dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme

546 Replies, 156370 Views

Bruna Escreveu:Já era o boneco dele? Tipo de dublar em várias produções?

Olha, na época, ele já tinha dublado o Jason Sudeikis 2 vezes. Não sei se pode ser considerado boneco, mas já era quem mais tinha dublado ele no Rio, então acho que já seria mais provável chamarem ele pro Sudeikis e não pro Farrell, que ele nunca tinha dublado
Luiz2812 Escreveu:No filme Quero Matar Meu Chefe, o Duda Espinoza dublou o Colin Farrell, em vez do boneco dele, Jason Sudeikis

E no 2⁰ filme o Marcus Jardym dubla o Chris Pine em vez do Jason Bateman,
Luiz2812 Escreveu:Olha, na época, ele já tinha dublado o Jason Sudeikis 2 vezes. Não sei se pode ser considerado boneco, mas já era quem mais tinha dublado ele no Rio, então acho que já seria mais provável chamarem ele pro Sudeikis e não pro Farrell, que ele nunca tinha dublado
Pior é que eu adoro o Philippe Maia naquele filme, gosto do Duda mas talvez naquele papel tenha sido melhor o Philippe mesmo.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Pior é que eu adoro o Philippe Maia naquele filme, gosto do Duda mas talvez naquele papel tenha sido melhor o Philippe mesmo.

No filme Passe Livre o Sudeikis faz basicamente o mesmo personagem, e foi o Duda, os dois ficaram ótimos, então fico bem em dúvida mesmo
Luiz2812 Escreveu:No filme Passe Livre o Sudeikis faz basicamente o mesmo personagem, e foi o Duda, os dois ficaram ótimos, então fico bem em dúvida mesmo
Aliás eu confesso que gosto até mais do Philippe Maia em papéis cômicos do que sérios, em papéis sérios ele fica bem também dependendo do ator mas acho ele subestimado na parte cômica.
Não sei se já postaram

A Rocha

Nicolas Cage (Stanley Goodspeed): Márcio Simões
Ed Harris (General Francis X. Hummel): Waldyr Sant'anna
Gregory Sporleder (Capt. Frye): Ricardo Schnetzer

Ed Harris boneco do Simões

Nicholas Cage boneco do Schnetzer

Não sei como estava a organização dessas escalações na época, mas acredito que o Cage costumava ir mais pro Simões nesta época.

Talvez, por razões óbvias do protagonismo de Cage, Ed Harris tenha sido trocado.
mfc1 Escreveu:Não sei se já postaram

A Rocha

Nicolas Cage (Stanley Goodspeed): Márcio Simões
Ed Harris (General Francis X. Hummel): Waldyr Sant'anna
Gregory Sporleder (Capt. Frye): Ricardo Schnetzer

Ed Harris boneco do Simões

Nicholas Cage boneco do Schnetzer

Não sei como estava a organização dessas escalações na época, mas acredito que o Cage costumava ir mais pro Simões nesta época.

Talvez, por razões óbvias do protagonismo de Cage, Ed Harris tenha sido trocado.
Pior que eu gosto bastante desse arranjo, o Cage tem uns momentos meio cômicos e eu lembro de explodir rindo numa cena só pelo jeito que o Márcio Simões disse a fala, se não me engano foi quando capturaram ele e o Sean Connery e aí o Sean Connery diz algo e o Cage responde sarcasticamente, o Márcio faz estupendamente bem essa cena.

O Waldyr Sant'anna é um puta dublador e ficou ótimo no Ed Harris, é um personagem complexo mas que tem aquela imponência e jeito de falar muito militar e sério, o Waldyr passa perfeitamente todas essas qualidades, todas as intrisicalidades do personagem, alguém como o Hélio Ribeiro eu não consigo imaginar fazendo esse personagem, o Márcio certamente mas prefiro ele no Cage nesse caso e o Waldyr foi muito bem.
Bruna Escreveu:Pior que eu gosto bastante desse arranjo, o Cage tem uns momentos meio cômicos e eu lembro de explodir rindo numa cena só pelo jeito que o Márcio Simões disse a fala, se não me engano foi quando capturaram ele e o Sean Connery e aí o Sean Connery diz algo e o Cage responde sarcasticamente, o Márcio faz estupendamente bem essa cena.

O Waldyr Sant'anna é um puta dublador e ficou ótimo no Ed Harris, é um personagem complexo mas que tem aquela imponência e jeito de falar muito militar e sério, o Waldyr passa perfeitamente todas essas qualidades, todas as intrisicalidades do personagem, alguém como o Hélio Ribeiro eu não consigo imaginar fazendo esse personagem, o Márcio certamente mas prefiro ele no Cage nesse caso e o Waldyr foi muito bem.

Eu não assisti esse filme ainda. Eu sabia que o Cage era o Simões, mas estranhei o Waldyr no Ed Harris.... Assim como estranhei Elcio Romar no outro ator que não lembro o nome e o Berguer no Tony Todd
mfc1 Escreveu:Eu não assisti esse filme ainda. Eu sabia que o Cage era o Simões, mas estranhei o Waldyr no Ed Harris.... Assim como estranhei Elcio Romar no outro ator que não lembro o nome e o Berguer no Tony Todd
Élcio acho que faz o David Morse? Olha, pode ser apego afetivo porque vejo esse filme desde muito criancinha (inclusive eu morria de medo da cena inicial onde o soldado morre por causa do gás VX), assistia com meu pai e tudo com essa dublagem, mas eu adoro todo mundo ali, o próprio Élcio tá bem demais.
O Plano Perfeito

Denzel Washington (Detetive Keith Frazier): Márcio Simões

Willem Dafoe (Capitão John Darius): Dário de Castro

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.271 622.342 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.622.005 13-09-2025, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 305.522 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.646 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza
  Seção "Dubladores Falecidos" Reinaldo 39 27.157 12-09-2025, 17:52
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)