A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars

162 Replies, 17307 Views

Raposita Escreveu:Existe alguma chance desse especial de natal aparecer em algum streaming?

Uai, pensei que tava no disneyplus
Fica estranho aí no Luke mesmo. Se ele fez uma restauração tá ótimo. A maioria dos arquivos que achava desse especial estavam em péssima qualidade. Agora alta qualidade é foda, fica nítido a cicatriz do Mark do acidente que ele sofreu de carro.
Thiago. Escreveu:Uai, pensei que tava no disneyplus

Nn, eu pesquisei lá e nn tem
Amar não é pecado! 🍃
Thiago. Escreveu:Uai, pensei que tava no disneyplus

Só aquele curta animado , em que o Boba Fett aparece .
Já que o Silvio Navas dublou o Luke , péssima escolha diga-se de passagem , me pergunto quem dublou o Darth Vader , que tem uma cena nessa "obra prima" , eu cheguei a perguntar isso pra pessoa que postou esse trecho , mas ela ñ soube me responder . Outra coisa que perguntei foi sobre a pronúncia dos nomes dos andróides , na dublagem do 1º filme , que foi feita depois , eles mantiveram os nomes iguais a pronúncia original , Arthur e Tripio , enquanto nos filmes seguintes traduziram de acordo , R2 e C3PO , segundo a pessoa que postou , ficou R2 e C3PO mesmo . Isso é curioso já que , segundo as informações que temos , essa dublagem foi feita em 81 , enquanto o 1º filme só foi dublado em 83 , quando estreou na Manchete . Infelizmente a primeira produção de Star Wars dublada no Brasil , foi essa bomba
Nicholas Knupp Escreveu:eu cheguei a perguntar isso pra pessoa que postou esse trecho , mas ela ñ soube me responder
E qual a surpresa? Esses caras são imbecis, só devem reconhecer a voz da mãe chamando pra jantar porque ficaram o dia inteiro tretando com fake no YouTube.
True love will find you in the end.
Nicholas Knupp Escreveu:Só aquele curta animado , em que o Boba Fett aparece .
Já que o Silvio Navas dublou o Luke , péssima escolha diga-se de passagem , me pergunto quem dublou o Darth Vader , que tem uma cena nessa "obra prima" , eu cheguei a perguntar isso pra pessoa que postou esse trecho , mas ela ñ soube me responder . Outra coisa que perguntei foi sobre a pronúncia dos nomes dos andróides , na dublagem do 1º filme , que foi feita depois , eles mantiveram os nomes iguais a pronúncia original , Arthur e Tripio , enquanto nos filmes seguintes traduziram de acordo , R2 e C3PO , segundo a pessoa que postou , ficou R2 e C3PO mesmo . Isso é curioso já que , segundo as informações que temos , essa dublagem foi feita em 81 , enquanto o 1º filme só foi dublado em 83 , quando estreou na Manchete . Infelizmente a primeira produção de Star Wars dublada no Brasil , foi essa bomba

Onde foi q disseram q foi feita em 1981?
taz Escreveu:Onde foi q disseram q foi feita em 1981?

Vi essa informação em alguns sites por aí , senão me engano também está na página do especial na Wikipédia , em inglês , que ele passou por aqui em 81 na Band
Nicholas Knupp Escreveu:Vi essa informação em alguns sites por aí , senão me engano também está na página do especial na Wikipédia , em inglês , que ele passou por aqui em 81 na Band

Eu encontrei aqui, infelizmente o link q é colocado como referência é redirecionado a uma outra página. Não sei se consigo encontrar o conteúdo original pra dar uma olhada, aí sim a gente pode ter uma ideia do q pode ter acontecido, se foi mesmo em 1981 q estreou ou não, enfim...
Nicholas Knupp Escreveu:Vi essa informação em alguns sites por aí , senão me engano também está na página do especial na Wikipédia , em inglês , que ele passou por aqui em 81 na Band
taz Escreveu:Eu encontrei aqui, infelizmente o link q é colocado como referência é redirecionado a uma outra página. Não sei se consigo encontrar o conteúdo original pra dar uma olhada, aí sim a gente pode ter uma ideia do q pode ter acontecido, se foi mesmo em 1981 q estreou ou não, enfim...
Aqui nesse artigo do natal de 81 dizem que a Band não iria exibir nada inédito, mas compensaria com algo estrangeiro, no caso o especial de Star Wars: https://acervo.folha.com.br/compartilhar...774592fdab

O estranho é que eu pesquisei coisa em 80, 79 e 78 e não achei nada, então vai ver a primeira exibição foi em 81 mesmo mas simplesmente não ligaram o suficiente pra dizer que era inédito??
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Aqui nesse artigo do natal de 81 dizem que a Band não iria exibir nada inédito, mas compensaria com algo estrangeiro, no caso o especial de Star Wars: https://acervo.folha.com.br/compartilhar...774592fdab

O estranho é que eu pesquisei coisa em 80, 79 e 78 e não achei nada, então vai ver a primeira exibição foi em 81 mesmo mas simplesmente não ligaram o suficiente pra dizer que era inédito??

Não duvido nada se tiverem comprado por engano , pensando que era o Star Wars verdadeiro . Só devem ter visto o nome e pegaram sem nem prestar atenção , o filme , nessa altura , era a maior bilheteria de todos os tempos , e ainda era inédito na TV brasileira . Quando viram que era só o especial de Natal , e ficaram sabendo que tinha sido um fracasso , provavelmente perderam o interesse , mas ñ podiam desistir da exibição , senão seria quebra de contrato , então exibiram sem fazer muito alarde .
É só um cenário que imaginei , mas ñ duvido nada

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.209 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.224 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.673 7 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 709.240 9 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.761.508 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)