A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars

162 Replies, 17435 Views

Com os poucos dados reunidos aqui, pessoal vai fazer um tópico pro especial no Dublapédia?
Thiago. Escreveu:Com os poucos dados reunidos aqui, pessoal vai fazer um tópico pro especial no Dublapédia?

Eu também pensei nisso , mas só temos os nomes dos dubladores de Luke , Han , Leia e C3PO e umas duas vozes adicionais . Será que compensa ?
Gostaria muito de saber quem dublou o Darth Vader e o Boba Fett
Nicholas Knupp Escreveu:Eu também pensei nisso , mas só temos os nomes dos dubladores de Luke , Han , Leia e C3PO e umas duas vozes adicionais . Será que compensa ?
Gostaria muito de saber quem dublou o Darth Vader e o Boba Fett

Compensa, poder ter poucos dados, mas pelo menos ficam comcentrados, se por ventura aparecer mais vídeos é só atualizar
Saint Saga Escreveu:Interessante que não apenas foi a primeira produção da franquia dublada no país mas que os dubladores acima participaram das dublagens dos filmes... em outros papéis .

José Santana fez depois o Obi Wan na dublagem classica de Império e Retorno.

Navas do Luke passou pro Vader na trilogia com dublagem classica e algumas pontas na redublagem da Delart.

Orlando Drummond dublou o C3PO na dublagem classica de Guerra nas Estrelas e pontas em Império Contra ataca (um dos almirantes mortos pelo Vader) e claro,Palpatine na redublagem da Delart de Retorno de Jedi.

na segunda dublagem dos filmes,o Navas também foi o Bobba Fett e o Almirante Ackbar
Saint Saga Escreveu:Interessante que não apenas foi a primeira produção da franquia dublada no país mas que os dubladores acima participaram das dublagens dos filmes... em outros papéis .

Navas do Luke passou pro Vader na trilogia com dublagem classica e algumas pontas na redublagem da Delart.

Orlando Drummond dublou o C3PO na dublagem classica de Guerra nas Estrelas e pontas em Império Contra ataca (um dos almirantes mortos pelo Vader) e claro,Palpatine na redublagem da Delart de Retorno de Jedi.

Não foi o José Santana que fez o Obi Wan, foi o Santa Cruz
Achou que eu tava brincando?

É, como disse o Julius não foi o Santana, e sim o Santa Cruz no Ben Kenobi. Até onde eu sei, o máximo que o Santana fez de Star Wars foi Guerra dos Clones (o desenho) e acho que uma ou outra voz adicional na trilogia clássica talvez?

Vale mencionar também o André Luiz que fez o Boba Fett na dublagem original de Império, já o Sílvio Navas fez o Boba na redublagem do mesmo filme.

A Sumára poderia muito bem ter feito personagens em Star Wars, o problema é que o George Lucas simplesmente esqueceu de adicionar mulheres além da Leia na trilogia original, aí fica complicado. :risadinho
True love will find you in the end.
O especial ainda tem vozes adicionais de Ilka Pinheiro, Julio Chaves, Jane Kelly (eu acho), Darcy Pedrosa.
Jonatas Holanda Escreveu:O especial ainda tem vozes adicionais de Ilka Pinheiro, Julio Chaves, Jane Kelly (eu acho), Darcy Pedrosa.
Você achou mais trechos? Talvez a Ilka faça a Bea Arthur.

Até onde eu sei a Jane Kelly ainda não dublava nessa época (78-81).
Não, eu já assisti a esse especial completo. A vdd é que eu tenho ele tb. Inclusive, posso colocar um trecho depois pra me ajudarem a identificar a voz que eu achava que era da Jane Kelly.
Se você quiser ajuda pra reconhecer a voz pode postar aqui ou no tópico de Reconhecimento de Vozes, eu ajudava sempre que dava lá mas com o frederico dominando o tópico eu desanimei.

E se tiverem mais vozes que você acha que podem ser reconhecidas, eu pessoalmente mandaria o filme inteiro pra alguém como o taz ou o Lionel que tem bastante conhecimento sobre vozes antigas, principalmente o taz que, vale lembrar, reconheceu a Sumára numa fala curtíssima de um dos trechos.

O taz é bem ocupado mas ele parece ter interesse na dublagem do especial, então eu consultaria ele de qualquer forma.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.308 1.310.286 32 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 25 11.185 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.870 6 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 617.676 Hoje, 00:11
Última postagem: Duke de Saturno
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 710.515 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)