A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars

162 Replies, 17215 Views

Bruna Escreveu:Aqui nesse artigo do natal de 81 dizem que a Band não iria exibir nada inédito, mas compensaria com algo estrangeiro, no caso o especial de Star Wars: https://acervo.folha.com.br/compartilhar...774592fdab

O estranho é que eu pesquisei coisa em 80, 79 e 78 e não achei nada, então vai ver a primeira exibição foi em 81 mesmo mas simplesmente não ligaram o suficiente pra dizer que era inédito??

Não consigo ver aqui, infelizmente.

É estranho sim, geralmente vem acompanhado de estreia ou inédito, quando há algo novo a ser exibido. A meu ver nesse caso, o correto seria dizer então q a primeira exibição q se tem registro seria esta de 1981. Já q existe a possibilidade de q não tenha sido em 1981.
Acho que só o José Santana no Harrison Ford que poderia ser feita mais vezes
taz Escreveu:Não consigo ver aqui, infelizmente.

É estranho sim, geralmente vem acompanhado de estreia ou inédito, quando há algo novo a ser exibido. A meu ver nesse caso, o correto seria dizer então q a primeira exibição q se tem registro seria esta de 1981. Já q existe a possibilidade de q não tenha sido em 1981.
Aqui o trecho do artigo.

[ATTACH=CONFIG]75018[/ATTACH]

Aliás, só agora percebi, preste atenção no fraseado: "longa-metragem inédito", a frase parece diferenciar entre longa-metragens e especiais, então não acho que a frase esteja dizendo que o especial não é inédito, mas como você disse a falta do "estréia" ou "inédito" é muito esquisita, não duvido que rolou algo parecido com o que o Nicholas falou e aí a Band brochou tanto que nem quis anunciar nada auhsaush
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Aqui o trecho do artigo.

[ATTACH=CONFIG]75018[/ATTACH]

Aliás, só agora percebi, preste atenção no fraseado: "longa-metragem inédito", a frase parece diferenciar entre longa-metragens e especiais, então não acho que a frase esteja dizendo que o especial não é inédito, mas como você disse a falta do "estréia" ou "inédito" é muito esquisita, não duvido que rolou algo parecido com o que o Nicholas falou e aí a Band brochou tanto que nem quis anunciar nada auhsaush

Bom, pra mim, ficou parecendo q não era uma estreia e sim uma exibição de filmes temáticos já exibidos anteriormente. Mas sei lá, nunca se sabe. Por isso é importante ressaltar q é o registro mais antigo de exibição q se tem conhecimento até o presente momento, ao invés de dizer estreia.
taz Escreveu:Bom, pra mim, ficou parecendo q não era uma estreia e sim uma exibição de filmes temáticos já exibidos anteriormente. Mas sei lá, nunca se sabe. Por isso é importante ressaltar q é o registro mais antigo de exibição q se tem conhecimento até o presente momento, ao invés de dizer estreia.
Não dá pra ter certeza, só dei minha interpretação.
É, então meu palpite de que foi a primeira dublagem de Star Wars estava certo.
Dublado no Rio, aparentemente na Herbert, onde foi gravada a trilogia original... Não teria porque desrespeitar elenco assim se tivesse sido depois.
Kevinkakaka Escreveu:É, então meu palpite de que foi a primeira dublagem de Star Wars estava certo.
Dublado no Rio, aparentemente na Herbert, onde foi gravada a trilogia original... Não teria porque desrespeitar elenco assim se tivesse sido depois.
Bom, no meu caso eu achei bem possível rsrs porque do primeiro pro segundo filme (VI pro V) a dublagem mudou totalmente, só se mantendo Mário Jorge e Navas. Aí somar isso com o fato de que é um especial bizarro e quase irrelevante e não seria surpresa pra mim a dublagem ser "zoada", tanto é que botam o Sílvio Navas em dois personagens, e a gente nem tem o especial completo, podem muito bem ter colocado a Sumára pra dublar todas as personagens femininas huahuahua
Sumára na Bea Arthur seria um sonho meu que se tornaria realidade, PORÉM muito cedo, a voz da Sumára que eu queria na Bea é a dos anos 90 e início de 2000.
Há meses eu já havia colocado um trecho desse especial que me mandaram. A qualidade do áudio ainda não estava tratada, mas acho que se trata do mesmo arquivo.

https://youtu.be/U_oRD-4HF1o

Tem colecionador que só aceita troca, mas quem me mandou esse arquivo disse que vende tb. Mas por um preço nada acessível (pra mim).
Jonatas Holanda Escreveu:Há meses eu já havia colocado um trecho desse especial que me mandaram. A qualidade do áudio ainda não estava tratada, mas acho que se trata do mesmo arquivo.

Tem colecionador que só aceita troca, mas quem me mandou esse arquivo disse que vende tb. Mas por um preço nada acessível (pra mim).

podiam organizar uma vaquinha,comprar,e jogar na internet. Já vi gente recuperando material raro e perdido fazendo essa união.
Jonatas Holanda Escreveu:Há meses eu já havia colocado um trecho desse especial que me mandaram. A qualidade do áudio ainda não estava tratada, mas acho que se trata do mesmo arquivo.

Uai, nos comentários cê disse ter ele completo. Quanto esse cara cobra?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.956 615.491 24 minutos atrás
Última postagem: IvanJR
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.302 1 hora atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.858 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.559 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.263 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)