Datas e épocas aproximadas de dublagens

92 Replies, 18039 Views

Bruna Escreveu:A do DVD? Procurei aqui o DVD dublado em alguns sites de compra online e a data no verso da capa é 2007, não parecem haver nomes na dublagem que questionem essa data (tipo de gente que morreu ou se afastou antes disso), no máximo o Oberdan mas acho que ele ainda dublava nessa época de vez em quando.

Sim o Oberdan ainda dublava de vez em quando. No Tintim de 2011 ele já não tava dublando praticamente nada
JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (VHS): http://dublanet.com.br/forum1/showthread...alar-(VHS)
VHS dublado lançado em 1992, dublagem provavelmente dessa época, 91-92.

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (Redublagem): http://dublanet.com.br/forum1/showthread...quer-Calar
Estreia aparentemente no SBT em 2002, dublagem provavelmente feita no mínimo um ano antes pela presença do Nestor Chiesse, que em 2002 já estava em SP.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O Poderoso Chefão (Redublagem): http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Redublagem
Provavelmente foi feita para a coleção Coppola Restoration, lançada em 2008, então a data deve ser aproximadamente a mesma, até onde eu sei não existem discrepâncias de nomes que poderiam questionar essa data, mas se alguém souber por favor usem o tópico pra discutir.

O Exorcista (Avião): Sem tópico.
2000 de acordo com o blog do Humber Sanoj, não posso confirmar pessoalmente.

Provável, não. Foi mesmo feita para essa coleção. A Paramount já havia lançado a trilogia num box em DVD uns três ou quatro anos antes dessa restauração supervisionada pelo Coppola, mas não tinham dublagem. Ter sido lançada em 2008 não significa que a dublagem foi feita no mesmo ano. Porque o ano no verso da capa, representa apenas o lançamento em mídia física. Mas a dublagem é, indiscutivelmente, nova, e deve datar por ai mesmo (2007/2008). Inclusive a informação "The Coppola Restoration" nos tópicos da redublagem foi eu quem acrescentou - para reforço apenas, já que as capas que os ilustram são as do DVD que as contém.

Quanto a essa versão de O Exorcista, eu fiz um tópico há um tempo. E não subi porque eu tenho quase certeza de que esse filme teve três dublagens e meia. A Wan Marcher fez essa versão, e quando o SBT comprou a "versão do diretor", ela dublou as cenas estendidas apenas, e redublou a voz do demônio. Especulo isso porque eu achei as interpretações (e diálogos) muito semelhantes uma da outra. Inclusive os dubladores são os mesmos nas duas versões. Mas esse é um caso que eu preciso revisar com uma atenção maior pra afirmar.
Lionel23 Escreveu:Quanto essa versão de O Exorcista, eu fiz um tópico há um tempo. E não subi porque eu tenho quase certeza de que esse filme teve três dublagens e meia. A Wan Marcher fez essa versão, e quando o SBT comprou a "versão do diretor", ela dublou as cenas estendidas apenas, e redublou a voz do demônio. Especulo isso porque eu achei as interpretações (e diálogos) muito semelhantes uma da outra. Inclusive os dubladores são os mesmos nas duas versões. Mas esse é um caso que eu preciso revisar com uma atenção maior pra afirmar.

Concordo, parece q foi isso mesmo. O elenco tbem é rigorosamente igual pelo q pude conferir, mudando apenas a voz do demônio.
Se não me engano a primeira versão (com o Sílvio Navas? no demônio) tem palavrões "Jesus vai te f*..." e aí na versão do SBT é suavizado com o Berger.
Loucademia 1 (no mínimo 1988 pelo Marcos Miranda e o Olney Cazarré), 2 (1988 pelo Hamilton Ricardo), 3 (1991 pelo André Luiz substituído e o Mauro Ramos em senhores).
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-02-2023, 12:26 por Gustavo07.)
Gustavo07 Escreveu:Loucademia 1 (no mínimo 1988 pelo Marcos Miranda e o Olney Cazarré), 2 (1989 pelo Hamilton Ricardo), 3 (1993 pelo André Luiz substituído e o Mauro Ramos em senhores).
De acordo com o tópico do Danilo, o terceiro filme estreou em 91.
Em qual ano foi lançada a redublagem de O Iluminado?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Em qual ano foi lançada a redublagem de O Iluminado?
Entre 2002 e 2004, 2002 foi quando estreou no Cinemax e 2004 quando estreou no SBT, só fica a duvida se no Cinemax passou dublado ou legendado..
Bruna Escreveu:Entre 2002 e 2004, 2002 foi quando estreou no Cinemax e 2004 quando estreou no SBT, só fica a duvida se no Cinemax passou dublado ou legendado..

Será que não foi dublado na época do box de filmes do Kubrick? Tem O Iluminado e vários dublados na Wan Macher todos feitos no começo dos anos 2000 (2003 +ou-)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 45.013 Ontem, 19:30
Última postagem: DavidDenis
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 88.081 14-09-2025, 17:15
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.321 14-09-2025, 16:48
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 277 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 814 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)