Escalações inusitadas

797 Replies, 139149 Views

FelippeB Escreveu:Outro filme que tem um elenco de dublagem inusitada/estranha foi Wyatt Earp. Por exemplo, a Catherine O'Hara (a eterna mãe do Kevin em Esqueceram de Mim) foi dublada pela Maria Helena Pader! E sei que já falei em outro tópico, mas até hj não me desce o Costner ter sido feito pelo Schnetzer.
Maria Helena fazendo a Catherine O'Hara não acho inusitado não, na época a Maria Helena ainda fazia bastante atrizes mais jovens, e tem outros exemplos que pra mim são bem mais inusitados, tipo ela fazendo a Brooke Adams na segunda dublagem de Invasores de Corpos, feita já no final dos anos 80. Por mais que eu adore a voz da MHelena, acho que destoou bastante, principalmente levando em conta que na primeira dublagem foi a Adalmária.
True love will find you in the end.
Hércules no Florian Munteanu com deliciosos 30 anos de diferença é bem inusitado.. só não falo que não deu certo porquê ainda não vi..
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:Maria Helena fazendo a Catherine O'Hara não acho inusitado não, na época a Maria Helena ainda fazia bastante atrizes mais jovens, e tem outros exemplos que pra mim são bem mais inusitados, tipo ela fazendo a Brooke Adams na segunda dublagem de Invasores de Corpos, feita já no final dos anos 80. Por mais que eu adore a voz da MHelena, acho que destoou bastante, principalmente levando em conta que na primeira dublagem foi a Adalmária.

Bom, eu não tinha conhecimento disso. Pode até não ser inusitado na verdadeira acepção da palavra, mas que é aparentemente estranho, isso é.
Marco Ribeiro no Paul Walter Hauser em O Caso Richard Jewell. Acho que nunca tinha visto o Marco dublar um ator nascido na década de 80, mas creio que aqui funcionou.
FelippeB Escreveu:Marco Ribeiro no Paul Walter Hauser em O Caso Richard Jewell. Acho que nunca tinha visto o Marco dublar um ator nascido na década de 80, mas creio que aqui funcionou.

Cara, o Marco já dublou gente nascido em 90..

O cara lá do It que ele fez também, 1982.
FelippeB Escreveu:Bom, eu não tinha conhecimento disso. Pode até não ser inusitado na verdadeira acepção da palavra, mas que é aparentemente estranho, isso é.
Ah, mas tipo, a Catherine O'Hara é só 3 anos mais nova que a Anjelica Huston, que a Maria Helena fez em meados dos anos 90 e todo mundo ama de paixão (inclusive eu), e a Catherine O'Hara pra mim sempre teve um rosto e porte mais "maduros", então embora eu ache que tivessem melhores opções na época, ainda tava no escopo do que a Maria Helena fazia na época, e na minha opinião fazia bem.
A Brooke Adams pra mim é esquisito justamente porque a atriz era toda baixinha e fofinha e aí a voz que sai dela é a da Maria Helena, aquele vozeirão inconfundível rsrs
True love will find you in the end.
Luiz2812 Escreveu:Cara, o Marco já dublou gente nascido em 90..

O cara lá do It que ele fez também, 1982.

Mas em nenhum momento falei que o Marco nunca tinha feito atores nascidos nos anos 80/90, apenas que talvez fosse a primeira vez que eu tinha visto algo assim.
Bruna Escreveu:Ah, mas tipo, a Catherine O'Hara é só 3 anos mais nova que a Anjelica Huston, que a Maria Helena fez em meados dos anos 90 e todo mundo ama de paixão (inclusive eu), e a Catherine O'Hara pra mim sempre teve um rosto e porte mais "maduros", então embora eu ache que tivessem melhores opções na época, ainda tava no escopo do que a Maria Helena fazia na época, e na minha opinião fazia bem.
A Brooke Adams pra mim é esquisito justamente porque a atriz era toda baixinha e fofinha e aí a voz que sai dela é a da Maria Helena, aquele vozeirão inconfundível rsrs

Ah, em relação à Anjelica Houston, acho que a Maria Helena caiu como uma luva, de longe a melhor voz para a atriz. Um exemplo que achei bem sucedido foi em O Advogado do Diabo, quando dublou a Judith Ivey, que tinha 45/46 na época do filme. Mas acho que ali funcionou tbm pq ela estava meio que caracterizada para interpretar a mãe do Keanu Reeves (na vida real, ela é apenas 13 anos mais velha que ele).
FelippeB Escreveu:Marco Ribeiro no Paul Walter Hauser em O Caso Richard Jewell. Acho que nunca tinha visto o Marco dublar um ator nascido na década de 80, mas creio que aqui funcionou.
pra mim a voz do Marco ainda combina em atores de 40 anos, a voz dele eh bem limpa e ainda "leve" (se ele n abaixar o tom), então n me parece voz de 52 anos
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:pra mim a voz do Marco ainda combina em atores de 40 anos, a voz dele eh bem limpa e ainda "leve" (se ele n abaixar o tom), então n me parece voz de 52 anos
É, o Ben mesmo do It eu achei que combinou muito apesar da forçação da Wan Marc..

Complicado mesmo é essa panelinha, em Icarly ele dubla, sei lá, uns 5 recorrentes e umas outras 15 participações

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.379 601.986 10 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.211 1.708.401 11 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.905 985.675 Ontem, 16:54
Última postagem: Davi Barros
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 759 263.159 Ontem, 08:18
Última postagem: Julius Rock
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.202 125.359 13-09-2025, 11:49
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)