Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro

148 Replies, 12940 Views

(25-07-2025, 15:57 )Paseven Escreveu:
(25-07-2025, 15:54 )Gabriel Escreveu: Eu ouvi a Juraciara em alguns momentos dela mais jovem mesmo…

achei que era a juraciara em vários momentos e revezando com a mônica, mas quando a bruna citou a história da mônica imitar a juraciara fez todo o sentido e no final era a mônica rossi dublando a Lorraine em 1955 e 1985
Cara mas é a juraciara, e não a mônica, justamente. Dá pra diferenciar as duas

E em 85 claramente é outra voz
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Sinceramente, eu também só ouvi a Juraciara.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-07-2025, 16:05 por Gabriel.)
O Elenco de Dublagem Tá uma Bagunça, Claudia Wells Acima da Lea Thompson, Thomas F. Wilson Tá Como Tom Wilson e Cadê o Crispin Glover?, Trata-se de Arrumar o Elenco, Lea Thompson em Terceiro, Crispin em Quarto, Thomas em Quinto e Claudia Wells em Sexto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-07-2025, 16:06 por Danilo Powers.)
(25-07-2025, 16:05 )Danilo Powers Escreveu: O Elenco de Dublagem Tá uma Bagunça, Claudia Wells Acima da Lea Thompson, Thomas F. Wilson Tá Como Tom Wilson e Cadê o Crispin Glover?, Trata-se de Arrumar o Elenco, Lea Thompson em Terceiro, Crispin em Quarto, Thomas em Quinto e Claudia Wells em Sexto.
Tbm n entendi isso, podiam só ter colado dos outros tópicos.

Mas mandei td lá já, só espero que aceitem né
É Luizzs, é o que Dá Aprovar Sem Checar.

(Este post foi modificado pela última vez em: 25-07-2025, 16:25 por Danilo Powers.)
Pra mim é só a Jura em 55 e uma dubladora não-identificada em 85, a mesma no começo e no final, só fazendo uma voz mais "acabada" no início.
True love will find you in the end.
Ouvi os áudios e pra mim é só a Monica, impostando em 1975 e suavizando na versão jovem. Sinceramente é melhor confirmar com uma das duas pra tirar essa dúvida.
blz, então só o Turelli q esqueceram de adicionar no tpc principal
Dublagem pra avião finalmente postada:
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid418152

Por ter Magalhães Graça no elenco (que morreu no final dos anos 80), essa dublagem pra avião não é do início dos anos 90 coisa nenhuma!
E ninguém confirmou Márcio Simões no elenco!

Pra mim, tá na cara que essa dublagem foi lançada no mesmo ano de lançamento do filme, ou seja, 1985!

Edit: esqueçam, agora eu vi que Magalhães na verdade morreu em 1991, e não no final dos anos 80, como se acreditava antes. Mesmo assim, sem a confirmação do Márcio no elenco, ainda acredito que essa dublagem seja dos anos 80 mesmo!

Edit 2: se essa dublagem for mesmo do início dos anos 90, é bem no início mesmo, porque tanto Magalhães quanto Ribeiro Santos faleceram em 1991 (Ribeiro em fevereiro de 91, e Magalhães em agosto de 91). Esse filme então seria um de seus últimos trabalhos.

E curioso o filme ter a direção do Jorgeh Ramos! Achava que pudesse ser do Pádua Moreira.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2025, 00:18 por RHCSSCHR.)
(26-07-2025, 00:07 )RHCSSCHR Escreveu: Dublagem pra avião finalmente postada:
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid418152

Por ter Magalhães Graça no elenco (que morreu no final dos anos 80), essa dublagem pra avião não é do início dos anos 90 coisa nenhuma!
E ninguém confirmou Márcio Simões no elenco!

Pra mim, tá na cara que essa dublagem foi lançada no mesmo ano de lançamento do filme, ou seja, 1985!

Edit: esqueçam, agora eu vi que Magalhães na verdade morreu em 1991, e não no final dos anos 80, como se acreditava antes. Mesmo assim, sem a confirmação do Márcio no elenco, ainda acredito que essa dublagem seja dos anos 80 mesmo!

Edit 2: se essa dublagem for mesmo do início dos anos 90, é bem no início mesmo, porque tanto Magalhães quanto Ribeiro Santos faleceram em 1991 (Ribeiro em fevereiro de 91, e Magalhães em agosto de 91). Esse filme então seria um de seus últimos trabalhos.

E curioso o filme ter a direção do Jorgeh Ramos! Achava que pudesse ser do Pádua Moreira.

Acho difícil terem veiculado em 1985, o filme estreou no Brasil em Dezembro desse ano. A impressão que tenho é que fizeram entre 86-87 depois de ver o sucesso nos cinemas.

Achei engraçado que na matéria do Izaías (Dublagem Brasileira), ele cita a versão do Nizo como sendo feita depois da BKS e afirma que o Marcus fez pra avião na Delart com direção do Pádua. Só embolando ainda mais as versões do filme. Tenho impressão que o o Marcus só fez as continuações da trilogia pra avião.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Para Filmes Nacionais Jake Caballero 198 73.102 44 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 452 70.050 3 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.499 528.024 9 horas atrás
Última postagem: JAXK
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 929 96.019 Ontem, 11:54
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem Para a Teledramaturgia Danilo Powers 1.676 867.094 26-02-2026, 21:31
Última postagem: Maria Regina Fagundes