Dublagens de Bleach & Burn the Witch

165 Replies, 48515 Views

johnny-sasaki Escreveu:eu acho que o melhor que a gente pode esperar é que pelo menos a dublagem do arco final seja ao menos consistente com a leva recente de episódios dublados pela Macias do anime anterior e que as trocas parem por aí.
Também deve ter ocorrido de alguns dubladores terem parado de dublar lá de uns tempos pra cá(o Armando Tiraboschi mesmo eu sei que parou de dublar lá e por isso foi trocado no Kisame apesar de que dublava normalmente lá até certo tempo atrás.),já que o Grupo Macias não é exatamente unamidade no meio,nem mesmo do lado latino(várias trocas ocorreram do lado latino dessa dublagem recente como o Chad e o Uryuu por eles terem divergências com o Grupo Macias de lá)

Dá para deduzir então que nomes como o Ramon Campos, o Rogério Viggiani e o Mauro Castro tenham parado de dublar lá, já que foram substituídos em todos os seus papeis e os três tinham mais de um personagem.
SuperBomber3000 Escreveu:Dá para deduzir então que nomes como o Ramon Campos, o Rogério Viggiani e o Mauro Castro tenham parado de dublar lá, já que foram substituídos em todos os seus papeis e os três tinham mais de um personagem.
O Ramon foi mantido no Tetsuzaemon em detrimento do Aikawa e o Komamura.
Moossan Escreveu:O Ramon foi mantido no Tetsuzaemon em detrimento do Aikawa e o Komamura.

Ah sim, mas nem pensei no Komamura quando me referi à substituição, até porque o Komamura na verdade foi uma dobra que ele fazia na leva anterior, interagindo com ele mesmo nos diálogos com o Tetsuzaemon. Eu me referi também ao Coyote Starrk, que era personagem dele e ganhou outra voz.
Dentro dessa mesma última leva também aconteceram algumas trocas internas, poucas, mas aconteceram:

Thayná Cavalcanti substituiu a Bruna Rafaela na Suzumebachi
Wilken Mazzei substituiu o Cassiano Ávila na Senbonzakura

Em geral são personagens do filler das Zanpakutous, nada que impacte tanto a consistência da dublagem, mas enfim. E desse arco, mais alguns foram creditados:

Kazeshini - Guilherme Marques
Hyorinmaru - Arthur Machado
Suzumebachi - Bruna Rafaela / Thayná Cavalcanti
Gegetsuburi - Ricardo Sawaya
Hisagomaru - Marina Santana
Tobiume - Giulia de Brito
Tenken - Roberto Garcia
Haineko - Bruna Matta
Sogyo no Kotowari - Sicília Vidal e Anna Giulia Chantre

E mais trocas das levas anteriores:

Zennosuke Kurumadani - Fábio Campos
Loly Aivirrne - Luísa Horta
Szayel Aporro Grantz - Caio Guarnieri

Ao menos o personagem do Fábio Campos nunca teve uma voz fixa antes, mas os outros dois tiveram.
Saiu os créditos do Ep 1 de Thousand Years sei lá como escreve
[ATTACH=CONFIG]74547[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74548[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74549[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74550[/ATTACH]

Créditos: @Yatogam1Oficial
TheIsackChannel Escreveu:Saiu os créditos do Ep 1 de Thousand Years sei lá como escreve
[ATTACH=CONFIG]74547[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74548[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74549[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]74550[/ATTACH]

Créditos: @Yatogam1Oficial

Caraca! 6 diretores pra 1 único ep! :blink:
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Caraca! 6 diretores pra 1 único ep! :blink:
Padrão Bleach
Raposita Escreveu:Caraca! 6 diretores pra 1 único ep! :blink:

Na verdade, é raro produções da Macias que não sejam dirigidas por 4 ou 5 diretores...
Sasakibe agora é o Fernando Perón e o Ywhach é o Sérgio Moreno mesmo, seguindo o padrão original em que ele e o Zangetsu possuem a mesma voz.

Só é bizarro que 6 diretores tenham trabalhado em um único episódio, dublagem deve ter sido feita a toque de caixa. Espero ao menos que eles tenham conversado bem entre si.
6 diretores????

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 135 52.151 17 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 534 86.831 56 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 229 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 756 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.887 908.508 06-09-2025, 22:50