Retrospectiva 2024

18 Replies, 1844 Views

Nesta retrospectiva da dublagem brasileira de 2024, vamos falar sobre as coisas boas e as tragédias que marcaram mais um ano na dublagem brasileira

Começo falando sobre os tristes falecimentos dos dubladores do Rio de Janeiro (José Santa Cruz, que faleceu afastado, Carmen Sheila e Sumára Louise) e de São Paulo (Paulo Ivo, locutor da antiga MTV Brasil e Márcia Gomes)
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
Teve o movimento Dublagem Viva ganhando forma de fato.
O retorno da dublagem de Naruto Shippuden B)
Amar não é pecado! 🍃
A dublagem do nefasto e horroroso hentai Overflow
Algumas dublagens feitas por IA em um documentário e game (me corrijam se eu estiver errado)
A terceira edição (segunda edição presencial) do Dublacon em São Paulo. Não compareci à nenhum dos dois eventos infelizmente mas espero que continuem tendo mais edições tanto no Rio quanto em Sampa
Manolo saindo da Delart, depois de só Deus sabe quanto tempo, e passando à dirigir em SP, principalmente na Dublavídeo
Nicholas Knupp Escreveu:Manolo saindo da Delart, depois de só Deus sabe quanto tempo, e passando à dirigir em SP, principalmente na Dublavídeo

E no Rio ele passou a dirigir na Universal Cinergia
Achou que eu tava brincando?
Jotacê Escreveu:A dublagem do nefasto e horroroso hentai Overflow
Algumas dublagens feitas por IA em um documentário e game (me corrijam se eu estiver errado)
A terceira edição (segunda edição presencial) do Dublacon em São Paulo. Não compareci à nenhum dos dois eventos infelizmente mas espero que continuem tendo mais edições tanto no Rio quanto em Sampa
O jogo seria o Storm Connections, naquela cena onde a Kushina chama o Naruto?
Amar não é pecado! 🍃
De registros raros da dublagem brasileira, dois episódios da dublagem de Miami da primeira temporada de Space Goofs foram finalmente recuperados neste ano em uma gravação de seis horas da Locomotion. Só torcer agora que a dublagem oficial da Marshmallow da primeira temporada de Space Goofs exibida na Fox Kids/Globo finalmente reapareça
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
Raposita Escreveu:O jogo seria o Storm Connections, naquela cena onde a Kushina chama o Naruto?

Sim. Esse mesmo.
Maria Julia Santana Escreveu:Começo falando sobre os tristes falecimentos dos dubladores do Rio de Janeiro (José Santa Cruz, que faleceu afastado, Carmen Sheila e Sumára Louise) e de São Paulo (Paulo Ivo, locutor da antiga MTV Brasil e Márcia Gomes)

Segundo a página Dublapédia Brasil, a dubladora paulista Neuza Maria também faleceu este ano. Porém, isso não chegou a ser amplamente divulgado como ocorreu com o José Santa Cruz ou com a Márcia Gomes.

Thiago. Escreveu:Teve o movimento Dublagem Viva ganhando forma de fato.

Com direito a algumas audiências em São Paulo e em Brasília.

Outro fato notável é que ocorreram mais encontros raros dos dubladores com os atores que eles dublaram. Por exemplo: a Any Gabrielly (dubladora da Moana, da Disney) conheceu a Auli'i Cravalho no lançamento do segundo filme no Havaí.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Animes dublados (2024) Jef 662 120.133 31-12-2024, 19:01
Última postagem: Erick Silver
  Dúvidas Sobre Dublagem 2024 Danilo Powers 219 28.967 31-12-2024, 13:57
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2024 Danilo Powers 461 72.502 27-12-2024, 20:31
Última postagem: DavidDenis
  Indicados ao Oscar 2024 Danilo Powers 16 2.112 13-05-2024, 23:03
Última postagem: Danilo Powers
  Indicados ao Globo de Ouro 2024 Danilo Powers 2 775 08-01-2024, 14:37
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)