dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme

546 Replies, 156498 Views

A Nova Super Máquina (Knight Rider)

Bruce Davison (Charles Graiman): Júlio Chaves

David Hasselhoff (Michael Knight): Luiz Carlos Persy

Essa série é uma continuação direta da original, com o filho do Michael Knight como protagonista, Michael Knight faz uma participação
Achou que eu tava brincando?
Miss XV

Paulina Goto (Valentina Contreras): Flávia Saddy

Natasha Dupeyrón (Natália D'Acosta): Bruna Laynes
Amar não é pecado! 🍃
O Escritor Fantasma (Sérgio Moreno Filmes)

Ewan McGregor (The Ghost): Sérgio Moreno

Pierce Brosnan (Adam Lang): Júlio Chaves
Julius Rock Escreveu:O Escritor Fantasma (Sérgio Moreno Filmes)

Ewan McGregor (The Ghost): Sérgio Moreno
e pior q ficou legal
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:e pior q ficou legal

Eu também achei
Julius Rock Escreveu:Eu também achei

Ele é a melhor voz do ator de todas as dublagens facilmente
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
O Corvo 3: A Salvação (Redublagem)

Kirsten Dunst: Sylvia Salusti
Vozerio: Letícia Quinto
Danilo Powers Escreveu:O Corvo 3: A Salvação (Redublagem)

Caraca! Eu ia comentar justamente esse caso, mas vc saiu na frente! kkkkk
Tudo bem que a Sylvia Salusti é a voz oficial dela no RJ, mas em SP ela tem a Letícia Quinto, então qual a necessidade de chamar a Sylvia pra dublar lá? É um caso muito parecido com O Sequestro do Metrô 123, em que chamaram o Mário Jorge Andrade e o Márcio Simões pra dublarem seus bonecos, só que no caso do Denzel Whashington, eles já tinham como opção o Sérgio Moreno, a não ser que nessa época ele já tinha se mudado pro RJ.
Em contrapartida temos o caso do Jim Carrey nos filmes live action do Sonic, em que podiam muito bem ter chamado o Marco Ribeiro pra dublá-lo em SP, mas preferiram manter o Tatá Guarnieri, que é sua voz oficial paulista.
Citando todos esses casos, eu fico confuso: que critério os estúdios paulistas usam pra em alguns casos chamarem dubladores cariocas pra dublar seus bonecos, em outros mantém os dubladores paulistas dos bonecos?
Danilo Powers Escreveu:O Corvo 3: A Salvação (Redublagem)
E fico um pouco triste que isso tenha acontecido, pois a Letícia é minha voz favorita dessa atriz, embora no passado já tenha sido a Sylvia. Rsrs
Neto34 Escreveu:É um caso muito parecido com O Sequestro do Metrô 123, em que chamaram o Mário Jorge Andrade e o Márcio Simões pra dublarem seus bonecos, só que no caso do Denzel Whashington, eles já tinham como opção o Sérgio Moreno, a não ser que nessa época ele já tinha se mudado pro RJ.
Em contrapartida temos o caso do Jim Carrey nos filmes live action do Sonic, em que podiam muito bem ter chamado o Marco Ribeiro pra dublá-lo em SP, mas preferiram manter o Tatá Guarnieri, que é sua voz oficial paulista.
Citando todos esses casos, eu fico confuso: que critério os estúdios paulistas usam pra em alguns casos chamarem dubladores cariocas pra dublar seus bonecos, em outros mantém os dubladores paulistas dos bonecos?

As escolhas parecem da direção, se a Sylvia não tivesse dublando em SP creio que seria a Letícia na Kirsten. O Sérgio já estava no Rio, só depois que voltou a dublar em estúdios de SP

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 273 59.236 49 minutos atrás
Última postagem: Gustavo07
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.271 622.721 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.623.064 13-09-2025, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 305.663 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.650 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)