Retorno da dublagem de Digimon (?)

71 Replies, 7713 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Talvez seja o tópico mais apropriado de se comentar o que vou comentar, mas recentemente no "Reconhecimento de Vozes", se descobriu aparentemente que o Gustavo Pereira não teria dublado o Cody em Digimon 2, e que esta na verdade seria uma informação errônea em que se acreditou, até escalarem ele de fato no personagem mais de 20 anos depois, com o último filme.

ou escalaram ele achando que era o dublador por causa de informações erradas em páginas sobre dublagem.
Paseven Escreveu:ou escalaram ele achando que era o dublador por causa de informações erradas em páginas sobre dublagem.

O mais provavel...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:O mais provavel...

Mas foi exatamente isso. O Gustavo era listado como Cody em todo lugar, e escalaram ele de volta.
No primeiro Oscar da Dublagem, em 2003, o Vinícius Cucinello estava com o Hugo (KaioShin) e ele mesmo me disse que viviam confundindo ele com o Sergio Cantu e o Bruno Miguel. Vai saber se tem algo creditado à algum destes dois que na verdade é o Vinicius. Naquele ano ele participou da palestra de dublagem do Animecon e disse que naquela época tinha feito pontas em animes como Os Cavaleiros de Mon Colle e algumas coisas para a Disney.
DavidDenis Escreveu:No primeiro Oscar da Dublagem, em 2003, o Vinícius Cucinello estava com o Hugo (KaioShin) e ele mesmo me disse que viviam confundindo ele com o Sergio Cantu o Bruno Miguel. Vai saber se tem algo creditado à algum destes dois que na verdade é o Vinicius. Naquele ano ele participou da palestra de dublagem do Animecon e disse que naquela época tinha feito pontas em animes como Os Cavaleiros de Mon Colle e algumas coisas para a Disney.

Foi exatamente isso que aconteceu com o Wizardmon e o Príncipe Pyrus. Em um creditavam o Sérgio, por ter feito ele na primeira temporada, e no outro creditavam o Bruno.
Eu tenho uma suspeita de q o Cody na vdd teria sido dublado pelo Alex Zava, q dublou o Colin Creevey em Harry Potter e a Câmara Secreta e o George Little em Stuart Little 2, além de algumas pontas no próprio Digimon 2, como o filho do Tai no último ep do anime
Amar não é pecado! 🍃
Putz, descobrir dps de décadas q não era quem se pensava q era, especialmente dps de terem chamado o dublador em questão pra fazer o personagem num filme, é f*da.

Mas falando nisso, eu até hj tenho cá minhas dúvidas se era msm o Bernardo Coutinho no Guilmon, a menos q o próprio ou algum colega tenha confirmado, pq a voz do personagem não lembra a q eu conhecia dele, msm antes da puberdade (comparando com o Flecha, d'Os Incríveis e o Koda, de Irmão Urso, por exemplo).
Hades Escreveu:Putz, descobrir dps de décadas q não era quem se pensava q era, especialmente dps de terem chamado o dublador em questão pra fazer o personagem num filme, é f*da.

Mas falando nisso, eu até hj tenho cá minhas dúvidas se era msm o Bernardo Coutinho no Guilmon, a menos q o próprio ou algum colega tenha confirmado, pq a voz do personagem não lembra a q eu conhecia dele, msm antes da puberdade (comparando com o Flecha, d'Os Incríveis e o Koda, de Irmão Urso, por exemplo).
O Guilmon foi o Júnior Martins
Amar não é pecado! 🍃
Hades Escreveu:Putz, descobrir dps de décadas q não era quem se pensava q era, especialmente dps de terem chamado o dublador em questão pra fazer o personagem num filme, é f*da.

Mas todo mundo já sabe que o Guilmon é o Júnior Martins, não?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
De qualquer forma não é como se esse dublador verdadeiro do Cody fosse voltar pro filme ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 540.703 33 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Diretores de dublagem RHCSSCHR 724 288.355 57 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.852 1.119.617 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 618.232 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Famosos na Dublagem Paseven 1.151 412.901 4 horas atrás
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)