Sansão e Dalila (Samson and Delilah) - 2ª Dublagem

1 Replies, 4657 Views

[Imagem: attachment.php?thumbnail=1706]

ESTÚDIO:
VTI

MÍDIA:
Televisão / TV Paga / DVD (Paramount) / Amazon Prime Video

ELENCO DE DUBLAGEM

Victor Mature (Sansão): Waldyr Sant’anna

Hedy Lamarr (Dalila): Isis Koschdoski

George Sanders (O Saran de Gaza): Leonel Abrantes

Angela Lansbury (Semadar): Sônia Ferreira

Henry Wilcoxon (Ahtur): Mauro Ramos

Olive Deering (Miriam): Nair Amorim

Fay Holden (Hazel, mãe de Sansão): Selma Lopes

Charles Evans (Manoah, pai de Sansão): Miguel Rosenberg

Julia Faye (Hisham, criada da casa de Tubal): Geisa Vidal

Russ Tamblyn (Saul): Paulo Vignolo

William Farnum (Tubal): Ayrton Cardoso

Lane Chandler (Teresh): Júlio Cezar Barreiros

Harry Woods (Gammad): Jorge Lucas

Moroni Olsen (Targil): Ricardo Schnetzer

Stephen Roberts (Bergam): Marcus Jardym

Fritz Leiber (Lorde Sharif): Carlos Roberto

George Reeves (Mensageiro Ferido): Mário Tupinambá

Francis McDonald (Contador de Histórias): Guilherme Briggs

Ray Teal (Coletor de impostos #1): Carlos Roberto

Edgar Dearing (Coletor de impostos #2): Clécio Souto

John Halloran (Coletor de impostos #3): Mário Tupinambá

John Miljan (Lesh Lakish): Alfredo Martins

Boyd Davis (Sacerdote de Dagon): Clécio Souto

Cecil B. DeMille (Narrador): Guilherme Briggs

Titulo: Eduardo Borgerth

Outra Vozes:
Aidée Miranda, Alfredo Martins, Carlos Roberto, Clécio Souto, Geisa Vidal, Guilherme Briggs, Jorge Lucas, Marcus Jardym, Mário Tupinambá, Nair Amorim, Ricardo Schnetzer, entre outros.

Fonte: Marcelo Almeida, Lionel23
Atualizado em 14/09/2025

Sim. Eu estava certo. A dublagem contida no DVD e Blu-ray que a Paramount dispôs é a da VTI. Consegui uma cópia do Blu-ray lançado nos EUA, e atesto sua presença. Logo, a versão da Gábia deve figurar no disco lançado pela Classicline. E eu digo deve, porque tive acesso à referida versão também. E na introdução não é dito o nome da distribuidora... O que não dá para dar 100% de certeza, mas pela lógica não pode ser outra versão além dela. 

Atualizado em 30/03/2023

A Paramount dispôs esse filme, de modo oficial, em DVD no Brasil. E esse disco (que tem uma arte de capa igual a que ilustra o tópico)  traz dublagem também. Consta que a versão feita na Gábia está no DVD.  Mas dado as minhas experiências com mídia física, eu jamais vi um filme  da Paramount em home video que contenha uma dublagem paulista que não  fosse feita na Álamo. E eu acredito que a dublagem do DVD da Paramount,  seja a da VTI. Estive prestes a sanar a dúvida recentemente, quando  consegui comprar uma cópia desse disco (eu gostei do filme, e fui  atrás), mas dei azar: o mesmo veio com defeito, e não deu para  reproduzir. E também, a Paramount dispôs o mesmo em Blu-ray no EUA (nunca lançado aqui), contendo a mesma dublagem do seu DVD.

Dito isso, Sansão e Dalila já figurou no formato no país por outras  empresas menores (por alguma brecha de lançamento, ou pirataria mesmo). E  uma delas foi a Classicline, que lançou dois discos: um com legendas, e outro com dublagem.

A Classicline, por mais questionável que seja a sua abordagem de mercado  em relação a apresentação de seus produtos, já tirou o escorpião do bolso e mandou alguns deles para serem dublados em estúdios bem profissionais, como a Dublamix (vide Herança Sagrada e Bando de Renegados). E eu acredito que a versão do Studio  Gabia figure nesse segundo DVD lançado por eles, e não no da Paramount.

Adições:

Charles Evans (Manoah, pai de Sansão): Miguel Rosenberg

Lane Chandler (Teresh): Julio Cezar Barreiros

Harry Woods (Gammad): Jorge Lucas

Moroni Olsen (Targil): Ricardo Schnetzer

Stephen Roberts (Bergam): Marcus Jardym

Ray Teal (Coletor de impostos #1): Carlos Roberto

Edgar Dearing (Coletor de impostos #2): Clécio Souto

John Halloran (Coletor de impostos #3): Mário Tupinambá

John Miljan (Lesh Lakish): Alfredo Martins

Boyd Davis (Sacerdote de Dagon): Clécio Souto

Titulo: Eduardo Borgerth

Outras vozes:
Aidée Miranda, Carlos Roberto, Clécio Souto, Nair Amorim, Geisa Vidal, Mário Tupinambá, Marcus Jardym
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Deus nos Acuda! (Dear God) - 1996 - 1ª Dublagem Lionel23 1 182 14-09-2025, 05:46
Última postagem: Paseven
  Deus nos Acuda! (Dear God) - 1996 - 2ª Dublagem Reinaldo 1 2.102 14-09-2025, 01:28
Última postagem: Lionel23
  Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (Star Trek: First Contact) - 1ª Dublagem Lionel23 0 203 06-09-2025, 17:21
Última postagem: Lionel23
  Police Story - A Guerra das Drogas (Ging chaat goo si) - 3ª Dublagem Lionel23 1 307 31-08-2025, 02:31
Última postagem: hinotojr
  Assombrada Pelo Passado (Haunter) - 3ª Dublagem Paseven 0 143 29-08-2025, 18:30
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: