Traduções ruins/problemáticas

97 Replies, 18930 Views

Não sei se encaixa melhor neste tópico ou no "gafes de dublagens", mas enfim...

Em "Luzes, Drama, Ação", os participantes eliminados vão embora do programa numa limusine que, no original, se chama "lame-o-sine", um trocadilho com "limousine" e "lame" (ruim).

Na dublagem, ela foi traduzida, inicialmente, como "fiascozine" (meio ruim, mas ok) e, alguns episódios depois, passou a ser traduzido como "fiascone" (?). Muito esquisito, né?

Podiam ter traduzido como "lixosine", ia ficar um jogo de palavras legal e manter o sentido do nome
Earthquake Escreveu:Não sei se encaixa melhor neste tópico ou no "gafes de dublagens", mas enfim...

Em "Luzes, Drama, Ação", os participantes eliminados vão embora do programa numa limusine que, no original, se chama "lame-o-sine", um trocadilho com "limousine" e "lame" (ruim).

Na dublagem, ela foi traduzida, inicialmente, como "fiascozine" (meio ruim, mas ok) e, alguns episódios depois, passou a ser traduzido como "fiascone" (?). Muito esquisito, né?

Podiam ter traduzido como "lixosine", ia ficar um jogo de palavras legal e manter o sentido do nome
Lixosine ia ser maravilhoso ahsuashau
Acho que a gafe no caso é terem mudado a tradução do nada, se tem uma coisa que me irrita em dublagem é falta de consistência.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:e mesmo nas escalas que são coerentes (tipo um Tiraboschi da vida no Walter que, tem que admitir, combina) a atuação fica muito atrás
Por isso eu prefiro o Persy como oficial do Bryan Cranston. Talvez nem combine tanto, mas a atuação não fica tão abaixo como no caso do Tiraboschi.
É, é foda porque, ao meu ver, o Bryan Cranston no momento é um dublador bem difícil de achar dublador pra ele, minha escala dos sonhos seria o Dário mas infelizmente não está mais entre nós, no fim o Persy acaba sendo perfeitamente tankável nessas circunstâncias.
Acho o Borgerth interessante também em teoria, mas nunca vi, tenho curiosidade.
O Hércules teria tudo pra ficar ótimo, era só a voz dele ser um pouquiiinho mais grave que ficava perfeito.

Uma escala meio doida que poderia dar certo é o Schnetzer, pena que o Schnetzer anda meio "acomodado", dificilmente ele iria fazer um trabalho "fora-da-caixa", que seria o ideal; ele faria a voz de sempre.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:É, é foda porque, ao meu ver, o Bryan Cranston no momento é um dublador bem difícil de achar dublador pra ele, minha escala dos sonhos seria o Dário mas infelizmente não está mais entre nós, no fim o Persy acaba sendo perfeitamente tankável nessas circunstâncias.
Acho o Borgerth interessante também em teoria, mas nunca vi, tenho curiosidade.
O Hércules teria tudo pra ficar ótimo, era só a voz dele ser um pouquiiinho mais grave que ficava perfeito.

Uma escala meio doida que poderia dar certo é o Schnetzer, pena que o Schnetzer anda meio "acomodado", dificilmente ele iria fazer um trabalho "fora-da-caixa", que seria o ideal; ele faria a voz de sempre.

Dário ficaria ótimo. Um que eu ficava meio dividido era o Júlio Chaves, a atuação é muito boa mas eu acho que envelhecia o ator meio demasiadamente
Na primeira Temporada de Gumball o Jogo "Dodj or Daar" era Chamado de "Desvie ou Enfrente" mas na Segunda Temporada é "Dribli ou Desafi" (Drible ou Desafio).
Harry Potter

James Potter - Thiago Potter

Dean Thomas - Dino Thomas

Bill Weasley - Gui Weasley

Se quiseram zoar, porquê não chamaram logo o Harry de João?
Luiz2812 Escreveu:Harry Potter

James Potter - Thiago Potter

Dean Thomas - Dino Thomas

Bill Weasley - Gui Weasley

Se quiseram zoar, porquê não chamaram logo o Harry de João?

Mas os nomes tbm são traduzidos nos livros
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Mas os nomes tbm são traduzidos nos livros

Eu sei disso.. só quis por aqui porquê também tão nos filmes..
Acho que deu até um ar legal. Lembro de ter pegado o primeiro livro com uma prima e pensava que era BR por causa dos nomes adaptados kkkk. Sei lá, parecia que dava pra ler de boa. Pq sempre achei um livro ruim com uma péssima escrita.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 6 271 29-08-2025, 22:49
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens ruins, mas que caíram mesmo assim no gosto do público SuperBomber3000 95 46.497 18-07-2025, 12:25
Última postagem: Vortex
  Filmes "ruins" com dublagens boas Bruna' 29 4.723 11-06-2025, 21:57
Última postagem: Daniel Felipe
  Gritos, risadas, reações, etc. que ficaram ruins na versão dublada Earthquake 19 3.895 29-03-2025, 17:35
Última postagem: Duke de Saturno
  As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos. Daniel Felipe 277 70.465 25-11-2024, 14:16
Última postagem: Reinaldo

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)