Inicio dos Dubladores na Dublagem

267 Replies, 84239 Views

Ronaldo Artnic - 1988

Fonte: Ele mesmo no Entre Amigos, no canal da Dubrasil.

Pedro Eugênio - 1989-90

Fonte: Ele mesmo no versão dublada
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-03-2024, 12:16 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Pedro Eugênio - 1989-90

Fonte: Ele mesmo no versão dublada
Disse que começou junto com Alexandre Moreno, Silvia Goiabeira e uma menina que ele não soube dizer quem era, que aparentemente depois de um tempo se mudou pros EUA com a família.
True love will find you in the end.
Acho que o Reinaldo Pimenta Começou na Dublagem em 2002 Pois em Joana, a Virgem Fez Ponta de um Médico
Danilo Powers Escreveu:Acho que o Reinaldo Pimenta Começou na Dublagem em 2002 Pois em Joana, a Virgem Fez Ponta de um Médico

Foi antes, ele fez personagem na série OZ que foi fruta antes de 2002..
Mauro de Almeida disse no podcast rádiofobia que começou a dublar na Álamo em 1976, quando ainda era recém casado e o trabalho de atuação tava fraco, e ele foi levado pelo amigo Paulo Betti, que apresentou ele ao Líbero Miguel, e que segundo o Mauro foi o mentor dele. (Paulo Betti inclusive que fez o primeiro teste dele na vida com o Garcia Neto!).

E a esposa do Mauro disse nesse mesmo podcast que o Líbero dizia para as pessoas que o Mauro era o melhor que ele viu começar naquela época (e olha que muitos monstros começaram nos anos 70).
GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida disse no podcast rádiofobia que começou a dublar na Álamo em 1976, quando ainda era recém casado e o trabalho de atuação tava fraco, e ele foi levado pelo amigo Paulo Betti, que apresentou ele ao Líbero Miguel, e que segundo o Mauro foi o mentor dele. (Paulo Betti inclusive que fez o primeiro teste dele na vida com o Garcia Neto!).

E a esposa do Mauro disse nesse mesmo podcast que o Líbero dizia para as pessoas que o Mauro era o melhor que ele viu começar naquela época (e olha que muitos monstros começaram nos anos 70).

O Paulo Betti dublava na Álamo.
taz Escreveu:O Paulo Betti dublava na Álamo.

Sim, mas acho q ele chegou a dublar na BKS ou até na AIC, o Garcia Júnior disse que o primeiro teste do Paulo Betti foi com o pai dele (ele falou isso na live do mitsobukai). Então ele deve ter feito algo na BKS (ou até mesmo AIC, já que em 76 ele já dublava) e foi tbm pra Álamo. Já que o Garcia Neto não dirigiu na Álamo (pelo q sabemos).
GabrielSa Escreveu:Sim, mas acho q ele chegou a dublar na BKS ou até na AIC, o Garcia Júnior disse que o primeiro teste do Paulo Betti foi com o pai dele (ele falou isso na live do mitsobukai). Então ele deve ter feito algo na BKS (ou até mesmo AIC, já que em 76 ele já dublava) e foi tbm pra Álamo. Já que o Garcia Neto não dirigiu na Álamo (pelo q sabemos).

Nunca ouvi falar dele na AIC ou BKS. O Garcia Neto dublou muito na Álamo, pode ter sido diretor de lá em alguma ocasião. Tanto é q ele fez o Spock no desenho de Star Trek na Álamo, e muitas outras produções.

Primeira vez q ouvi falar do Paulo Betti na Álamo foi através do Nelson Machado. E ele mesmo já chegou a dizer em entrevista q foi dublador, não lembro se mencionou o estúdio.
taz Escreveu:Nunca ouvi falar dele na AIC ou BKS. O Garcia Neto dublou muito na Álamo, pode ter sido diretor de lá em alguma ocasião. Tanto é q ele fez o Spock no desenho de Star Trek na Álamo, e muitas outras produções.

Primeira vez q ouvi falar do Paulo Betti na Álamo foi através do Nelson Machado. E ele mesmo já chegou a dizer em entrevista q foi dublador, não lembro se mencionou o estúdio.

Mas na Álamo ele deve ter tido a maior atividade mesmo, nessa mesma live o Glauco diz que o Viggiani fala dele até hoje. E o Viggiani nessa época era coordenador e diretor da Álamo.
GabrielSa Escreveu:Mas na Álamo ele deve ter tido a maior atividade mesmo, nessa mesma live o Glauco diz que o Viggiani fala dele até hoje. E o Viggiani nessa época era coordenador e diretor da Álamo.

Não sei, eu acredito q ele tenha começado na Álamo mesmo. Pode ser q tenha passado por outros estúdios. AIC e depois BKS, pelo q me recordo, foram estúdios contemporâneos da Álamo na década de 70.

Não sei se o Viggiani era coordenador da Álamo na época q o Paulo Betti dublava lá. Houve outros coordenadores antes dele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.308 1.310.288 34 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 25 11.185 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.871 6 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 617.681 Hoje, 00:11
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.627.811 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)