de pedir o material que certamente deve estar guardado com a Globo e o Cartoon Network...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.542 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  Novidade TV Aberta Paseven 98 29.221 06-06-2025, 19:11
Última postagem: Alisson2
  Novidades sobre Globoplay Paseven 15 14.368 03-11-2023, 22:48
Última postagem: Carlit007

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)