Family Guy e American Dad

246 Replies, 40058 Views

E o locutor da Marshmallow me parece o Ricardo Sawaya
Felipe Izar Escreveu:E o locutor da Marshmallow me parece o Ricardo Sawaya
Eu não vi ele perguntando do locutor, mas caso não saibam é o saudoso Waldir de Oliveira, só pra adicionar mais uma camada de nostalgia a uma dublagem que já é bem nostálgica.

Aliás, pqp, eu acho o Luiz Carlos de Moraes a melhor coisa da dublagem de Family Guy de longe, mesmo com os erros de tradução e tudo, eu fiquei dando replay naquela cena que o Peter tá assistindo Filadélfia e não parava de rir, como dublador cômico ele é "underrated" DEMAIS.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu não vi ele perguntando do locutor, mas caso não saibam é o saudoso Waldir de Oliveira, só pra adicionar mais uma camada de nostalgia a uma dublagem que já é bem nostálgica.

Aliás, pqp, eu acho o Luiz Carlos de Moraes a melhor coisa da dublagem de Family Guy de longe, mesmo com os erros de tradução e tudo, eu fiquei dando replay naquela cena que o Peter tá assistindo Filadélfia e não parava de rir, como dublador cômico ele é "underrated" DEMAIS.

Sim, o Waldir fez a locução das 3 primeiras temporadas, e o Gilberto Rocha Júnior fez a locução da quarta e da quinta, antes do desenho ir para a Dublavídeo.

A dublagem das 3 primeiras temporadas, apesar de algumas gafezinhas aqui e acolá (como a do Arnold) é muito boa no geral, infelizmente depois da quarta e da quinta e nas temporadas feitas pela Dublavídeo a qualidade caiu muito.

E eu não discordo de você sobre o Luiz Carlos e o elenco em geral. Felizmente, ele se mantém no Peter até hoje.
SuperBomber3000 Escreveu:Sim, o Waldir fez a locução das 3 primeiras temporadas, e o Gilberto Rocha Júnior fez a locução da quarta e da quinta, antes do desenho ir para a Dublavídeo.

A dublagem das 3 primeiras temporadas, apesar de algumas gafezinhas aqui e acolá (como a do Arnold) é muito boa no geral, infelizmente depois da quarta e da quinta e nas temporadas feitas pela Dublavídeo a qualidade caiu muito.

E eu não discordo de você sobre o Luiz Carlos e o elenco em geral. Felizmente, ele se mantém no Peter até hoje.
É, eu gosto bastante de todo o elenco principal, mesmo o Vaccari entrou depois mas pra mim até superou o César Leitão, e ao longo do tempo o Wellington, a Raquel e etc foram "crescendo" nos personagens, acho que essa foi uma das coisa que permaneceu forte mesmo nas temporadas mais fracas. Citei o Luiz Carlos porque pra mim ele é fora de série demais, provavelmente é costume mas eu acho ele muito mais engraçado que o Seth MacFarlane no original.

Uma coisa que sempre me chateou em Family Guy é que você quase sempre perdia as participações especiais na dublagem, eu lembro da Margot Kidder (não era a atriz fazendo mas a personagem era ela) sendo dublada pela Rosely Gonçalves que nunca fez a atriz até onde eu sei, ou o Tiraboschi fazendo o James Woods, e escala nunca aconteceu, acho que só aconteceu uma vez em uma das dublagens de Chaplin, e mesmo assim o Tiraboschi nem dubla todas as aparições dele, e enfim, no próprio clipe de Filadélfia é o Dado Monteiro fazendo o Tom Hanks, no original pelo menos eles fazem umas imitações das vozes dos atores e aí fica uma coisa mais palpável, mas no dublado isso se perde, até o Mark Hamill fez participação em Family Guy e as vozes dubladas não passam nem 50% do que o original passa, uma pena que na época ainda não era popular o HS e esse tipo de coisa, aí poderíamos ter os dubladores oficiais fazendo seus personagens.
Bruna Escreveu:É, eu gosto bastante de todo o elenco principal, mesmo o Vaccari entrou depois mas pra mim até superou o César Leitão, e ao longo do tempo o Wellington, a Raquel e etc foram "crescendo" nos personagens, acho que essa foi uma das coisa que permaneceu forte mesmo nas temporadas mais fracas. Citei o Luiz Carlos porque pra mim ele é fora de série demais, provavelmente é costume mas eu acho ele muito mais engraçado que o Seth MacFarlane no original.

Uma coisa que sempre me chateou em Family Guy é que você quase sempre perdia as participações especiais na dublagem, eu lembro da Margot Kidder (não era a atriz fazendo mas a personagem era ela) sendo dublada pela Rosely Gonçalves que nunca fez a atriz até onde eu sei, ou o Tiraboschi fazendo o James Woods, e escala nunca aconteceu, acho que só aconteceu uma vez em uma das dublagens de Chaplin, e mesmo assim o Tiraboschi nem dubla todas as aparições dele, e enfim, no próprio clipe de Filadélfia é o Dado Monteiro fazendo o Tom Hanks, no original pelo menos eles fazem umas imitações das vozes dos atores e aí fica uma coisa mais palpável, mas no dublado isso se perde, até o Mark Hamill fez participação em Family Guy e as vozes dubladas não passam nem 50% do que o original passa, uma pena que na época ainda não era popular o HS e esse tipo de coisa, aí poderíamos ter os dubladores oficiais fazendo seus personagens.

Sim, eu também lembro do Marco Aurélio Campos fazendo o Elijah Wood ao invés do Vagner Fagundes (que poderia ter feito), acho que na 8ª ou 9ª temporada. Ou até em mais recentes, como a 17ª, onde fizeram um flashback do Gandalf e ao invés de dobrarem o Hélio Vaccari, colocaram o Luiz Nunes para fazê-lo.

O pior é que, eu acho que nem é um problema de falta de HS, mas de intenção ou vontade da direção. Na Dublavídeo o trabalho era muito morto, desmotivado por parte dos diretores, e na Dubbing & Mix, embora numa escala menor, também parece ser o caso. O único estúdio que conseguiu acertar mais nessa veia e timing cômicos da série foi a Sigma, a dublagem lá melhorou consideravelmente se comparar com os anos feitos na Dublavídeo, não só em Family Guy mas em American Dad também, mas não durou muito.
SuperBomber3000 Escreveu:Sim, eu também lembro do Marco Aurélio Campos fazendo o Elijah Wood ao invés do Vagner Fagundes (que poderia ter feito), acho que na 8ª ou 9ª temporada. Ou até em mais recentes, como a 17ª, onde fizeram um flashback do Gandalf e ao invés de dobrarem o Hélio Vaccari, colocaram o Luiz Nunes para fazê-lo.

O pior é que, eu acho que nem é um problema de falta de HS, mas de intenção ou vontade da direção. Na Dublavídeo o trabalho era muito morto, desmotivado por parte dos diretores, e na Dubbing & Mix, embora numa escala menor, também parece ser o caso. O único estúdio que conseguiu acertar mais nessa veia e timing cômicos da série foi a Sigma, a dublagem lá melhorou consideravelmente se comparar com os anos feitos na Dublavídeo, não só em Family Guy mas em American Dad também, mas não durou muito.

Na Sigma ainda rolou algumas cantaroladas de alguns episódios onde tinham jingles de TV, mas infelizmente, mesmo ainda tendo sido o melhor estúdio de dublagem para esta série, eles continuaram sem dublar as músicas de forma geral. Até a música de abertura, que é cantada no meio de um episódio com a família e o "mini-Peter,' foi deixada em inglês. Depois da 4ª temporada, músicas dubladas dentro da série acabou virando algo inexistente. Até criei esperança que a música do episódio do Multiverso onde os personagens fazem uma paródia no estilo Disney fosse dublada, como foi em vários outros países, mas não foi... E me parece que esse vai ser o padrão mesmo pra dublagem de Family Guy no Brasil, independente pra qual estúdio for. Family Guy é uma série longa, com piadas muito bem trabalhadas, é nítido ver que a direção não vai querer se empenhar tanto nisso pra uma série que faz um sucesso ínfimo no Brasil se comparar com Simpsons, por exemplo. Uma pena...
H4RRY Escreveu:Na Sigma ainda rolou algumas cantaroladas de alguns episódios onde tinham jingles de TV, mas infelizmente, mesmo ainda tendo sido o melhor estúdio de dublagem para esta série, eles continuaram sem dublar as músicas de forma geral. Até a música de abertura, que é cantada no meio de um episódio com a família e o "mini-Peter,' foi deixada em inglês. Depois da 4ª temporada, músicas dubladas dentro da série acabou virando algo inexistente. Até criei esperança que a música do episódio do Multiverso onde os personagens fazem uma paródia no estilo Disney fosse dublada, como foi em vários outros países, mas não foi... E me parece que esse vai ser o padrão mesmo pra dublagem de Family Guy no Brasil, independente pra qual estúdio for. Family Guy é uma série longa, com piadas muito bem trabalhadas, é nítido ver que a direção não vai querer se empenhar tanto nisso pra uma série que faz um sucesso ínfimo no Brasil se comparar com Simpsons, por exemplo. Uma pena...
Poxa, não foi? Que decepção. Undecided
H4RRY Escreveu:Na Sigma ainda rolou algumas cantaroladas de alguns episódios onde tinham jingles de TV, mas infelizmente, mesmo ainda tendo sido o melhor estúdio de dublagem para esta série, eles continuaram sem dublar as músicas de forma geral. Até a música de abertura, que é cantada no meio de um episódio com a família e o "mini-Peter,' foi deixada em inglês. Depois da 4ª temporada, músicas dubladas dentro da série acabou virando algo inexistente. Até criei esperança que a música do episódio do Multiverso onde os personagens fazem uma paródia no estilo Disney fosse dublada, como foi em vários outros países, mas não foi... E me parece que esse vai ser o padrão mesmo pra dublagem de Family Guy no Brasil, independente pra qual estúdio for. Family Guy é uma série longa, com piadas muito bem trabalhadas, é nítido ver que a direção não vai querer se empenhar tanto nisso pra uma série que faz um sucesso ínfimo no Brasil se comparar com Simpsons, por exemplo. Uma pena...

Mas isso das cantaroladas até rola na Dubbing & Mix mesmo hoje, na 17ª temporada eles dublaram um número musical curtinho que era o "Show do Joe", e a Adriana Pissardini ainda cantarolou algumas falas da Lois numa cena da personagem bêbada. Na Dublavídeo e nos anos finais da Marshmallow é que isso era realmente inexistente.
Mas, claro, o padrão geral, independentemente do estúdio é esse mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Sim sim, é interessante também ver que o Hélio Vaccari fez várias pontas antes de assumir a voz do Brian, quando o César Leitão ainda fazia o personagem.

O Quagmire tb é o Gileno Santoro, se alguém puder sanar essas dúvidas podem mandar.
Felipe Izar Escreveu:O Quagmire tb é o Gileno Santoro, se alguém puder sanar essas dúvidas podem mandar.

Não entendi se foi uma pergunta, mas sim, o Quagmire foi o Gileno Santoro na primeira temporada. Depois o Tatá assumiu até a 4ª ou 5ª, e por causa do processo dele contra a Fox, o Dado Monteiro passou a dublar o personagem desde então e até hoje.

Curiosamente, o Tatá ainda fez o Peter num episódio de The Cleveland Show (que na época era dublado na Centauro, e não na Sigma como foram American Dad e Family Guy) num episódio em que rapidamente aparecem ele, Quagmire e Joe. É algo que a maioria não sabe que aconteceu, mas eu lembro nitidamente. Lembro que além do Peter (sendo feito pelo Tatá), o Quagmire teve outra voz e o Joe também; aliás, acho que foi o Renato Márcio no Joe naquela ocasião, e se tiver sido mesmo, curiosamente hoje ele é a voz do personagem de forma fixa.

Como essa participação do Tatá em The Cleveland Show foi pequena e só durou um episódio eu acho que a Fox não deve ter encrencado, mas se fosse algo de maior duração, certamente vetariam. Só é uma pena por não terem seguido o elenco de Family Guy na ocasião. Se bem que o elenco de The Cleveland Show também não foi seguido quando incorporado à Family Guy após o fim do desenho, vide a Donna que deixou de ser a Denise Reis e o Rallo que deixou de ser o Yuri Chesman (não deveria ter sido desde o começo, mas já que a Dublavídeo já tinha feito a cagada de dobrar a voz do Yuri, que os estúdios seguintes mantivessem).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de American Dad Felipe Izar 26 6.193 22-04-2025, 19:48
Última postagem: Duke de Saturno
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.774 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  The Simpsons Guy - Crossover entre os Simpsons e Uma Família da Pesada H4RRY 43 28.719 11-05-2015, 14:14
Última postagem: Carlit007
  The Simpsons Guy - crossover dos Simpsons com uma familia da pesada José Maruseru 4 4.510 02-08-2013, 12:00
Última postagem: hinotojr

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)