Mural dos Dubladores

2024 Replies, 775971 Views
Tópico fechado 

taz Escreveu:No passado existiam artistas que eram favoráveis à ditadura militar, e não podemos dizer q a ditadura era a favor da cultura. No entanto, todo mundo só lembra daqueles que eram contrários à ditadura, como se a classe artística fosse apenas limitadas àquelas pessoas ali. Não preciso ficar declinando fontes, é só pesquisar q vcs encontram por aí uai.

Ninguém tá falando que não existe artista mau carater, burro ou oportunista, mas esse questionamento dos usuários aqui que os fãs de dubladores apreciarem que o artista que ele admira também tem o mesmo alinhamento político é completamente normal, desde que não se torne uma admiração cega.

E sim, você tem todo o direito de falar o que você quiser, mas jogar o ônus da prova nos outros também dá aos outros o direito de não levar as coisas que você fala à sério.
Dunkinho Escreveu:Gente, volta e meia alguém posta nesse tópico alguma notícia de dublador relacionado a política e partido e sempre rolam os mesmos comentários relacionando o posicionamento político ao caráter. Sempre foi muito comum relacionar as crenças de uma pessoa com a sua índole, se você defende ou se opõe a isso ou aquilo, você uma boa/má pessoa. Eu entendo que nos é ensinado desde crianças a fazer essa categorização, mas cada um tem suas razões de defender posicionamentos em que acredita ser o certo, e isso depende de milhões de fatores sociais e pessoais. Com isso não quero afirmar um relativismo absoluto e nem dizer que não existem posicionamentos que são mais corretos do que outros, mas esse pensamento maniqueísta de relacionar o caráter de uma pessoa diretamente ao que ela acha e acredita, além de ser extremamente simplista e fora da realidade, mina a possibilidade de diálogo e a busca de interesses em comuns. Sou muito fã dos trabalhos de todos esses dubladores, mas eu não conheço nenhum deles pessoalmente, então na prática eu não sei quem são eles. E por mais que eles divulguem suas opiniões políticas (e eles tem todo o direito de fazerem isso por serem cidadãos), isso por si só não diz quem eles são.

O discurso é bonito, agora vá lá falar isso pra eles, que na primeira oportunidade eles já associam o caráter da outra pessoa pelo bolsonarismo, como a própria Flora já fez Wink
H4RRY Escreveu:O discurso é bonito, agora vá lá falar isso pra eles, que na primeira oportunidade eles já associam o caráter da outra pessoa pelo bolsonarismo, como a própria Flora já fez Wink
Bom, mas aí até você está usando o termo "Bolsonarismo", que implica o culto de personalidade que existe ao redor do Sr. "Messias"; como eu já disse antes, ser anti-Bolsonaro e anti-Bolsonarismo não é exclusivo da esquerda, você não precisa ser de esquerda pra ser contrário às posições que aquele senhor defende, assim como não precisa ser de direita pra não gostar do Lula, por exemplo; se precisasse não teria tanto esquerdista que vota no Ciro.
True love will find you in the end.
Neo Hartless Escreveu:Ninguém tá falando que não existe artista mau carater, burro ou oportunista, mas esse questionamento dos usuários aqui que os fãs de dubladores apreciarem que o artista que ele admira também tem o mesmo alinhamento político é completamente normal, desde que não se torne uma admiração cega.

E sim, você tem todo o direito de falar o que você quiser, mas jogar o ônus da prova nos outros também dá aos outros o direito de não levar as coisas que você fala à sério.

[URL="https://sotaku.com/the-troubling-relationship-between-anime-and-fascism/"]https://sotaku.com/the-troubling-relationship-between-anime-and-fascism/
[/URL]
[URL="https://www.youtube.com/watch?v=fHrRhxFBah0"]https://www.youtube.com/watch?v=fHrRhxFBah0

https://www.diggitmagazine.com/articles/...-alt-right[/URL]

Não falam exatamente sobre o q eu falei, mas discorrem sobre essa questão da relação entre animes e a direita. E enfim, e sobre o q eu disse, era uma impressão minha a respeito. Não é necessário referenciar, algo q eu acredito q eu consigo perceber. Se você não consegue entender isso, aí são outros quinhentos...

E esse não é o assunto do tópico. Isso não tem nada a ver com dublagem. Estou respondendo pq me senti ofendido com o q vc disse, com a qual a forma q vc se reportou a mim. Por isso apenas estou respondendo. E tenho certeza q mais ataques virão. Portanto, de minha parte, eu encerro esta discussão por aqui.

Enquanto q vc enquanto usuário está devidamente bloqueado por mim a partir de hoje. E quem vier com falta de respeito, farei o mesmo. E dependendo da situação vou passar o caso para a administração do fórum.

As pessoas não sabem respeitar nem um pouco quem pensa diferente delas. Absurdo.
Bruna Escreveu:Bom, mas aí até você está usando o termo "Bolsonarismo", que implica o culto de personalidade que existe ao redor do Sr. "Messias"; como eu já disse antes, ser anti-Bolsonaro e anti-Bolsonarismo não é exclusivo da esquerda, você não precisa ser de esquerda pra ser contrário às posições que aquele senhor defende, assim como não precisa ser de direita pra não gostar do Lula, por exemplo; se precisasse não teria tanto esquerdista que vota no Ciro.

Mas eu tô falando das pessoas julgarem o comportamento das outras por conta da sua ideologia, coisas que eles condenam mas eles mesmos o fazem, na primeira oportunidade eles já largam a frase pronta do tipo "certeza que esse apertou o 17 nas urnas", como se os eleitores do Lula ou o povo dito de "esquerda" esteja imune de cometer atrocidades. Luisa Sonza recentemente se envolveu em um caso de racismo e eles nem abriram a boca pra falar nada, daí então você já tira.

Reitero novamente, respeito a decisão de voto e ideologia de cada um, mas vou questionar sempre esse comportamento hipócrita de qualquer um que seja.

E por mim já chega, o tópico já foi desvirtuado demais, não falarei mais sobre.
Pelo que tenho visto aqui no fórum já há algum tempo, membros se importam mais quando algum dublador se alinham num viés mais esquerdista, falando que não gostam mais desse dublador (como o já trágico episódio do dublador que se filiou em um partido) do que os que se alinham mais à direita.
Lembra que Bloqueei 2 Dubladores do Instagram por Motvos Políticos?, São Eles: Marco Antônio Costa e Ricardo Schnetzer, Ficavam Espalhando Fake News Sobre a Covid.
Fábio Escreveu:Pelo que tenho visto aqui no fórum já há algum tempo, membros se importam mais quando algum dublador se alinham num viés mais esquerdista, falando que não gostam mais desse dublador (como o já trágico episódio do dublador que se filiou em um partido) do que os que se alinham mais à direita.
Não dizendo que algum dos dois principais candidatos seja exemplo de índole e honestidade.
Mas essa aversão a pautas progressistas aqui se deve mais ao fato do fórum ser dominado pelo nicho otaku. Grande parte desse nicho se refugia nos animes porque grande parte dos animes atuais ainda está mais alinhada com a mentalidade retrógrada de antigamente do ocidente, que deixou "saudades" em alguns.
Só você ver a quantidade de gente que fica com raiva e fala em "lacração" quando alguém reclama que a câmera de algum anime atual deu um close na vagina de uma personagem adolescente, ou que alguma personagem feminina é tratada como irrelevante mesmo sendo do elenco principal.
Vendo esse vídeo eu percebi que a maioria é paulista, engraçado é que os cariocas tendem pro lado da direita.
Daniel Felipe Escreveu:Vendo esse vídeo eu percebi que a maioria é paulista, engraçado é que os cariocas tendem pro lado da direita.

Acho que não tem nada a ver. A Flora é de SP e por isso tem contato com mais gente de lá.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.183 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.076 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.170 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.949 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.652 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: