Créditos de Dublagem, Dá pra Confiar?

97 Replies, 21980 Views

Quando Vejo no Dublapédia Produções Menores ou Até Grandes Lançamentos com os Elencos Montados Baseados nos Créditos (Muitas Vezes com os Nomes dos Principais e Seus Dubladores e o Resto dos Profissionais nas Vozes Adicionais), a Primeira Coisa que Noto é que Parece que Simplesmente Copiaram e Colaram os Créditos e pra Mim Soa Como se Fosse um Trabalho Fácil, Pior: Tem Vezes que Postam os Elencos Sem Assistir as Produções, Isso pra Mim Soa Como Preguiça (Ou Alguém Sabe de Cor Todas as Vozes da AllDubbing? ), Desculpe se Ofendi, Mas pra Mim os Créditos de Dublagem Fizeram uma Geração Preguiçosa, Bem Diferente de Membros Raíz Como Eu que Conhece Aqueles Dubladores Clássicos, Mas Não Fico me Achando um Guru, se Tem uma Voz Desconhecida Eu Simplesmente Pergunto pra Alguém no Reconhecimento de Vozes, Eu Não Fico Copiando e Colando os Créditos, Eu Vou Além Disso, Pego o Cast Completo de Atores no IMDB, Traduzo as Palavras em Inglês de Alguma Profissão, Pego o Aveleyman pra Reconhecimento Facial de Atores e Boto pra Reconhecer de Ouvido, Isso pra Mim se Chama Trabalho e Estou Aqui pra Ensinar a Vocês Como é o Gosto pela Labuta, Com os Créditos Vocês Acham que o Elenco de Dublagem Tá Resolvido, Pra Mim Não é Assim que Funciona, Pensem Nisso.
kra, tenho uma opinião muito forte sobre esse seu texto, mas prefiro não mandar. Porém, queria que vc ficasse com uma reflexão.

VOCÊ USA O SITE "QUEM DUBLA" COMO FONTE DE INFORMAÇÂO E RECLAMA DAS PESSOAS POR USAREM CRÉDITO DE DUBLAGEM?
O ideal é usar ambos os caminhos
Amar não é pecado! 🍃
Tópico duplo pra falar sua opinião de sempre como se fosse fato.

Enfim, créditos de dublagem já existem há tempos, mesmo na época dos VHS da vida.
Por favor, pare com esse negócio de "na minha época". Não é porque na sua época esse tipo de coisa era menos acessível que ao mesmo tempo é a forma mais "certa" de falar sobre tal dublador que trabalhou em tal produção. As formas de acessibilidade evoluem para o bem, só pessoas que pensam desse jeito igual você que acham que não é assim, simplesmente porque se acostumaram com a acessibilidade reduzida e acha que todo mundo tem que ter um acesso igual hoje em dia. Isso é um típico pensamento de uma pessoa veterana que prefere ignorar completamente a realidade atual por pura nostalgia, sem querer nem tentar contextualizar o porquê dessa realidade existir.

Bem, é por causa de comentários como esse que certos dubladores inclusive entram na justiça pra ter seu trabalho creditado...
Crédito nem sempre é 100% confiável,é passível de erros ou creditarem personagens até importantes como "vozes adicionais",então é importante sempre usar os dois recursos pra deixar tudo completinho e certinho.
johnny-sasaki Escreveu:Crédito nem sempre é 100% confiável,é passível de erros ou creditarem personagens até importantes como "vozes adicionais",então é importante sempre usar os dois recursos pra deixar tudo completinho e certinho.

É, mas do jeito que o maluco ali fala, parece que ele acha que deveria ser crime créditos de dublagem só por causa de um erro aqui ou ali kkkkkkkkkk
Gostei da Sua Opinião Johnny, É Importante Usar os Créditos, Mas Não Basta Isso, Tem que Ser Treinável Reconhecer a Voz de Ouvido, Respeito Suas Opiniões.
Eu normalmente confio nos créditos da distribuidora.

Fox: meado dos anos 90 em diante
Disney: meado dos anos 90 em diante
Paramount/DreamWorks: final dos anos 90 em dia te
Universal: meado dos anos 2000 em diante
Sony: final dos anos 2000 em diante
Netflix/Prime Video: 2013 em diante
Apple TV+: 2019 em diante
Até Quando os Streamings Vão Continuar Ignorando os Filmes Antigos em Matéria de Colocar Créditos de Dublagem?, Vamos nos Unir para Pressionar os Streamings e a TV Paga pra Colocar Créditos dos Dubladores, Estúdio, Direção e Tradução nos Filmes Clássicos Também, Só os Recentes Não Dá, e Isso Inclui Filmes da Paramount Dublados na Herbert Richers e Telecine Cuja Locução de Ricardo Mariano e Leonel Abrantes Assinando a Casa Foram Apagados a Mando da VTI que se Achava a Dona do Estúdio de Cinema, Chega de Preconceito Contra Filmes Clássicos.
Talvez pelo simples motivo de ser um produção antiga e a distribuidora não ter mais o material de "créditos" pra pegar?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.308 1.310.308 39 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 25 11.186 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.877 6 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 617.703 Hoje, 00:11
Última postagem: Duke de Saturno
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 710.530 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)