RHCSSCHR Escreveu:Porém, isso não aconteceu com Annette Bening. Essa atriz foi dublada pela Marta em Capitã Marvel. Porém, quando veio Morte no Nilo, que também foi dublado na TV Group, chamaram a Mariangela, e não a Marta.
Como a dublagem foi feita na TV Group do Rio, acho que preferiram colocar um elenco todo carioca. Mas de fato não dá pra entender certas escolhas. Em alguns filmes, o elenco é todo carioca, e só o principal é paulista por causa de uma escalação anterior. A mesma coisa quando o filme tem um elenco todo paulista, e o principal é carioca por causa de uma escalação anterior. Já em outros, ou o elenco é todo paulista, ou é todo carioca, e não levam escalações anteriores feitas antes (como citaram aí acima, o caso do Michael Keaton em Dumbo, que chamaram o Pissardini ao invés do Tatá, que já tinha dublado o ator antes na própria TV Group).
E por falar no Tatá, eu tenho a impressão de que agora tá começando a ser evitado na TV Group (talvez por causa lá do processo da Fox). Ou é só impressão minha? Tem algum trabalho recente do Tatá no estúdio? Ele recentemente não dublou o Kevin Bacon numa produção dos Guardiões (foi o Ricardo Fábio quem fez, porque é um personagem que canta). Só que o Tatá é cantor! Até gravou disco quando era mais novo.
Outra coisa que eu percebi é que a TV Group também tem mantido escalações feitas pela Delart do universo Sony do Aranha do Tom Holland. Mantiveram o Cláudio Galvan no ator (me fugiu o nome dele agora) que fez um vilão do Homem-Aranha: De Volta ao Lar em uma produção da TV Group com um elenco todo paulista.
Como o Márcio Simões já tinha dublado o Samuel L. Jackson na franquia Kingsman, optaram pelo MAA no Ralph Fiennes no recente Kingsman, e agora ele é a voz do ator na TV Group.
O Anderson Coutinho já é a voz do pai do Pantera Negra.
Outros nomes:
Jorge Lucas no Johnny Depp (apesar do Jorge já ter dublado o ator antes)
Ricardo Fábio no Kevin Bacon
Fábio Moura no Benedict Wong
Sério que descartaram o Anderson por causa disso? Um personagem q aparece uns 5 minutos em 2 filmes