Tierlist - Estúdios de dublagem

69 Replies, 20752 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Dos estúdios que estão na lista, em ordem do melhor para pior dentro das categorias:

S: Alcateia, Bravo Studios, TV Group, DPN, Beck Studios, Centauro.

A: Drei Marc, Maximal, SP Telefilm, Top Noise, Vox Mundi, Delart, Unidub.

B: Audio News, Sigma, Dublavídeo, Dubrasil, MGE Studios, Audio Corp, Som de Vera Cruz, Cinevídeo, Grupo Macias.

C: Universal Cinergia Dubbing - São Paulo/Rio de Janeiro, Dubbing & Mix, Tecniart, Tempo Filmes, Gigavoxx, BKS, Dubbing Company, Atma Entretenimento.

D: Studio Gábia, The Kitchen Brazil, Bluebird, Marmac, Lexx, Sérgio Moreno Filmes, Rio Sound.

E: All Dubbing, Luminus.

Acho que é isso.
Só agora que eu vi, MGE acima da SDVC?
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Só agora que eu vi, MGE acima da SDVC?
Audio News em primeiro na categoria...
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Faustek Escreveu:Só agora que eu vi, MGE acima da SDVC?

Positivo.

Luiz2812 Escreveu:Audio News em primeiro na categoria...

Agora eu reparei que deixei isso ali. Gosto muito da Audio News e desde que o Marco Ribeiro parou de dirigir lá melhorou bastante. Mas não devia estar em primeiro na categoria mesmo não. Foi desatenção minha.

Aproveitei e subi a Universal Cinergia também.
SuperBomber3000 Escreveu:Positivo.
[Imagem: 128.jpg]
Faustek Escreveu:[Imagem: 128.jpg]

Sei lá, não acho nenhum dos dois estúdios perfeitos, mas ambos são bons com pontos negativos aqui e ali. MGE pessoal pega muito no pé, e não sem razão pelo excesso de auto-escalas dos irmãos Drummond, mas assisto trabalhos feitos pelo estúdio e acho-os bons. Se tratando de dublagem carioca, ainda prefiro a Alcateia e a Beck Studios hoje em dia.
SuperBomber3000 Escreveu:Sei lá, não acho nenhum dos dois estúdios perfeitos, mas ambos são bons com pontos negativos aqui e ali. MGE pessoal pega muito no pé, e não sem razão pelo excesso de auto-escalas dos irmãos Drummond, mas assisto trabalhos feitos pelo estúdio e acho-os bons. Se tratando de dublagem carioca, ainda prefiro a Alcateia e a Beck Studios hoje em dia.
Já eu acho a MGE mais parecida com uma linha de montagem do que com um estúdio onde arte é feita, tamanha a criatividade dos diretores. Mas cada um com sua opinião.

EDIT: Quer dizer, é uma linha de montagem decente, mas ainda sim uma linha de montagem.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-03-2023, 23:11 por Faustek.)
Os melhores estúdios de cada geração:

A primeira geração (antes dos anos 1980): AIC, Dublasom Guanabara, Herbert Richers, Tecnisom
A segunda geração (1980-2000): Álamo, BKS (antes dos anos 1990), Cinevideo, Delart (antes dos anos 2020), Double Sound (antes dos anos 2010), Dublavideo, HR, Maga, SC/Megasom/Sigma (antes dos anos 2010), Som de Vera Cruz, Wan Macher (antes dos anos 2010)
Estúdios atuais: Alcatéia/Gramophone, Dublavideo, SDVC, Unidub, Vox Mundi
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-07-2023, 23:44 por Tommy Wimmer.)
Na minha opinião:

S:
Herbert Richers, AIC, BKS (1970-80), Rio Som, Dublasom Guanabara, Tecnisom, Cinecastro, Televox, TV Cinesom, Delart (1980-2000), VTI (1980), Telecine, Álamo (1970-2000), Peri Filmes, Combate.

[B]A: Maga, Elenco, Álamo (2000-2010), Megassom, S&C, Dublavídeo (1990-
[/B][B]2010), Mastersound, Sigma (1990), VTI (1990), Croma, Delart (2010), Wan Macher (1990-2000), Cinevideo (1990-2000), Double Sound (1990), Alcatéia & Gramphone, Unidub.

[B]B:
[/B][/B][B]Audiocorp (1990-2000), Áudio News (1990-2000), [/B][B][B]Delart (2020-), Com-Arte, Marshmallow, Mastersound, Sigma (Anos 2000), Som de Vera Cruz, Vox Mundi, Centauro (1990-2000), Unisom, Clone (1990), RGA, Sincrovideo (1990), Double Sound (2000), Dublamix.

[B]C: *Visom Digital, Wan Marc (2010-), Cinevideo (2010-), Audiocorp (2010-), Áudio News (2010-), Centauro (+-2000-), MGE Studios (2010), DPN, Gota Mágica, Lipsync, Trix Brasil, VTI (2000), Dublavídeo (2010-), Sigma (Anos 2010), Clone (2000), Beck Studio,
[/B][/B][/B][B]BKS (1990), [/B][B][B][B]Universal Cinergia, Sincrovideo (2000), Double Sound (2010-), Dublarte, Artsound.

[B]D:
[/B][/B][/B][/B][B]TV Group (2010), [/B][B][B][B][B]MGE Studios (2020-), [/B][/B][/B][/B][B]Tempo Filmes, [/B][B][B][B][B]BKS (2000-), Clone (2010), Parisi Video (1990), Sigma (Anos 2020), Bravo Studios, Voice Brazil, Gigavoxx, [/B][/B][/B][/B][B]Wood Video, Dubbing & Mix, [/B][B][B][B][B]Sérgio Moreno Filmes, Rio Art, BKS (2000), Rio Sound, CBS, Tecniart, IDF, Studio Gabia (1990-2000).

[B]E: TV Group (2020),
[/B][/B][/B][/B][/B][B]BKS (2010-), [/B][B][B][B][B][B]Drei Marc, Dubrasil, Parisi Vídeo (2000), Clone (2010-), Blue Birds, Lexx, Marmac, All Dubbing, Endegix, Studio Gábia (2010-2020), Maximal, Uniarthe, Luminus, Atma, The Kitchen.

[B]F: Dubbing Company, Estúdios de Brasilia, Estúdios de Curitiba, Estúdios de Minas, Estúdios do Rio Grande do Sul, Estúdios de fora do Brasil.

Obs 1: Quanto mais à esquerda, é mais próximo ao nível superior.
Obs 2: Os estúdios que não coloquei foram os que não vi coisas o bastante pra rankear. Ex: GravaSon, IbraSom, Odil Fono Brasil, Brasil Touch, Dez Ponto Zero.

*Sem Disney
[/B][/B][/B][/B][/B][/B]
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-09-2023, 10:34 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:E: TV Group (2020), BKS (2010-), Drei Marc, Dubrasil, Parisi Vídeo (2000), Clone (2010-), Blue Birds, Lexx, Marmac, All Dubbing, Endegix, Studio Gábia (2010-2020), Maximal, Uniarthe, Luminus, Atma, The Kitchen.

F: Dubbing Company, Estúdios de Brasilia, Estúdios de Curitiba, Estúdios de Minas, Estúdios do Rio Grande do Sul, Estúdios de fora do Brasil
Eu colocaria All Dubbing, Luminus e talvez o The Kitchen Brasil abaixo da Dubbing Company, ambos os estúdios passaram por fases, mas com certeza a DC está bem acima dos primeiros que eu citei, atualmente.
Moon Knight Escreveu:Eu colocaria All Dubbing, Luminus e talvez o The Kitchen Brasil abaixo da Dubbing Company, ambos os estúdios passaram por fases, mas com certeza a DC está bem acima dos primeiros que eu citei, atualmente.

Pode ser, mas tem trabalhos bem aceitáveis na DC e trabalhos bem merdas, os outros são só fracos com constância.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2026 Danilo Powers 112 7.215 14 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Pica-Pau Gabriel 7 227 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.188 1.287.433 5 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Informações e novidades sobre dublagem no Paramount Plus (Paramount+) Chyri1 351 76.483 6 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Melhores trabalhos de estúdios Thiago. 17 2.800 Hoje, 06:42
Última postagem: truyenfullaudio

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)