Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer

364 Replies, 158267 Views

Raposita Escreveu:Alguém sabe qual foi o último trabalho do Antônio Akira?

Não tenho certeza, lembro que ele dublava Leonardo das Tartarugas Ninjas e foi substituído.
Gustavo07 Escreveu:Não tenho certeza, lembro que ele dublava Leonardo das Tartarugas Ninjas e foi substituído.

Cavaleiros do Zodíaco também.
Tudo indica que um dos últimos trabalhos do Olney Cazarré (se não o último) foi dublando o Teco na versão VHS de Tico e Teco - Os Defensores da Lei (1989), que foi gravada na S&C São Paulo. Provavelmente foi dublada no final de 1989 ou início de 1990, e lançada em VHS em 1990. O Olney morreu no início de 1991, no Rio de Janeiro, sendo que estava gravando A Escolinha do Professor Raimundo um pouco antes.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post167856
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Tudo indica que um dos últimos trabalhos do Olney Cazarré (se não o último) foi dublando o Teco na versão VHS de Tico e Teco - Os Defensores da Lei (1989), que foi gravada na S&C São Paulo. Provavelmente foi dublada no final de 1989 ou início de 1990, e lançada em VHS em 1990. O Olney morreu no início de 1991, no Rio de Janeiro, sendo que estava gravando A Escolinha do Professor Raimundo um pouco antes.

E provavelmente um pouco antes disso ele fez "Scooby-Doo e a Escola Assombrada", na Herbert, desenho de 88 que foi pra VHS e deve ter sido dublado em 89.
True love will find you in the end.
RHCSSCHR Escreveu:Tudo indica que um dos últimos trabalhos do Olney Cazarré (se não o último) foi dublando o Teco na versão VHS de Tico e Teco - Os Defensores da Lei (1989), que foi gravada na S&C São Paulo. Provavelmente foi dublada no final de 1989 ou início de 1990, e lançada em VHS em 1990. O Olney morreu no início de 1991, no Rio de Janeiro, sendo que estava gravando A Escolinha do Professor Raimundo um pouco antes.

Bom como morava no Rio tem chances de ter feito algo no Rio nesse período. Só se por causa da Escolinha ele tenha parado de dublar, mas acho pouco improvável não era o único dublador com personagem no humorístico.
Reinaldo Escreveu:Bom como morava no Rio tem chances de ter feito algo no Rio nesse período. Só se por causa da Escolinha ele tenha parado de dublar, mas acho pouco improvável não era o único dublador com personagem no humorístico.

Eu n sei exatamente quanto tempo antes dele falecer q isso rolou, mas ele andava bem adoentado de diabetes quando faleceu, até teve que amputar uma perna (e se não me engano chegou até a amputar a outra depois).
GabrielSa Escreveu:Eu n sei exatamente quanto tempo antes dele falecer q isso rolou, mas ele andava bem adoentado de diabetes quando faleceu, até teve que amputar uma perna (e se não me engano chegou até a amputar a outra depois).

Eu pensei nisso mesmo. Dificilmente os estúdios o chamariam na condição em que estava, talvez um ou outro trabalho esporádico (o que eu duvido) até porque ele chegou a gravar A Escolinha... nessa condição, e devia ser difícil a locomoção.
O que sugere que o Teco possa ter sido sua última dublagem mesmo.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu pensei nisso mesmo. Dificilmente os estúdios o chamariam na condição em que estava, talvez um ou outro trabalho esporádico (o que eu duvido) até porque ele chegou a gravar A Escolinha... nessa condição, e devia ser difícil a locomoção.
O que sugere que o Teco possa ter sido sua última dublagem mesmo.

Ai que está. Não se sabe quanto tempo ficou impossibilitado de trabalhar. Enquanto fazia a escolinha poderia conciliar com dublagens
Creio q o último trabalho do João Batista tenha sido o filme Jimmy Bolha, ou então Dragon Ball Z
Amar não é pecado! 🍃
Carmen Sheila: De Repente Pais

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.618.915 Ontem, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.267 621.122 Ontem, 16:15
Última postagem: Vortex
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 304.965 Ontem, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.602 Ontem, 09:57
Última postagem: Miguel Liza
  Seção "Dubladores Falecidos" Reinaldo 39 27.126 12-09-2025, 17:52
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)