Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3282 Replies, 534684 Views

Mayruh Escreveu:Tinham falado aqui no tópico antes mas ressaltando aqui: O Eduardo e o Felipe Drummond tão sendo DEMASIAMENTE escalados pra protagonistas na MGE, o Eduardo especialmente em animes, e tá ficando cansativo, especialmente porque é sempre o mesmo perfil de personagem. O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?

Em São Paulo tá a mesma coisa com o Daniel Figueira, todo anime novo ele ta lá dublando um protagonista, mesmo no caso dele os protagonistas serem bem diferentes um do outro (exemplo: Tanjiro e Thorfinn)
Acredito que seja só nepotismo mesmo, e não falta de vozes jovens
Com o Daniel acho que também é mais por causa do comodismo, assim como seu antecessor Fábio Lucindo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Ao menos o Fábio hoje em dia evita protagonistas, talvez justamente por conta da gigantesca quantidade de protagonistas q ele fazia nos anos 2000.
Acho que os protagonistas mais recentes dele assim fora os que ele já fazia, são só o Legoshi e o Saiki Kusuo.
Mayruh Escreveu:O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?
Impossível. Eh só comodismo do estúdio mesmo. Uma pena, pois gosto de lá, mas pelo q contam aqui, eh só em grandes produções q eles tentam evitar esse nepostimo, em coisas mais "fora do mainstream" eh sempre essa parada. Uma vez minha mãe tava vendo um filme qualquer de Natal ai e literalmente os 3 Drummonds faziam os homens protagonistas da parada kkkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Impossível. Eh só comodismo do estúdio mesmo. Uma pena, pois gosto de lá, mas pelo q contam aqui, eh só em grandes produções q eles tentam evitar esse nepostimo, em coisas mais "fora do mainstream" eh sempre essa parada. Uma vez minha mãe tava vendo um filme qualquer de Natal ai e literalmente os 3 Drummonds faziam os homens protagonistas da parada kkkkkk
Eu ia falar do Felipe no Noah Centineo e Alexandre em outro ator em SPF-18 (os dois protagonistas masculinos do filme, basicamente), mas pelas escalas do filme me pareceu uma direção da Mônica/MJ (acho bem difícil esse filme não ter ido pra MGE, tem muita cara). Acho mais provável ser da Mônica, já que a dublagem é boa
Luiz2812 Escreveu:Eu ia falar do Felipe no Noah Centineo e Alexandre em outro ator em SPF-18 (os dois protagonistas masculinos do filme, basicamente), mas pelas escalas do filme me pareceu uma direção da Mônica/MJ (acho bem difícil esse filme não ter ido pra MGE, tem muita cara). Acho mais provável ser da Mônica, já que a dublagem é boa
O Felipe eh excelente e tem muita escala boa que fazem com ele, mas o foda eh o tanto q escalam. Daq uns anos vai acontecer igual Onze Homens e Um Segredo e vai rolar um filme onde ele eh o boneco de todos os principais, daí vai ter que decidir um pra dublar (e os outros vai dar pros irmãos :lol: :lol: )
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Mayruh Escreveu:Ao menos o Fábio hoje em dia evita protagonistas, talvez justamente por conta da gigantesca quantidade de protagonistas q ele fazia nos anos 2000.
Acho que os protagonistas mais recentes dele assim fora os que ele já fazia, são só o Legoshi e o Saiki Kusuo.

E o Barnaby.
Vejo muita gente babando ovo por aí, mas pra mim a dublagem do núcleo teen/jovem de Stranger Things não é boa!! Temos escalações que eu acho péssimas como Maria Fontenelle na Max e Daniel Pim no Lucas, e escalações que não funcionam mais. Exemplo acho que no início da série o Arthur Salerno e o Victor Hugo combinavam no Mike e no Will, mas hoje em dia, acho que a voz deles destoa muito da aparência dos atores e isso tira muito da imersão na minha opinião. Acho que o João Victor Granja e A Isabelle Cunha são os únicos possíveis acertos, embora não curta a Isabelle dublando. Fora isso também tem o Luiz Sérgio Vieira no Charlie que embora seja um dos meus dubladores favs, não acho que ele tenha combinado com o ator. Não vou nem entrar no quesito dublagem da quarta temporada onde temos Teline Carvalho na Amybeth.

Sobre a dublagem dos adultos eu acho excelente Miriam na Winona e Maurício Berger no David Harbour são perfeitos!
LuizTemp12 Escreveu:Vejo muita gente babando ovo por aí, mas pra mim a dublagem do núcleo teen/jovem de Stranger Things não é boa!! Temos escalações que eu acho péssimas como Maria Fontenelle na Max e Daniel Pim no Lucas, e escalações que não funcionam mais. Exemplo acho que no início da série o Arthur Salerno e o Victor Hugo combinavam no Mike e no Will, mas hoje em dia, acho que a voz deles destoa muito da aparência dos atores e isso tira muito da imersão na minha opinião. Acho que o João Victor Granja e A Isabelle Cunha são os únicos possíveis acertos, embora não curta a Isabelle dublando. Fora isso também tem o Luiz Sérgio Vieira no Charlie que embora seja um dos meus dubladores favs, não acho que ele tenha combinado com o ator. Não vou nem entrar no quesito dublagem da quarta temporada onde temos Teline Carvalho na Amybeth.

Sobre a dublagem dos adultos eu acho excelente Miriam na Winona e Maurício Berger no David Harbour são perfeitos!

Desculpa, mas o Arthur no Finn Lobo-Difícil ainda fica perfeito.
Luiz2812 Escreveu:Desculpa, mas o Arthur no Finn Lobo-Difícil ainda fica perfeito.
Kkkkn eu não consigo curti mais mas pra mim no começo realmente combinava muito

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.241 324.458 48 minutos atrás
Última postagem: Wallace
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 64.521 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.380 705.280 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.073 2 horas atrás
Última postagem: Davi Barros
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 116 35.675 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: vmlc, 2 Convidado(s)