Felipe81 Escreveu:Por favor, me desculpem a pergunta! Eu só quero a opinião de vocês! Gostaria de suas opiniões a respeito de quais dessas vozes combinam nos bonecos:
Robert de Niro - Orlando Prado / Carlos Campanile / Júlio César / Hélio Ribeiro / Luiz Antônio Lobue / Júlio Chaves.
Julia Roberts - Vera Miranda / Mônica Rossi / Denise Simonetto / Andrea Murucci / Cecília Lemes.
Michelle Pfeiffer - Vera Miranda / Mônica Rossi / Denise Simonetto / Cecília Lemes.
Anthony Hopkins - Darcy Pedrosa / Mauro de Almeida / Luiz Carlos de Moraes / Isaac Bardavid / Jomeri Pozzoli.
Denzel Washington - Garcia Júnior / Guilherme Briggs / Sérgio Moreno / Armando Tiraboschi / Alexandre Marconatto / Márcio Simões.
Al Pacino - Nelson Batista / Orlando Prado / Ricardo Schnetzer / Walter Breda / Nelson Machado.
Juliane Moore - Vera Miranda / Cecília Lemes / Lina Rossana / Carla Pompílio.
Mickey Mouse - Cleonir dos Santos / Orlando Viggiani / Sérgio Moreno / Guilherme Briggs.
Pateta - Telmo de Avelar (1ª voz) / Nelson Batista (2ª voz) / Anderson Coutinho (Atual) / Élcio Sodré (1ª Voz - SP) / Tatá Guarnieri (2ª voz - SP).
Qual a minha opinião sobre essas trocas? Beleza, vamos lá:
Robert De Niro: Não vi o Prado, então não posso opinar especificamente sobre ele neste caso, embora em atores do "mesmo tipo" como Al Pacino o Prado seja convincente. entre esses que você citou três foram mais convincentes em diferentes momentos da carreira do De Niro, e são eles o Campanile, o Júlio Cezar Barreiros e o Luiz A. Lobue.
Julia Roberts - Vera Miranda. Acho que basta, depois disso mais ninguém.
Michelle Pfeiffer - Idem.
Anthony Hopkins - Vários dubladores excelentes, mas eu prefiro o Jomeri Pozzoli.
Denzel Washington - Não sei.
Al Pacino - Nelson Batista foi o melhor, o Prado ficou legal e a nível de interpretação foi superior aos demais, com exceção do próprio Batista que conseguiu fazer um excelente trabalho. O Walter Breda eu não curti tanto, achei que ficou forçado, quando comparadas às interpretações descoladas de Nelson Batista e Orlando Prado, e o Nelson Machado menos ainda, e o Schnetzer foi o que ficou pior.
Julianne Moore - Vera Miranda, mas com ressalvas. A Julianne Moore não tem um vozeirão estratosférico como a Vera Miranda, mas ela foi a que ficou melhor dublando a atriz.
Mickey Mouse - Orlando Viggiani. O Luís Manuel deve ter ficado legal, mas nunca vi. O Cleonir dos Santos ficou muito bom, mas acho que ele não foi o Mickey Mouse, se é que me entende, ele foi o Cleonir, acho que faltou ser mais "Mickey Mouse", ser uma coisa mais caracterizada, mas o Cleonir dos Santos é um dos maiores nomes da dublagem neste país, e um excelente ator dramático, A Menina e O Porquinho me fez chorar várias vezes, e eu estou falando sério mesmo, uma dublagem inesquecível.
Pateta - Anderson Coutinho. Olha, pode não parecer mas eu cresci ouvindo o Anderson Coutinho dublando o Pateta, em A Turma do Pateta que passava no Disney Cruj, eu curtia muito, pra mim ele é o melhor Pateta que já houve, mesmo sendo superado artisticamente pelos outros dubladores, não dá pra comparar o Coutinho a gênios como Telmo de Avelar e Nelson Batista, mas nesse papel especificamente o cara arrebentou. O Telmo deve ter sido uma das primeiras vozes do Pateta, mas não curti tanto o trabalho dele, porque quando conheci já tinha sido muito marcante o trabalho do Anderson Coutinho.