Mural dos Dubladores

2024 Replies, 775384 Views
Tópico fechado 

taz Escreveu:Vc tem o direito de achar o q quiser, estamos numa democracia. Mas na minha visão é uma realidade sim, e não vou mudar de opinião pq A ou B disse alguma coisa a respeito.

Hermes Baroli e Fábio Lucindo são exemplos clarríssimos (de posicionamento esquerdista, durante anos foram alguns dos dubladores mais requisitados pra eventos de animes e não sei o q mais lá), e fãs de anime de direita nem preciso citar q são tantos q já perdi as contas (você por exemplo é um q tem discurso dessa natureza, não estou dizendo q vc é de A ou B, digo q é o seu discurso q passa essa impressão, não me leve a mal, por favor, tudo hoje vira motivo pras pessoas ficarem ofendendo os outros gratuitamente, e inclusive não sou eu q falo isso sobre a fanbase de animes, existe um consenso sobre isso, só vc pesquisar q vai encontrar)...

E outra respeito o posicionamento de todo mundo, não fico policiando o comportamento de ninguém diferentemente de outras pessoas...

E discussão encerrada, primeiro pq não tenho tempo, e segundo pq eu não quero discutir nada com ninguém.

Você pôs um "fim" na discussão, não sei se teve a intenção de me calar ou não, então me permita puxar uma perna dessa discussão.

Não me senti nem um pouco ofendido com a sua colocação a mim, fique tranquilo, só disse que achei sem sentido a sua correlação de que "majoritariamente as pessoas de direita que gostam de animes". Primeiro, o que é ser de "direita"? O que é ser de "esquerda"? Infelizmente vivemos essa dicotomia extremamente rasa no Brasil, na qual você tem que tomar lados e fazer parte das bolhas, se você não fizer isso, você é intitulado de "isentão", entre outras baboseiras, não existe mais meio termo, não existe mais pensar diferente, não existe mais nada disso, ou você é uma coisa ou outra. Colocar uma galera da "direita" no balaio de fãs de anime me soou uma grande bobagem, conheço um número enorme de indivíduos na qual você diria que são de "esquerda" que são fãs de animação japonesa. Dizer também que a maioria dos dubladores de anime são de "esquerda" também é outro devaneio, a questão é muito mais sociológica do que parece, o problema é que a maioria das pessoas ligadas à arte se auto intitulam de esquerda e por isso temos um maior número de dubladores com essa ideologia no geral, mas é no ramo completo.

Enfim, eu também respeito o posicionamento político de todo mundo, mas tenho o direito também de questionar o comportamento delas se eu achar algo contraditório, e essa campanha dos dubladores a favor do L me soa bem contraditório, embora a tese deles seja a favor da cultura, mas na prática pode haver controversias, como essa que citei do Gilberto Gil na época.
"ah pataquada vergonha alheia"

os cara tão só se posicionando politicamente
não tem os bolsonarista q vai pra rua fazer manifestação a favor gritando q endeusa o cara? então...
O que mais me surpeendeu nesse vídeo foi o Flávio Back e o Léo Martins, fiquei muito feliz. Não esperava mesmo!
H4RRY Escreveu:Você pôs um "fim" na discussão, não sei se teve a intenção de me calar ou não, então me permita puxar uma perna dessa discussão.

Não me senti nem um pouco ofendido com a sua colocação a mim, fique tranquilo, só disse que achei sem sentido a sua correlação de que "majoritariamente as pessoas de direita que gostam de animes". Primeiro, o que é ser de "direita"? O que é ser de "esquerda"? Infelizmente vivemos essa dicotomia extremamente rasa no Brasil, na qual você tem que tomar lados e fazer parte das bolhas, se você não fizer isso, você é intitulado de "isentão", entre outras baboseiras, não existe mais meio termo, não existe mais pensar diferente, não existe mais nada disso, ou você é uma coisa ou outra. Colocar uma galera da "direita" no balaio de fãs de anime me soou uma grande bobagem, conheço um número enorme de indivíduos na qual você diria que são de "esquerda" que são fãs de animação japonesa. Dizer também que a maioria dos dubladores de anime são de "esquerda" também é outro devaneio, a questão é muito mais sociológica do que parece, o problema é que a maioria das pessoas ligadas à arte se auto intitulam de esquerda e por isso temos um maior número de dubladores com essa ideologia no geral, mas é no ramo completo.

Enfim, eu também respeito o posicionamento político de todo mundo, mas tenho o direito também de questionar o comportamento delas se eu achar algo contraditório, e essa campanha dos dubladores a favor do L me soa bem contraditório, embora a tese deles seja a favor da cultura, mas na prática pode haver controversias, como essa que citei do Gilberto Gil na época.

Olha, não sou totalmente estranho a esse universo dos animes, mas confesso que não sou um fã como vc e outras pessoas. Não posso dizer 'olha todos os fãs de animes são de direita'. Mas a impressão q eu tenho é q sim, a fanbase de animes é majoritariamente é formada por pessoas q se posicionam à direita no espectro político (e por vezes na extrema-direita mesmo). Pela forma como se posicionam. Talvez pelo fato dos fãs de direita da comunidade serem muito mais engajados politicamente falando q os outros.

Mas essa minha impressão é compartilhada por muita gente. E existem pessoas sérias q chegam a afirmar isso de forma contundente. O q de certa forma é sim uma coisa preocupante, pq todo o extremismo é perigoso. Principalmente quando se relativiza questões como a convivência democrática (tão cara nos dias de hoje, conquistada em nossa sociedade, tão aviltada ultimamente) e até mesmo a sobrevivência e respeito a grupos diferentes/minoritários. Isso é o q de fato me preocupa.
É o fim do mundo mesmo. Pessoal feliz pq dublador X que gosta apoia um candidato. Se um dublador que gosta não apoiar seu candidato vão parar de gostar dele? Fico com essa dúvida
A) política interfere em todo aspecto da vida do ser humano em sociedade, logo a escolha política de alguém diz algo sobre eles. Artistas em geral demonstrarem apoio a um político que desvaloriza arte é, no mínimo, questionável.

B) De onde cês tão tirando esses dados sobre público de anime?
No passado existiam artistas que eram favoráveis à ditadura militar, e não podemos dizer q a ditadura era a favor da cultura. No entanto, todo mundo só lembra daqueles que eram contrários à ditadura, como se a classe artística fosse apenas limitadas àquelas pessoas ali. Não preciso ficar declinando fontes, é só pesquisar q vcs encontram por aí uai.
Eu acho essa questão complexa porque a comunidade otaku não é só uma, existem vários gêneros e sub-gêneros, eu não sou otaku, nunca fui, mas já frequentei comunidades dedicadas a certos tipos de anime e também a certos animes específicos, por exemplo, dois animes que eu cresci assistindo: Dragon Ball e Sailor Moon. Dragon Ball obviamente sendo um shounen – ou seja, "para garotos"; Sailor Moon sendo um shoujo (ou seja, "para garotas"). Generalizando, obviamente, percebi que nas comunidades dedicadas a shounens os membros pendiam à direita em seus posicionamentos, enquanto nas comunidades dedicadas a shoujos – e especialmente Sailor Moon, pela natureza progressista do anime, pendiam à esquerda.

Enfim, sobre a discussão toda a respeito dos dubladores: estou sentindo uma certa reserva do pessoal aqui em relação aos seus próprios posicionamentos, apesar de não medirem muito as palavras pra opinarem sobre o posicionamento dos dubladores e até colocar rótulos neles. Não acho que precisa-se ser de esquerda pra votar no candidato do PT ou ser de direita pra votar no candidato do PL, nem acho que essa eleição seja sobre partidos ou ideologias, mas sim de personalidades, assim como aconteceu nos EUA, por exemplo: famoso republicano Arnold Schwarzenegger renunciou seu apoio à Donald Trump, não deixa de ser um republicano, de direita, muito provavelmente se opôs ao culto de personalidade formado ao redor de Trump.

Aqui no Brasil existe um certo culto de personalidade ao redor dos dois candidatos mais populares, e até de alguns menos populares, mas também muita gente vai votar em um porque se opõe ao outro e vice-versa, não necessariamente porque apoia em quem eles estão votando.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Enfim, sobre a discussão toda a respeito dos dubladores: estou sentindo uma certa reserva do pessoal aqui em relação aos seus próprios posicionamentos, apesar de não medirem muito as palavras pra opinarem sobre o posicionamento dos dubladores e até colocar rótulos neles. Não acho que precisa-se ser de esquerda pra votar no candidato do PT ou ser de direita pra votar no candidato do PL, nem acho que essa eleição seja sobre partidos ou ideologias, mas sim de personalidades, assim como aconteceu nos EUA, por exemplo: famoso republicano Arnold Schwarzenegger renunciou seu apoio à Donald Trump, não deixa de ser um republicano, de direita, muito provavelmente se opôs ao culto de personalidade formado ao redor de Trump.

Aqui no Brasil existe um certo culto de personalidade ao redor dos dois candidatos mais populares, e até de alguns menos populares, mas também muita gente vai votar em um porque se opõe ao outro e vice-versa, não necessariamente porque apoia em quem eles estão votando.
Boa declaração. Me encaixo nessa vertente - dos males, escolhi o que creio ser o menor.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Não reconheci todos, me ajudem, quem falta? Se alguém puder por na ordem que aparece no vídeo:
Fábio Lucindo, Flora Paulita, Duda Espinoza, Nestor Chiesse, Bruna Matta, Angélica Santos, Robson Kumode, Marco Aurélio Campos, Hermes Baroli, Carlinhos Silveira, Claudia Carli, Flávio Back, Mariangela Cantu, Sérgio Cantu, Alessandra Araújo, Wellington Lima, Ma Zink...

https://www.instagram.com/reel/CjEKTyhOi...ZiMGI4OTY=

https://twitter.com/florapaulita/status/...QKaaA&s=19

Agora que vi o Christiano Torreão... gente, como ele tá diferente
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-09-2022, 09:12 por DavidDenis.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.175 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.022 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.153 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.944 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.643 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)